Ir para conteúdo
Diovani facco

Como escrever números primos no pseudocodigo?

Recommended Posts

Galera como faço pra escrever numero primo no pseudo código?, eu comecei a fazer assim, porém todos os números são divisíveis por ele mesmo e por 1, ja os primos são divisíveis só pra esses dois, como posso escrever no código isso?

(Que o numero primo é somente divisivel por 1 e por ele mesmo?

 

1.Inicio
2.Inteiro a
3.Ler a
4.Se (a/a ou a/1)
5.Escrever (Esse numero é primo)
6.fim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por vanessalopes
      Olá Gente me ajudam a resolver esses exercícios? Vamos lá   ( TODOS ESSES PROGRAMAS A ESTRUTURA DE REPETIÇÃO E ENQUANTO E SE TAMBÉM OBRIGADA)
       
      1 - Imprima Os Números Primos Compreendidos entre 1 e 100 e faça um algoritmo para resolver esse problema.
       
      Eu Montei o Algoritmo dessa forma, ele roda mais o resultado não tá exato no Visual G, se puder me ajudar com essa questão 
       
      var p,n:inteiro
      inicio
       
      leia (n) 
      p<- 1
      enquanto p<=100 faca
      se p mod = 0 entao
      escreva (" Esse Numero é Primo",p)
      senao
      escreva (" Esse numero não é Primo")
      fimse
      fimenquanto
      fimalgoritmo
       
      2 - faça um algoritmo para que seja digitado a idade e diga se a pessoa e maior de idade ou não faça isso até que alguém digite 100 anos.
       
      estrutura de repetição enquanto faca/se entao
       
      3 -faça um algoritmo que imprima de 1 a 100 de forma decrescente 
       
      estrutura de repetição enquanto
      acrescentei o exemplo d<-d-1  mesmo assim não rodou
       
      4- construa um algoritmo que diga os divisores de 100 compreendidos de 1 a 20 
       
      bom, esse também eu fiz mais não conseguir roda 
       
       
      5 - DIVISOES DO TRIANGULO E DIZER SE O MESMO E ISOCELE, ESCALENO OU EQUILATERIO 
       
      LEIA (L1)
      LEIA (L2)
      LEIA (L3)
      ....
      (SE)
    • Por vfraanco
      Desenvolva um algoritmo em pseudocodigo que permita ler as notas que N alunos obtiveram numa disciplina e mostre a
      percentagem de notas positivas e a média das notas negativas. O número de alunos (N) deve ser
      introduzido pelo utilizador e validado.
    • Por pegaso
      analise a imagem a seguir:
       



      1 - Qual estrutura de Dados está representada na figura? Justifique a sua resposta.

      2 - Agora, resolva as questões abaixo.
      a) Crie uma função que preencha o tabuleiro com o [ X ] em todas as posições.
      b) Crie uma função que receba os parâmetros da posição e do caracter a ser prenchido: [ E ] , [   ] ou  [ S ].
      c) Crie uma função que exiba o tabuleiro.
      d) No corpo principal do algoritmo, deve chamar a função para:
          - Chamar a função que vai prencher o tabuleiro com [ X ].
          - Chamar a função que vai exibir o tabuleiro.
          - Chamar a função que vai preencher todas as posições que não estejam no tabuleiro acima. Lembre, você deverá chamar a função diversas vezes. Neste ponto otimize o seu algoritmo.
          - Chamar a função que vai exibir o tabuleiro.

      3 - Realize o teste de mesa e mostre o resultado das duas chamadas da função exibe.

    • Por hyalterez_programmer
      Qual estrutura de repetição usar no Portugol (pseudocódigo) para receber 10 números e apresentar o menor entre eles?
    • Por Leo Meira
      Olá pessoal,
       
      Estou com uma dúvida num exercício, ele pede para entrar com 3 notas de um aluno e calcular a média e se media>= a 6 ele passou se não tem que entrar com uma 4 nota e substitui-la pela menor nota das 3 e calcular uma nova media.
      Obs: usando o repita.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.