Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por ramonjba
      Bom dia! Pessoal, estou muito precisando da ajuda dos Srs. Tenho uma tabela, onde a cada minuto, meu script insere dados referente a consulta SNMP de determinado equipamento. Tenho uma pagina, onde os dados que a consulta coletou diferente do dado atual, é mostrado na tabela. O que acontece é o seguinte, estou utilizando o GROUP BY para selecionar apenas os dados diferentes da coluna 'canalEquipamento', mas, o problema é que, se eu estiver com o Canal registrado na tabela em 5540, realizar a alteração para o 5500, e depois voltar para o 5540, minha consulta não retorna o dado duplicado. Não posso simplesmente mostrar todas as consultas na tabela, pois como eu disse, a inserção de dados na tabela é realizada a cada minuto, dessa forma, iria ter vários dados repetidos e uma consulta enorme. Então, o que eu preciso fazer, é que: a consulta retorne os dados , que o último não seja repetido, por exemplo: Tenho do registro 1 até 50, a coluna Canal está registrada em 5500, no registro 51 até o 500, o canal mudou para 5540, e do 501 até o 700, o canal voltou para o 5500. O que eu precisaria que a consulta retornasse, seria por exemplo:

      Consulta 1 - Canal 5500
      Consulta 51 - Canal 5540
      Consulta 501 - Canal 5500
       
      Segue a imagem do exemplo do problema atual, de como a query está retornando no momento (ela está listando apenas o primeiro registro do canal, se repetir o canal, ele não aparece mais).
      QUERY: SELECT ip_equipamento, canalEquipamento, lastSNMP FROM equipamentoSNMP WHERE idEquipamento='317' GROUP BY canalEquipamento ORDER BY idConsulta DESC
       

    • Por tamabenetti
      AJUDAAAA
      Pessoal eu preciso da quantidade total de itens diferentes vendidos por cliente para cada vendedor.
       
      Eu tenho o seguinte:
      Vendedor |                     CLIENTE                                  |  PRODUTO                                 |  data_VENDA
      JOAO          |                    MERCADO  SORRISO            |                   PRESUNTO              |  01/07/2019
      JOAO          |                   PADARIA SONHO                     |                    PRESUNTO             | 03/07/2019
      JOAO          |                    SUPERCENTER                       |                      PRESUNTO             | 05/07/2019
      JOAO          |                    SUPERCENTER                       |                      PRESUNTO             |  10/07/2019
      LUIZ          |                    CONFEITARIA A                         |                     AÇUCAR                   |  15/07/2019
       
      PRECISO DESSE RESULTADO:
      Vendedor | Total clientes vendidos | total produtos diferentes vendidos POR CLIENTE
      JOAO          |                  3                        |                    3 *
      LUIZ             |                 1                       |                      1
       
      *O total é 3 porque eu preciso considerar a venda do produto por cliente, e não somente por vendedor.
       
      Quando eu utilizo o group by ele considera apenas o total de produtos vendidos por VENDEDOR, 
      e não considera a venda para clientes diferentes.
      SELECT distinct vendedor, count(distinct cliente), count(distinct produto) 
      FROM FATO_VENDAS a
      GROUP BY vendedor
       
      Por favor me ajudem!!!
    • Por brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          1          60.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            1          45.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   1          50.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             1          55.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              1          35.00
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:
       
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                                                                                                                      Bacon Cheddar                          1           60.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich           1            45.00
      26    46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                           Philly Cheese Steak                   1            50.00
                                                                                                                                                      Smoke House                             1            55.00
                                                                                                                                                      Stream Miller                              1            35.00
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      Alguem pode me ajudar, qual seria a melhor forma de fazer ?

      Essa tabela é gerada com um while no php entao se alguem saber uma outra maneira de montar isso aceito dicas.
       
      php: 
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      echo "<tr role='row' class='odd'>";
                                                      echo "<td class='sorting_1'>" .$resultado['CodigoComanda']. "</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Nome']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Quantidade']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Preco']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Metodos']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['DataPedido']."</td>";
                                                      echo "<td>" .$resultado['Situacao']."</td>";
      echo "</tr>";
      -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      vlw pessoal
       
    • Por brunoogm
      Pessoal tenho uma tabela no php cujo resultado do select vindo do bd vem no seguinte formato:
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Chicken Club Sandwich            145.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Philly Cheese Steak                   150.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Smoke House                             155.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
      E eu gostaria de fazer um select para que nao repita os dados iguais e que a tabela viesse assim:
       
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                 46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Bacon Cheddar                          160.00
                                                                                                                                                      Chicken Club Sandwich            145.00
                                                                                                                                                      Philly Cheese Steak                   150.00
       Smoke House                             155.00
      26       46        15/05/2019 13:57:25         Dinheiro                  Pendente                        Stream Miller                              135.00
      --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
       
    • Por ZecaLoteiro
      Boa tarde,
       
      Estou tentando usar o DISTINCT em uma consulta LINQ porém não está funcionando.
      Implementei tanto a interface IEquatable quando a interface IEqualityComparer mas mesmo assim não é possível distinguir as instâncias.
       
      Alguém já passou por isso? Poderia ajudar?
      Desde já obrigado.
       
      Public Class Teste Implements IEquatable(Of Teste), IEqualityComparer(Of Teste) Private _Codigo As Integer Public Property Codigo() As Integer Get Return _Codigo End Get Set(ByVal value As Integer) _Codigo = value End Set End Property Public Sub New(id As Integer) Me.Codigo = id End Sub Public Overrides Function Equals(obj As Object) As Boolean Return DirectCast(obj, Teste).Codigo = Me.Codigo End Function Public Function Equals1(other As Teste) As Boolean Implements IEquatable(Of Teste).Equals Return Me.Codigo = other.Codigo End Function Public Function Equals2(x As Teste, y As Teste) As Boolean Implements IEqualityComparer(Of Teste).Equals Return x.Codigo = y.Codigo End Function Public Function GetHashCode1(obj As Teste) As Integer Implements IEqualityComparer(Of Teste).GetHashCode Return DirectCast(obj, Teste).Codigo End Function End Class Testando:
       
      Dim p1 As New Teste(78) Dim p2 As New Teste(78) Dim l As New List(Of Teste) From {p1, p2} MsgBox(l.Distinct().Count()) MsgBox(l.Distinct().ToList().Count)  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.