Ir para conteúdo
BrunoJavan

Como inserir o "ponto" em número milhar?

Recommended Posts

Olá, amigos! Tenho uma variável aqui que armazena um número e estou precisando inserir a pontuação quando esse número atinge a casa do milhar.

É uma calculadora de custo, então o resultado as vezes ultrapassa 999 e precisa de pontuação. Apesar de ser um valor monetário, eu não preciso das casas decimais (até pq o valor nunca tem centavos, é sempre um valor redondo).

Já tentei utilizar o format_number mas não deu certo. Vou colocar um exemplo que tentei utilizar e como ficou o resultado:

$valor = 15750;
echo number_format($valor,2,",",".");
//o resultado retornado é 15.7 mas o correto seria 15.750

Sou meio noob em PHP e provavelmente estou cometendo algum erro. Espero que possam me ajudar, valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui resolver com uma gambiarra. Descobri que esse modo que utilizei não deu certo, pois meu número não tinha casas decimais. O que eu fiz então foi adicionar 2 casas decimais e formatar o número já eliminando as casas decimais ai mesmo tempo:

// Valor recebido na variável
$valor = 15750;

// Adicionando duas casas decimais = 15750.00
$valorDecimal = $valor . ".00";

// Formatando o número e removendo as casas decimais = 15.750
echo number_format($valorDecimal,0,",",".");

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por BrunoBit
      Fala rapaziada.
      Estou com uma duvida aqui e não estou entendendo o motivo de não funcionar, veja:
      eu tenho um número negativo bem extenso, ele é nesse formato (formato de valores de criptomoedas, mais especificamente ethereum):
      5.7219482E+17 <- esse formato é o que vem direto da api, dessa forma.
       
      O resultado correto e formatado dele é 0.57219482 ethereum, porém se eu utilizar o format_number, não funciona, o resultado é esse:
      <?php echo number_format($value_per_wallet)." ETH"; // resultado: 572,194,820,000,000,000 ETH ?> Ou seja, ele não está formatando com number_format, e o resultado correto é 0.57219482, conforme pesquisado no próprio explorer block da ethereum.
      Alguém sabe o porquê que o number_format não está funcionando com esse número negativo extenso?
       
      Desde já agradeço a orientação rapaziada, abração e fiquem com Deus.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.