Jump to content
vbnovak

Criar um formulário de importação no Access

Recommended Posts

Pessoal, tudo bem?

Eu infelizmente sou uma pessoa muito newbie no Access, e extremamente enferrujada no VBA, e eu tenho que criar um banco de dados para importar várias planilhas de Mês/Ano (Ex.: 012018; 022018) sempre do mesmo modelo/molde/afins, e no fim, gerar um relatório com as informações importadas. O modelo relatório e o modelo tabela estão prontos, entretanto, não sei como criar o formulário que faça:

1º: Clicar no botão procurar arquivo;

2º: Solicite o Mes/Ano do arquivo que será importado;

3º: Abra a API do Windows de localizar arquivo;

4º: Ao selecionar e importar o arquivo, dê baixa na tabela definida.

A tabela e o arquivo tem todos as mesmas colunas, entretanto, eu inseri a coluna MesAno na tabela que deverá ser inserida conforme a pergunta que foi solicitada no formulário. Pois o relatório será gerado de acordo com essa coluna.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Jefferson andre
      Boa tarde, por favor me ajudem com uma situacao que nao sei como proceder em linguagens web

Tenho dois forms na mesma tela, ao selecionar o cliente e clicar no botao buscar dados, as informacoes que eu pegar no mysql vao "abastecer" os campos do segundo formulario, e entao enviadas para a inclusao utilizando um outro botao no final da pagina.

Nao sei como atualizar as informacoes desses campos na tela, e que posteriormente serao enviados para o banco de dados incluindo as novas informacoes.

Agradeço sugestoes sobre a tela enviada.

• By Jefferson andre
      Saudacoes mestres,

Estou com a seguinte situacao e nao sei resolver, em um formulario apos selecionar o cliente preciso pegar determinados valores de uma array e preencher os respectivos campos no mesmo formulario.

O select do campo cliente ja tem as informacoes dos demais campos que vou precisar.

Estou usando uma rotina em javascript que verifica a mudanca no campo e que agora precisa ser modificada para pegar os dados e dar retorno dos campos

<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.10.0/jquery.min.js"></script>
          <script type="text/javascript">
              $('#estado').on('change',function() {
              alert($(this).val());
              console.log($(this).val());
              });
          </script>

na rotina acima ao mudar o valor do campo aparece uma mensagem na tela, entao pensei em pegar a mesma ideia e preencher os valores dos campos.

Agradeço a ajuda e sugestoes.
    • By kendy1290
      Olá! Estou com problema referente a exportação de gráficos do Excel via VBA para apresentação do PowerPoint. A maneira que encontrei, inclusive em várias fontes é de exportar vários gráficos de uma vez ou uma ,em uma nova apresentação. O que estou precisando é de exportar os gráficos do Excel em um arquivo do PowerPoint existente, em slides e locais específicos das apresentações. Se alguém tiver alguma  ideia de como fazer seria de muita ajuda. 
    • By TeixeiraRamos
      Olá,
      Tenho uma página em PHP 7 com MySQL,  com um formulário, código (PDO). 
      Os registros são salvos no banco de dados sem problema, mas na parte superior do form indicar "Erro ao enviar a mensagem!".  O correto, já que não tem erro, seria indicar                                "Mensagem enviada com sucesso!", mensagem essa prevista no código.
      O Código é esse:
      <?php session_start(); include_once("../versao_03/bd/conexao.php") ?> <?php if (isset($_SESSION['msg'])){ echo $_SESSION['msg']; unset($_SESSION['msg']); } $nome = filter_input(INPUT_POST, 'nome', FILTER_SANITIZE_STRING); $mensagem = filter_input(INPUT_POST, 'mensagem', FILTER_SANITIZE_STRING); $sql = "INSERT INTO mensagens_terco_m_gozosos (nome, mensagem) VALUES ('$nome','$mensagem')"; $result = $PDO->query($sql); if(!$result) { //print_r($PDO->errorInfo()); //exit; $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-success' role='alert'>Mensagem enviada com sucesso!</div>"; header("Location: http://localhost/minhaspaginas/versao_03/tercomisteriosgozosos.php"); }else{ $_SESSION['msg'] = "<div class='alert alert-danger' role='alert'>Erro ao enviar a mensagem!</div>"; header("Location: http://localhost/minhaspaginas/versao_03/tercomisteriosgozosos.php"); } ?> Obrigado
    • By unset
      Olá... estou com um pequeno problema de lógica no meu sistema, e ainda não encontrei a solução se alguém puder ajudar

Bom eu tenho um formulário onde contem dois campos, onde um serve para selecionar imagens e o outro para selecionar arquivos, da seguinte forma

<form name="cadastrar" method="post" enctype="multipart/form-data"> <input type="file" multiple name="imagens[]" accept=".jpg, .jpeg, .png, .gif"/> <input type="file" multiple name="arquivos[]" accept=".pdf" /> </form> e no php eu verifico se eles estão vazios para chamar suas classes que fazem o resto, cadastrar no banco, enviar os arquivos etc...

if (!empty($_FILES['imagens']['tmp_name'])): $imagens = new AdminPostagensImagens(); $imagens->enviarImagens($_FILES['imagens'], $id); endif; if (!empty($_FILES['arquivos']['tmp_name'])): $arquivos = new AdminPostagensArquivos(); $arquivos->enviarArquivos($_FILES['arquivos'], $id); echo 'saporra não pode carregar vazio'; endif; porém ao deixar o campo de enviar imagens vazio mesmo assim ele esta entrando na condição e chamando a classe, não sei onde está o erro, se alguém puder ajudar fico grato.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.