Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          1          60.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            1          45.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   1          50.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             1          55.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              1          35.00
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:

Bacon Cheddar                          1           60.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich           1            45.00
      26    46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                           Philly Cheese Steak                   1            50.00
                                                                                                                                                      Smoke House                             1            55.00
                                                                                                                                                      Stream Miller                              1            35.00

Alguem pode me ajudar, qual seria a melhor forma de fazer ?

Essa tabela é gerada com um while no php entao se alguem saber uma outra maneira de montar isso aceito dicas.

php: 
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      echo "<tr role='row' class='odd'>";
                                                      echo "<td class='sorting_1'>" .$resultado['CodigoComanda']. "</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Nome']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Quantidade']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Preco']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Metodos']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['DataPedido']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Situacao']."</td>";
      echo "</tr>";
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

vlw pessoal

• By brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            145.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   150.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             155.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00

E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:

46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich            145.00
                                                                                                                                                      Philly Cheese Steak                   150.00
       Smoke House                             155.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00

• By ZecaLoteiro
      Boa tarde,

Estou tentando usar o DISTINCT em uma consulta LINQ porém não está funcionando.
      Implementei tanto a interface IEquatable quando a interface IEqualityComparer mas mesmo assim não é possível distinguir as instâncias.

Alguém já passou por isso? Poderia ajudar?
      Desde já obrigado.

Public Class Teste Implements IEquatable(Of Teste), IEqualityComparer(Of Teste) Private _Codigo As Integer Public Property Codigo() As Integer Get Return _Codigo End Get Set(ByVal value As Integer) _Codigo = value End Set End Property Public Sub New(id As Integer) Me.Codigo = id End Sub Public Overrides Function Equals(obj As Object) As Boolean Return DirectCast(obj, Teste).Codigo = Me.Codigo End Function Public Function Equals1(other As Teste) As Boolean Implements IEquatable(Of Teste).Equals Return Me.Codigo = other.Codigo End Function Public Function Equals2(x As Teste, y As Teste) As Boolean Implements IEqualityComparer(Of Teste).Equals Return x.Codigo = y.Codigo End Function Public Function GetHashCode1(obj As Teste) As Integer Implements IEqualityComparer(Of Teste).GetHashCode Return DirectCast(obj, Teste).Codigo End Function End Class Testando:

Dim p1 As New Teste(78) Dim p2 As New Teste(78) Dim l As New List(Of Teste) From {p1, p2} MsgBox(l.Distinct().Count()) MsgBox(l.Distinct().ToList().Count)  
    • By Renan Cabral
      Caros,
      Preciso de uma grande ajuda e não estou conseguindo avançar.

Tenho um banco de dados MySQL com 1 tabela que contem mais de 8.000.000 campos. Basicamente ela é assim (exemplo):
      ID ID_Equipamento Valor1 Valor2 5000 10 fdas 341341 4999 9 fdas 15145 4998 8 fasfa 4351 4997 7 fdafd 415 4996 3 das 67467 4995 2 dasdasdas 7 4994 1 qgrgbsg 74 4993 9 bsgb 423527 4992 8 sgarhy 6 4991 6 bsbsgb 8461546 4990 5 rwrqrqrgaf 5 4989 4 fvafdv 87 4988 3 afvafg 85 4987 1 afvafg 85 4986 5 ag 634 4985 3 gfag 2 4984 2 fdaga 51 4983 9 gfaga 431 4982 8 gffga 245262653 4981 6 gfa 2  
      Onde ID é um auto incrementador na hora da inserção de um dado.
      E ID_Equipamento é a referência de qual equipamento as informações são.

Estou precisando pegar os últimos valores (Valor1, Valor2) de cada ID_Equipamento (Todos os ID_Equipamentos - 1 a 10, mas somente o último cadastrado).
      O último valor seria pelo último ID cadastrado daquele ID_Equipamento
      Nesse caso seria:
      ID ID_Equipamento Valor1 Valor2 5000 10 fdas 341341 4999 9 fdas 15145 4998 8 fasfa 4351 4997 7 fdafd 415 4996 3 das 67467 4995 2 dasdasdas 7 4994 1 qgrgbsg 74         4991 6 bsbsgb 8461546 4990 5 rwrqrqrgaf 5 4989 4 fvafdv 87

Já tentei utilizar o DISTINCT, porém ele só retorna uma coluna com o ID_Equipamento:
      ID_Equipamento 10 9 8 7 3 2 1 6 5 4  

Há alguma possibilidade de fazer o que eu quero fazer? Ou usando group by? ou MAX(ID)?
      Depois que conseguir fazer no MySQL, irei passar pro PHP e assim o tempo não pode ser tão alto para a execução...

Grato!
    • By Alessandro Almeida
      Prezados,
      Estou precisando somar a coluna QUANTIDADE que são consultadas com um "DISTINCT material".
      Segue código até o "DISTINCT material" 
      ... $busca_query = mysql_query("SELECT distinct material FROM material WHERE material LIKE '%$busca%' AND quantidade LIKE '%$busca1%' ORDER BY material ASC")or die(mysql_error());//faz a busca com as palavras enviadas if (empty($busca_query)) { //Se nao achar nada, lança essa mensagem     echo "Nenhum registro encontrado."; } // quando existir algo em '$busca_query' ele realizará o script abaixo. while ($dados = mysql_fetch_array($busca_query)) { ?>     <tr width="100%">                 <td width="82%"><?php echo "$dados[material]<br />";?></td>             <td width="10%"><?php echo "$dados[quantidade] <br />";?> ...

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.