Jump to content
brunoogm

Select Distinct ou Group By

Recommended Posts

Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00

26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            145.00

26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   150.00

26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             155.00

26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:

46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00

Chicken Club Sandwich            145.00

Philly Cheese Steak                   150.00

Smoke House                             155.00

26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Herberto Silva
      Olá
      Estou com uma dificuldade em elaborar um select de forma que verifique um campo data, (com uma atribuição de uma variável $current_date = date('Y-m-d');) caso exista essa data o select posicione-se no registo, neste caso no registo que contém a data igual a $current_date, mantendo os restantes registos da tabela disponíveis
    • By leandrodesouza14
      Tenho uma duvida.

Estou recebendo dados de um formulário HTML através do método POST. Um desses dados provem de um campo Select com diversos Options.

Eu vou inserir os dados recebidos dos diversos imputs em varias tabelas, qual das tabelas vai depender do que o usuário selecionar no Select.

Por exemplo: Se a pessoa selecionar BMW no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela BMW. / Se a pessoa selecionar Fiat no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela Fiat.

O codigo que desenvolvi ate agora foi esse:

<form action="cadastrodeveiculo.php" method="post" name="cadastroveiculo"> <p> Fabricante: <select name="marca"> <option value="audi" >Audi</option> <option value="bmw">BMW</option> <option value="chevrolet">Chevrolet</option> <option value="citroen">Citroen</option> <option value="fiat">Fiat</option> <option value="ford">Ford</option> <option value="hyundai">Hyundai</option> <option value="honda">Honda</option> <option value="jeep">Jeep</option> <option value="mb">Mercedes-Benz</option> <option value="mitsubishi">Mitsubishi</option> <option value="nissan">Nissan</option> <option value="peugeot">Peugeot</option> <option value="renault">Renault</option> <option value="toyota">Toyota</option> <option value="volkswagen">Volkswagem</option> </select> Modelo: <input type="text" id="modelo" name="modelo" maxlength="50"> Versao: <input type="text" id="versao" name="versao" maxlength="100"> Ano: <input type="text" id="ano" name="ano" maxlength="12"> Link: <input type="text" id="link" name="link" maxlength="300"> </p> <input class="submit" type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar"> </form> O codigo PHP, da pagina cadastroveiculo.php e o seguinte:

<?php $conn = mysqli_connect("localhost", "leandro", "123", "afxveiculos"); if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "Connected successfully"; $tabela = $_POST['marca']; $modelo = $_POST['modelo']; $versao = $_POST['versao']; $ano = $_POST['ano']; $link = $_POST['link']; $sql = "INSERT INTO (modelo, versao, ano, link) VALUES ('$modelo', '$versao', '$ano', '$link')"; if (mysqli_query($conn, $sql)) { echo "New record created successfully"; } else { echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn); } mysqli_close($conn); header("location: cadastroesquema.html"); ?> Deixei o Insert Into vazio pois não sei que colocar la.

Obrigado galera!
    • By Gildvan Arley
      <?php $consulta = $conexao->query('SELECT * FROM nomevip '); while ($exibir=$consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ ?> Olá
      Como posso remover 13 ids desse SELECT do 1 ao 13 
    • By gustavo491
      Tenho esse modelo de banco de dados com algumas informações cadastradas e preciso buscar atráves de um select  os Campeonato e Modalidades que uma pessoa não tem vinculo, porém já tentei de diversas maneira e não consegui exito, máximo que consegui foi buscar as modalidades que não existe ninguém cadastrado.

• By ramonjba
      Bom dia! Pessoal, estou muito precisando da ajuda dos Srs. Tenho uma tabela, onde a cada minuto, meu script insere dados referente a consulta SNMP de determinado equipamento. Tenho uma pagina, onde os dados que a consulta coletou diferente do dado atual, é mostrado na tabela. O que acontece é o seguinte, estou utilizando o GROUP BY para selecionar apenas os dados diferentes da coluna 'canalEquipamento', mas, o problema é que, se eu estiver com o Canal registrado na tabela em 5540, realizar a alteração para o 5500, e depois voltar para o 5540, minha consulta não retorna o dado duplicado. Não posso simplesmente mostrar todas as consultas na tabela, pois como eu disse, a inserção de dados na tabela é realizada a cada minuto, dessa forma, iria ter vários dados repetidos e uma consulta enorme. Então, o que eu preciso fazer, é que: a consulta retorne os dados , que o último não seja repetido, por exemplo: Tenho do registro 1 até 50, a coluna Canal está registrada em 5500, no registro 51 até o 500, o canal mudou para 5540, e do 501 até o 700, o canal voltou para o 5500. O que eu precisaria que a consulta retornasse, seria por exemplo:

Consulta 1 - Canal 5500
      Consulta 51 - Canal 5540
      Consulta 501 - Canal 5500

Segue a imagem do exemplo do problema atual, de como a query está retornando no momento (ela está listando apenas o primeiro registro do canal, se repetir o canal, ele não aparece mais).
      QUERY: SELECT ip_equipamento, canalEquipamento, lastSNMP FROM equipamentoSNMP WHERE idEquipamento='317' GROUP BY canalEquipamento ORDER BY idConsulta DESC

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.