Jump to content
massaotoda

Problemas ao conectar no banco de dados Oracle usando FireDAC

Recommended Posts

estou tentando fazer a conexão ao banco de dados oracle 11g no delphi 10.2 pelo fireDAC e está reportando o seguinte erro ao conectar:
[FireDAC][Phys][Ora] Ora-12546: TNS: permission denied.

já mandei para o DBA para verificar e ainda não consegui o retorno, fiz o teste conectando em outro banco de dados por exemplo do firebird e conectou ok...

Alguém saberia me disse qual seria esta permissão para resolver o problema???

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Matheus_Moura
      Boa tarde.
      Estou fazendo uma aplicação PHP em um PC Linux com Lubuntu como SO, para conexão com um banco de dados ORACLE 11g. Porém quando utilizo a função oci_connect ou qualquer outra função para oracle é retornado uma mensagem informando que estão indefenidas.
      Estou utilizando o XAMPP como servidor e fiz a configuração no caminho opt/lampp/etc/php.ini retirando o ; tanto no php_oci8.dll como também na php_oracle.dll, porém não obtive sucesso. Coloquei dentro da pasta opt também o instantclient já descompactado e utilizei o PECL para tentar ativar as OCI, porém mesmo assim ainda não consegui sucesso. Alguém teria alguma outra sugestão ?

Att,
      Matheus Moura
    • By guilherme_soi
      Ao acessar o meu aplicativo recebo a seguinte mensagem: 'the dbname and launch parameters must be specified on first run' como resolver?

Ao acessar o meu aplicativo recebo a seguinte mensagem: 'the dbname and launch parameters must be specified on first run' como resolver? Existe algo que possa ser feito?
    • By RafaGomes
      Boa tarde, seria possível realizar uma consulta da seguinte forma:
      SELECT * FROM CARGA WHERE (CASE WHEN :VARIAVEL = 2 THEN ('2', '7') WHEN :VARIAVEL = 3 THEN ('3', '9', '10') WHEN :VARIAVEL = 4 THEN '4' WHEN :VARIAVEL = 5 THEN '5' WHEN :VARIAVEL = 6 THEN '6' END) IN AD_DIAENTREGA;  
    • By asacap1000
      Galera estou com uma dúvida, tenho a parte de envio de dados para em Post, com encode json e curl. Já pesquisei em todos os lugares e não encontrei nada pra clarear as idéias.

a parte final é essa do envio (cliente)
      header("Content-Type: ".$mediaType); $headers = array(); $headers[] = "Accept: ".$mediaType; $headers[] = "Accept-Charset: ".$charSet; $headers[] = "Accept-Encoding: ".$mediaType; $headers[] = "Content-Type: ".$mediaType.";charset=".$charSet; $headers[] = "Authorization: Basic ".$AuthorizationHeaderBase64; $ch = curl_init(); curl_setopt($ch, CURLOPT_SSL_VERIFYPEER, FALSE); curl_setopt($ch, CURLOPT_URL, $url); curl_setopt($ch, CURLOPT_POST, 1); curl_setopt($ch, CURLOPT_POSTFIELDS,"contatos=$contatos"); #campos que serão enviados curl_setopt($ch, CURLOPT_USERPWD, $AuthorizationHeaderBase64); curl_setopt($ch, CURLOPT_HEADER, $headers); curl_setopt($ch, CURLINFO_HTTP_CODE, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_FOLLOWLOCATION, true); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, true);#ativa se for ter retorno do chamada $result = curl_exec($ch); $result2 = json_decode($result,true); curl_close($ch); if($result2 === false) { $err = 'Curl error: ' . curl_error($ch); $result2 = $err; echo "This is text".$err; } var_dump ($result2);  
      Preciso de ajuda para entender como deve ser feito a página que será chamada, no caso lado servidor.

Como pode ver tenho um header configurado e será enviado com chave de autorização agora como isso é feito do lado servidor??

Se alguém puder me ajudar, preciso entregar este webservice sexta feira 18/10. Todos os dados recebidos serão salvos no BD Oracle.

• By MateusG
      Bom dia,

Tenho um problema, quando quero colocar o foco para uma coluna especifica pelo nome do campo no banco, nao da certo
      porem se eu fizer colocando o numero da ordem da coluna, exemplo coluna 4, ai da certo, mas queria pelo nome do campo

Eu desejava dessa forma, porem assim ele nao da o foco.
      if condicao then grdAjuste.SetFocus('id_codigo'); Agora se eu fizer assim...
      if condicao then grdAjuste.SetFocus(4); assim da, porem dessa forma eu acho errado...

se alguem puder me ajudar...
      Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.