Ir para conteúdo
vbnovak

Criar um formulário de importação no Access

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem?

 

Eu infelizmente sou uma pessoa muito newbie no Access, e extremamente enferrujada no VBA, e eu tenho que criar um banco de dados para importar várias planilhas de Mês/Ano (Ex.: 012018; 022018) sempre do mesmo modelo/molde/afins, e no fim, gerar um relatório com as informações importadas. O modelo relatório e o modelo tabela estão prontos, entretanto, não sei como criar o formulário que faça:

 

1º: Clicar no botão procurar arquivo;

2º: Solicite o Mes/Ano do arquivo que será importado;

3º: Abra a API do Windows de localizar arquivo;

4º: Ao selecionar e importar o arquivo, dê baixa na tabela definida.

 

A tabela e o arquivo tem todos as mesmas colunas, entretanto, eu inseri a coluna MesAno na tabela que deverá ser inserida conforme a pergunta que foi solicitada no formulário. Pois o relatório será gerado de acordo com essa coluna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por luiz monteiro
      Bom dia!
       
      A questão é a seguinte, tenho o seguinte form 
       
      <form onsubmit="return false;" action="./busca.php" method="post" name="buscar" id="buscar">
       
                 <input type="text" name="texto">
       
                <button>Executa</button>
       
      </form>
       
      Que está funcionando perfeitamente com a seguinte estrutura do script abaixo
       
        var form = document.getElementById('buscar');
       
        form.addEventListener('submit', function(e)
        {
            e.preventDefault();
       });
       
       
      O que preciso, é saber como submeter esse mesmo formulário ao clicar em button fora do form sem modificar esse script?
       
      <button id="fora_do_form">Submeter o form</button>
       
       
      Agradeço desde já!
       
       
    • Por luiz0o
      Estou fazendo um projeto para faculdade, e tenho um formulário, esse formulário precisa enviar as respostas tanto para um banco de dados, mas também tem que enviar para uma API que envia para meu email, mas não sei como fazer essas duas coisas ao mesmo tempo
    • Por rsnow
      Bom dia a todos;
      Estou com problema na leitura de um arquivo .CSV, 
      a coluna que contém número de CNPJ está vindo convertido em notação científica e não estou conseguindo converter para numeração correta
      Ex: 3,04918E+12
      eu quero mostrar o valor que se encontra convertido que no caso é 3049181000139
      porém faço isso manual no próprio excel e isso se torna muito trabalhoso toda vez.
       
      alguma luz?

    • Por GOD
      Quero pegar o dado:
      CHEGADA e SAÍDA do form 1 e colocar para ser exibido no campo;
      DATAS DA ESTADIA no form 2.
      e
      ADULTO E CRIANÇA também do form 1 para o form 2
      Como faço isso sem utilizar banco de dado. Se possível somente com html, css. E se não for possível pode entrar o Javascript ou como possível for. 
       
      Desde já agradeço. 
       
       
      Form 1
       
       
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <!---------------------------------- FORMULARIO 1 ------------------------------------------------> <form class="reserva-form" action="" method="post"> <fieldset class="fiesdeset"> <div class="reserva-form-chegada"> <label class="reserva-form-chegada-label">Chegada ↴</label> <br /> <input type="date" /> </div> <div class="reserva-form-saida"> <label class="reserva-form-saida-label">Saida ↴</label> <br /> <input type="date" /> </div> <div class="reserva-form-adulto"> <label class="inicio" style="margin: 0">Adultos</label> <select name="ad" id="adultos"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio" style="margin: 0">Crianças</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> </div> <div class="reserva-form-pesquisar"> <button type="submit" class="botao-pesquisar type=" submit" id="bt-pesquisa" data-enabled="enabled"> Pesquisar </button> </div> <div class="reserva-form-check-in"> <a href="form-cadastro.html" class="botao-checkin" target="_blank">Pré-checkin</a> </div> </fieldset> </form> </body> </html>  
       
      Form 2
       
       
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <!------------------------------ FORMULARIO 2 ---------------------------------------------------> <form class="reserva-form" action="" method="post"> <fieldset class="fiesdeset"> <div class="reserva-form-estadia"> <label class="reserva-form-estadia-label">DATAS DA ESTADIA ↴</label> <br /> <input type="text" name="estadia" value="10/06/2022 - 10/07/2022" /> </div> <div class="reserva-form-quarto"> <label class="reserva-form-quarto-label">   QUARTOS E HÓSPEDES ↴</label> <br> <label class="inicio">  Nº de Quartos</label> <select name="ad" id="quarto"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> </select> </div> <div class="reserva-form-adulto"> <label class="inicio">Adultos</label> <select name="ad" id="adultos"> <option value="1" selected="">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> <option value="7">7</option> <option value="8">8</option> <option value="9">9</option> <option value="10">10</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio" style="margin: 0">Crianças</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> </div> <div class="reserva-form-crianca"> <label class="inicio">&nbsp Nº de Crianças 0 aos 12 Anos</label> <select name="ch" id="nCrianca"> <option value="0" selected="selected">0</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> <option value="4">4</option> <option value="5">5</option> <option value="6">6</option> <option value="7">7</option> <option value="8">8</option> <option value="9">9</option> <option value="10">10</option> </select> </div> <div class="reserva-form-pesquisar"> <button type="submit" class="botao-pesquisar type=" submit" id="bt-pesquisa" data-enabled="enabled"> Buscar </button> </div> </fieldset> </form> </body> </html>  
    • Por eduardodsilvaq
      Erro retornado no console do navegador: 400 bad request
      Rastreei o erro ate essa parte no arquivo admin-ajax.php mudando o valor de resposta de 0 para 1:
      if ( is_user_logged_in() ) { // If no action is registered, return a Bad Request response. if ( ! has_action( "wp_ajax_{$action}" ) ) { wp_die( '0', 400 ); } Tentei de tudo, mas infelizmente nao entendi oq realmente significa esse login e como ele funciona.
      Vi algumas pessoas tendo problema com o host, no meu caso estou usando hostinger. (Nao creio que isso e relevante mas ta ai.)
       
      Código utilizado:
       
      Javascript
      function formValidation() { event.preventDefault(); var name = document.forms["contactForm"]["name"].value; var email = document.forms["contactForm"]["email"].value; var subject = document.forms["contactForm"]["subject"].value; var message = document.forms["contactForm"]["message"].value; document.getElementById('status').innerHTML = ''; var errorMessage="<span class='error'>All fields are required.</span>"; var regEx = /^([A-Za-z0-9_\-\.])+\@([A-Za-z0-9_\-\.])+\.([A-Za-z]{2,4})$/; if (name.trim() == "" ||email.trim() == "" || subject.trim() == "" || message.trim() == "") { document.getElementById('status').innerHTML = errorMessage; return false; } if (!regEx.test(email)) { var errorMessage="<span class='error'>Invalid email.</span>"; document.getElementById('status').innerHTML = errorMessage; return false; } processContactSubmit(); return true; } function processContactSubmit() { var request = new XMLHttpRequest(); request.open("POST", "/wp-admin/admin-ajax.php?action=process_contact_form"); request.onreadystatechange = function() { if(this.readyState === 4 && this.status === 200) { document.getElementById("status").innerHTML = this.responseText; } }; var myForm = document.getElementById("contactForm"); var formData = new FormData(contactForm); request.send(formData); } functions.php
      add_action('wp_ajax_nopriv_process_contact_form', 'process_contact_form'); add_action('wp_ajax_process_contact_form', 'process_contact_form'); //Retirar essa parte para error no console, no contrario ira aparecer no navegador o numero 0. function process_contact_form() { $to = "Recipient Email Address"; $subject = $_POST["subject"]; $headers = "Testing"; $message = $_POST["message"]; $attachments = ""; $sent = wp_mail($to, $subject, $message, $headers, $attachments); if (! $sent) { echo "<span class='error'>Problem in sending mail.</span>"; } else { echo "<span class='success'>Hi, thank you for the message.</span>"; } wp_die(); } Html
      <form name="contactForm" id="contactForm" method="post" onsubmit="return formValidation()" action=""> <p class="comment-form-comment"><textarea id="message" name="message" required="" placeholder="" aria-required="true"></textarea></p> <p class="comment-form-author"><label for="author">Nome: </label> <input id="name" name="name" required="" size="30" type="text" value=" " /></p> <p class="comment-form-author about"><label for="author">Assunto: </label> <input id="subject" name="subject" required="" size="40" type="text" value=" " /></p> <p class="comment-form-email"><label for="email">Email: </label> <input id="email" name="email" required="" size="30" type="text" value="" /></p> <p class="form-submit"><input id="submit" class="submit" name="email_contato" type="submit" value="Enviar" /></p> </form>&nbsp; <h3><div id="status"></div></h3>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.