Jump to content
alexkbw

armazenar uma palavra em uma lista encadeada

Recommended Posts

ola, preciso de ajuda

estou aprendendo C++ 

e nao consigo criar uma lista encadeada que armazene palavras

segue o codigo:

// listaEncadeada.cpp : Este arquivo contém a função 'main'. A execução do programa começa e termina ali.

#include "pch.h"
#include "conio.h"
#include "string"
#include<iostream>

using namespace std;
struct lista
{
	char c;
	int n;
	struct lista*p;
};
struct lista * inserirn(char,int);
struct lista * prim;

void inserir()
{
	char c;
	int n;
	printf("\ninforme uma cor :");
	scanf_s("%s", &c);
	printf("\ninforme um numero:");
	scanf_s("%d", &n);

inserirn(c,n);
}

struct lista * inserirn(char c,int n)
{
	struct lista *novo, *aux;
	novo = (struct lista*)malloc(sizeof(struct lista));
	if (novo!=NULL)//caso nao aja memoria
	{
		novo->n= n;
		novo->c = c;
		novo->p = NULL;
		if (prim==NULL)
		{
			prim = novo;
		}
		else
		{
			aux = prim;
			while (aux->p != NULL)
			{
				aux = aux->p;
			}
				aux->p = novo;
		}
	}
	return novo;
}
int main()
{
	prim = NULL;
	inserir();
	inserir();
	inserir();

_getch();
}

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By gabriel1303
      É possível verificar a ocorrência de um caractere em negrito em uma planilha do Excel utilizando c/c++?
    • By kalth
      Olá

Então, estou fazendo uns cursos e exercícios de C# com o VS2019, abrindo e criando projetos normalmente, mas depois que meu PC desligou com uma queda de energia não consigo mais criar projetos.

Sei que não deve ter relação, mas foi curioso. Já restaurei os padrões no Visual Studio Installer mas mesmo assim não consigo criar nada.

O erro é: "Referência de objeto não definida para uma instância de objeto"