Ir para conteúdo
Tadeu Neto

Pesquisa avançada no mongoDb

Recommended Posts

Boa tarde, estou tentando criar uma pesquisa no mongo em que ao digitar uma palavra ele pesquise tanto por palavras acentuadas quanto sem ex: água, agua, café, cafe, cafee, joão, joao e assim vai. 

 

Já vi algumas coisas mais não consegui ter o resultado necessário, pode ser por minha falta de experiência.

 

Obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Imagino que você possa fazer com regex colocando ou não o acento na opção ou se você ja tiver todos exemplos em mãos... com ou sem acento fazer o $in.

 

db.MinhaColecao.find({ texto: { "$in" : ["água","agua","cafe","cafee","café"]} });

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, Jozimar Back disse:

Boa tarde.

Imagino que você possa fazer com regex colocando ou não o acento na opção ou se você ja tiver todos exemplos em mãos... com ou sem acento fazer o $in.

 


db.MinhaColecao.find({ texto: { "$in" : ["água","agua","cafe","cafee","café"]} });

 

 

Opa valeu, mais o que quero é algo mais profundo. Quero passar o texto e na base ele achar independentemente tipo assim: digitei JOAO ele vai buscar para mim todos os JOÃOS que existem na base com acento, sem acento, maiúscula, minúscula e assim vai.

O que você colocou resolve em partes, e de qualquer jeito valeu muito pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Ferdz-Agencia-Digital
      @Matheus Tavares
       
      Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?
       
      O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node).
       
      A questão não é só performance, mas sim poder modernização pois o projeto irá se expandir precisa ser melhor escalável e a STACK será todo refeita, como disse acima, será usada MERN.
    • Por FerdzFernando
      Estou montando uma API para usar com BD MySQL, mas futuramente migraremos o BD para MongoDB... deverei mudar muitas coisas da API ? Terei muito retrabalho ?
       
      O que acontece é que o projeto já existe e atualmente o BD é em MySQL e APIs em PHP... mas o projeto será migrado para a stack  MERN (MongoDB, Express, React e Node)
    • Por btpdsnb
      Boa tarde, pessoal!
      Meu nome é Rodrigo e sou aluno de graduação da FEA-USP. Meu grupo está realizando uma pesquisa para analisar o que motiva e retém os desenvolvedores de software nas organizações do Brasil.
      Acreditamos que este tipo de pesquisa pode ajudar as empresas a entenderem os principais fatores de retenção e gerir melhor as práticas de gestão de pessoas adotadas para retê-los.
      Todos os dados pessoais coletados serão confidenciais, utilizados exclusivamente para fins acadêmicos.
      Aos que puderem responder, o questionário leva de 5 a 8 minutos para ser respondido.
      Link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/1izmjInl_uuTgjIaQUF7Lk6rh7OudSy6MoBRugiMQdic/viewform?edit_requested=true
    • Por gugacdb
      Gostaria de uma ajuda com uma questão relacionada ao nodejs.
       
      Estou tentando salvar informações que recebo de um arquivo local json ao banco de dados.
       
      esse arquivo me traz varias objetos, e o que preciso fazer é salvar objeto por objeto exemplo:
       
      let pessoa = [ {nome : 'Fulano1' , sobrenome : 'Beltrano1', idade : 80} {nome : 'Fulano2' , sobrenome : 'Beltrano2', idade : 90} {nome : 'Fulano3' , sobrenome : 'Beltrano3', idade : 100} ]  
      Estou realizando um laço para salvar cada volta, pois preciso inferir uma data em cada objeto.

      Estou tentando salvar utilizado o:
       
      do{}while(i > contador) Código que estou tentando usar:
       
      setUm = async (req, res, next) => { fs.readFile('./public/assets/images/data_dragon/pt_br/data/set1-pt_br.json' , 'utf8' , function(err , data ){ if(err){ return console.log('erro ao ler o arquivo'); } let jsonData = JSON.parse(data); let counter = jsonData.length; let i = -1; do{ i = i + 1; let dataSave = { associatedCards : jsonData[i].assets, associatedCardRefs : jsonData[i].associatedCardRefs, assets : jsonData[i].assets, region : jsonData[i].region, egionRef : jsonData[i].regionRef, attack : jsonData[i].attack, cost : jsonData[i].cost, health : jsonData[i].health, description : jsonData[i].description, descriptionRaw : jsonData[i].descriptionRaw, levelupDescription : jsonData[i].levelupDescription, levelupDescriptionRaw : jsonData[i].levelupDescriptionRaw, flavorText : jsonData[i].flavorText, artistName : jsonData[i].artistName, name : jsonData[i].name, cardCode : jsonData[i].cardCode, keywords : jsonData[i].keywords, keywordRefs : jsonData[i].keywordRefs , spellSpeed : jsonData[i].spellSpeed, spellSpeedRef : jsonData[i].spellSpeedRef, rarity : jsonData[i].rarity, rarityRef : jsonData[i].rarityRef, subtype : jsonData[i].subtype, subtypes : jsonData[i].subtypes, supertype : jsonData[i].supertype, type : jsonData[i].type, collectible : jsonData[i].collectible, set : jsonData[i].set, } const infosave = new Infocard(dataSave); try{ infosave.save(); }catch (e) { console.error('ROLOU ALGO DE ERRADO: '+ e.message); } }while(i < counter); res.json(dataSave); }); }  Abaixo meu model:
       
      const Infocard = new mongoose.Schema( { associatedCards : [String], associatedCardRefs : [String], assets : [String], region : String, regionRef : String, attack : Number, cost : Number, health : Number, description : String, descriptionRaw : String, levelupDescription : String, levelupDescriptionRaw : String, flavorText : String, artistName : String, name : String, cardCode : String, keywords : [String], keywordRefs : [String], spellSpeed : String, spellSpeedRef : String, rarity : String, rarityRef : String, subtype : String, subtypes : [String], supertype : String, type : String, collectible : Boolean, set : String, },{ timestamps : {createdAt : 'created_at'} } );
       
      Porem não estou obtendo sucesso. Quando chamo
      res.json(jsonData) o json carrega normalmente no navegador com todas as informações, porém quando vou tentar salvar no banco de dados os itens chegam vazios

      Ideias são apreciadas.

      Obrigado!
    • Por SampaioK12
      Eai Galera iniciando na área..
       
      Alguém sabe me explicar porque a Maioria das aplicações do Node Js são feitas com o Mongo(NoSQL)?..
       
      Todas as pesquisas que fiz referencia o NodeJS com o Mongo...
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.