Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By kelvinferraz
      Bom dia Pessoal,

Estou com um problema que talvez muitos já devem ter passado, eu criei um FormRequest de um cadastro que fiz para validar os campos de anexo que vai para o BD. Incluindo a seguinte regra do name anexo_rg
        return [ 
                 'anexo_rg'           => 'mimes:jpeg,png,jpg,pdf|max:2048', 
              ];

O campo não é required, porém ele fica pedindo para inserir um arquivo do tipo que foi criado na regra, ou seja, ele esta forçando um required no anexo, como consigo ignorar quando não possuir anexo?

OBs: Eu criei um campo hidden para enviar um texto "NÃO POSSUI ANEXO". Antes de eu criar esse FormRequest ele conseguia deixar o anexo vazio, porém não tinha regras e a pessoa conseguia anexar qualquer tipo de arquivo.

• By rxhxtx
      Boa tarde,
      nos meus estudos me deparei com mais um obstaculo,
      estava fazendo um tutorial sobre atualizacao de BD via ajax...

os dados da pagina estao sendo atualizados perfeitamente, porem o PHP nao executa a funcao de colear os dados e atualizar o BD,
      <?php $connection = mysqli_connect('localhost' , 'root' ,'' ,'testes'); if(isset($_POST['user_id'])){ $user_fname = $_POST['user_fname']; $user_lname = $_POST['user_lname']; $user_email = $_POST['user_email']; $user_id = $_POST['user_id']; $result = mysqli_query($connection , "UPDATE `users_full` SET `user_fname`=`$user_fname` , `user_lname`=`$user_lname` , `user_email`= `$user_email` WHERE `user_id`=`$user_id`"); if($result){ echo 'data updated'; } } ?> se eu coloco 
      if(2+2 ==$){  
      e tiro os POST e coloco os valores ex: $user_fname = "carlinhos";
      atualiza, porem se deixo para ele pegar os dados vi post não funciona... so atualiza na pagina, mas o BD fica igual....

qual é o erro? pq nao esta recebendo os POST??

codigo da pagina é esse:
      <?php include 'listaUSUcon.php'; ?> <head></head> <body> <div class="container"> <table class="table"> <thead> <tr> <th>Firstname</th> <th>Lastname</th> <th>Email</th> <th>Action</th> </tr> </thead> <tbody> <?php $table = mysqli_query($connection ,'SELECT * FROM users_full'); while($row = mysqli_fetch_array($table)){ ?> <tr id="<?php echo $row['user_id']; ?>"> <td data-target="user_fname"><?php echo $row['user_fname']; ?></td> <td data-target="user_lname"><?php echo $row['user_lname']; ?></td> <td data-target="user_email"><?php echo $row['user_email']; ?></td> <td><a href="#" data-role="update" data-id="<?php echo $row['user_id'] ;?>">Update</a></td> </tr> <?php } ?> </tbody> </table> </div> <!-- Modal --> <div id="myModal" class="modal fade" role="dialog"> <div class="modal-dialog"> <!-- Modal content--> <div class="modal-content"> <div class="modal-header"> <button type="button" class="close" data-dismiss="modal">×</button> <input type="text" id="user_id" class="form-control" readonly> </div> <div class="modal-body"> <div class="form-group"> <label>First Name</label> <input type="text" id="user_fname" class="form-control"> </div> <div class="form-group"> <label>Last Name</label> <input type="text" id="user_lname" class="form-control"> </div> <div class="form-group"> <label>Email</label> <input type="text" id="user_email" class="form-control"> </div> <input type="hidden" id="user_id" class="form-control"> </div> <div class="modal-footer"> <a href="#" id="save" class="btn btn-primary pull-right save">Update</a> <button type="button" class="btn btn-default pull-left" data-dismiss="modal">Close</button> </div> </div> </div> </div> </body> <script> $(document).ready(function(){ // append values in input fields $(document).on('click','a[data-role=update]',function(){ var user_id = $(this).data('id'); var user_fname = $('#'+user_id).children('td[data-target=user_fname]').text(); var user_lname = $('#'+user_id).children('td[data-target=user_lname]').text(); var user_email = $('#'+user_id).children('td[data-target=user_email]').text(); $('#user_fname').val(user_fname); $('#user_lname').val(user_lname); $('#user_email').val(user_email); $('#user_id').val(user_id); $('#myModal').modal('toggle'); }); // now create event to get data from fields and update in database $('#save').click(function(){ var user_id = $('#user_id').val(); var user_fname = $('#user_fname').val(); var user_lname = $('#user_lname').val(); var user_email = $('#user_email').val(); $.ajax({ url : 'listaUSUcon.php', method : 'post', data : {user_fname : user_fname , user_lname: user_lname , user_email : user_email , user_id: user_id}, success : function(response){ // now update user record in table $('#'+user_id).children('td[data-target=user_fname]').text(user_fname); $('#'+user_id).children('td[data-target=user_lname]').text(user_lname); $('#'+user_id).children('td[data-target=user_email]').text(user_email); $('#myModal').modal('toggle'); } }); }); }); </script>  

aquele include (listaUSUcon.php) é referente ao primeiro codigo que postei la em cima..

para mim não faz sentido, pois aparentemente nao tem nada errado....

alguem sabe onde estou errando???

• By infonet
      Olá pessoal,
      Poderiam me ajudar?
      Preciso enviar o formulário via ajax, porém preciso pegar todos os valor de todos os inputs e excluir o valor de cada linha em três tabela.
      Pode ser que alguma tabela não tenha nenhum valor, mas tem tabela que pode ter 10 valores.

Tentei fazer como estou enviando, mas não consegui...
      Obrigado!

<form name='formResiduo'> <?php $sqlr_end = "SELECT e.idclie FROM tb_end e WHERE NOT EXISTS(SELECT i.idinc FROM tb_inc i WHERE e.idclie = i.idinc) ORDER BY e.idclie ASC"; $querye = $conn->query($sqlr_end); $linhas = $querye->num_rows; while($rowrend = $querye->fetch_assoc()) { $reidclie = $rowrend["idclie"]; if ($linhas == "0") { $linhase = ""; } else { $linhase = $linhas; } ?> <input type='text' name='valor[]' value='<?php echo $reidclie; ?>'> <?php } ?> <?php if ($linhase) { ?> <div class='emCursorD emBlkA' style='position:relative;font-size:14px;font-weight:300;'> <div style='position:absolute;width:calc(100% + 100px);height:100%;left:-10px;'></div> <div class='formImptG' style='border-radius:3px;padding:5px;margin-bottom:20px;'> <label> <div style='position:relative;border-bottom:1px solid #606060;padding-top:10px;margint-top:5px;'><?php echo $linhase; ?></div> </label> </div> </div> <?php } ?> <?php $sqlr_res = "SELECT r.idclir FROM tb_res r WHERE NOT EXISTS(SELECT i.idinc FROM tb_inc i WHERE r.idclir = i.idinc) ORDER BY r.idclir ASC"; $queryr = $conn->query($sqlr_res); $linhas = $queryr->num_rows; while($rowrres = $queryr->fetch_assoc()) { $rridclir = $rowrres["idclir"]; if ($linhas == "0") { $linhasr = ""; } else { $linhasr = $linhas; } ?> <input type='text' name='valor[]' value='<?php echo $rridclir; ?>'> <?php } ?> <?php if ($linhasr) { ?> <div class='emCursorD emBlkA' style='position:relative;font-size:14px;font-weight:300;'> <div style='position:absolute;width:calc(100% + 100px);height:100%;left:-10px;'></div> <div class='formImptG' style='border-radius:3px;padding:5px;margin-bottom:20px;'> <label> <div style='position:relative;border-bottom:1px solid #606060;padding-top:10px;margint-top:5px;'><?php echo $linhasr; ?></div> </label> </div> </div> <?php } ?> <?php $sqlr_his = "SELECT h.idclih FROM tb_his h WHERE NOT EXISTS(SELECT i.idinc FROM tb_inc i WHERE h.idclih = i.idinc) ORDER BY h.idclih ASC"; $queryh = $conn->query($sqlr_his); $linhas = $queryh->num_rows; while($rowrhis = $queryh->fetch_assoc()) { $rhidclih = $rowrres["idclih"]; if ($linhas == "0") { $linhash = ""; } else { $linhash = $linhas; } ?> <input type='text' name='valor[]' value='<?php echo $rhidclih; ?>'> <?php } ?> <?php if ($linhash) { ?> <div class='emCursorD emBlkA' style='position:relative;font-size:14px;font-weight:300;'> <div style='position:absolute;width:calc(100% + 100px);height:100%;left:-10px;'></div> <div class='formImptG' style='border-radius:3px;padding:5px;margin-bottom:20px;'> <label> <div style='position:relative;border-bottom:1px solid #606060;padding-top:10px;margint-top:5px;'><?php echo $linhash; ?></div> </label> </div> </div> <?php } ?> </form> <div class='passar emLineB emCursorP'>Passar</div> <script> $(document).ready(function() { $('.passar').click(function(passar) {     var formdata = new FormData($("form[name='formResiduo']")[0]);     var link = 'sys/incClient.php?teste=ex';      $.ajax({         dataType: 'json',         type: 'POST',         url: link,         data: formdata,         processData: false,         contentType: false,     success: function (result) {         var data = result.split('|');         var rA = data[0];         var rB = data[1];     if(rA == "sucesso") {     alert(rB);     }      return false;     }     }); }); }); </script>

if($_GET['teste']=="ex") {     foreach($_POST['valor'] AS $lines) {          $sqlr = @mysqli_query($conn, "DELETE FROM tb_res WHERE idclir = '$lines'");     $sqle = @mysqli_query($conn, "DELETE FROM tb_end WHERE idclie = '$lines'");     $sqlh = @mysqli_query($conn, "DELETE FROM tb_his WHERE idclih = '$lines'");     }          $arrch = "sucesso"."|".$lines;     echo json_encode($arrch);     exit; }
    • By bypikeno
      Bom tarde!
      Eu peguei um link no console do Google tradutor, e queria por em um form para criar o link, o link abre, só que não "carrega", se eu atualizar a página do mesmo, o link funciona.
      o link é este aqui: https://translate.google.com/translate_tts?ie=UTF-8&amp;client=tw-ob&amp;q=TEXT_HERE&amp;tl=en 

o form que estou usando é este :

<form method="get" action="https://translate.google.com/translate_tts" enctype="application/x-www-form-urlencoded">
      <input type="hidden" name="ie" value="UTF-8">
      <input type="hidden" name="client" value="tw-ob">
      <input type="text" name="q" value="Texto_Here">
      <input type="hidden" name="tl" value="en">
      <input type="submit" value="Criar">
      </form>

O link funciona como eu quero, mas quando eu clico em enviar, abre com erro 404, mas se eu atualizar o link funciona, eu gostaria de trazer o mesmo link num iframe pra dar play e ouvir o texto gerado. Obrigado desde já.  
    • By CharlieAldrin
      Estou tentando fazer um chat, e nele é necessário saber se um usuário continua na página do chat, para caso ele saia informar o outro usuário.
      Encontrei em alguns lugares como solução fazer um ajax conferindo se o usuário está "dando sinal de vida" de 10 em 10 segundos (por exemplo), porém não entendi como fazer isso e nem como colocar no código. Alguém pode me ajudar por favor? 
      Ou me informar se existe alguma forma melhor de conferir isso?

Valeu desde já :) 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.