Jump to content
Ygor Guedes

[RESOLVIDO] Inner Join com Group By

Recommended Posts

Boa tarde meu pessoal. Preciso da ajuda de vocês em uma consulta baseada em Inner Join + Group By. Irei deixar as tabelas e a consulta que eu tenho, para melhor visualização:

Consulta: 

SELECT tab_garagens.onibus_ponto, tab_garagens.onibus_prefixo, data FROM pontos INNER JOIN tab_garagens ON pontos.onibus_ponto = tab_garagens.onibus_ponto

Tabela pontos:

| onibus_ponto |                data                |

|           10           |  2019-06-03 12:00:00 |

|           10           |  2019-06-03 12:10:00 |

|           44           |  2019-06-03 12:00:00 |

Tabela tab_garagens:

| onibus_ponto |  onibus_prefixo  |

|           10           |      DE700            |

|           44           |      GL030            |

A minha consulta está trazendo a informação mais antiga da data; o que eu preciso é tipo um ORDER BY com data mais recente, onde eu pego a data mais atual do registro agrupado na coluna 'onibus_ponto'.

Eu gostaria que saísse assim: 

| onibus_ponto |  onibus_prefixo |             data                  |

|        10              |       DE700          | 2019-06-03 12:10:00 |

|        44              |       GL030          | 2019-06-03 12:00:00 |

Se puderem me ajudar, fico agradecido

Pessoal. Consegui resolver o problema. Faltou um MAX(data) AS data na consulta. Ficando assim:

SELECT tab_garagens.onibus_ponto, tab_garagens.onibus_prefixo, MAX(data) AS data FROM pontos INNER JOIN tab_garagens ON pontos.onibus_ponto = tab_garagens.onibus_ponto

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Yuri080
      Bom dia, ultimamente eu venho tentado baixar o connector/J do MySQL para fazer um CRUD porém quando eu baixo o connector ele vem em formato de pasta, e sinceramente não sei mais o que fazer, eu baixei até pelo instalador do MySQL mas ele vem em formato de pasta  ele vem assim, e não sei o porque disso.
    • By ment0r
      Boa tarde a todos.

Estou iniciando um estudo com o banco MySQL (trabalho co PostgreSQL e Firebird) para futuros trabalhos. Bom, me deparei com um problema chato: caracteres especiais.
      Um exemplo: T�tulo.
      Não consigo exibir no meu site tais caracteres. O banco tem Charset/Collation: utf8/utf8_bin como configuração.
      Já usei o utf_encode e utf_decode - não resolveu.

Alguém sabe o que mais posso fazer?
      Desde já, muito obrigado.
    • By danielambrosio
      Tenho uma programação que funciona perfeito em um site quero adiciona ela em outro site mais não acho a require_once("../../../../core/web_req_init.php"); que reconhece no banco de dados sabe como eu consigo fazer uma conexão no banco de dados que reconhece isso Base de Dados: forum-teste,

Tabela: cl_configs no campo dads_clicks_status, dads_clicks_qtd, dads_refresh_status, dads_refresh_qtd, dads_refresh_time e essa outra Tabela: cl_ads_block_ips no campo ip, clicks, last_click, dads_refresh_qtd, dads_refresh_data, dads_refresh_ldata, clicks_rotativo_dia...
      Tabela: cl_configs no campo dads_clicks_status, dads_clicks_qtd, dads_refresh_status, dads_refresh_qtd, dads_refresh_time e essa outra Tabela: cl_ads_block_ips no campo ip, clicks, last_click, dads_refresh_qtd, dads_refresh_data, dads_refresh_ldata, clicks_rotativo_dia... Como eu faço pra criar uma conexão MySQL que reconhece esse banco de dados nesse duas tabela e campo ?
    • By nascimnbeni80@gmail.com
      Caros amigos preciso somar campos de varias tabelas (15 no total), nos quais eu quero somar somente os campos iguais nas data específicas abaixo segue um exemplo.
      OBS: precisa ser sempre o ultimo registro de cada tabela, então considere usar LIMIT 1 e ORDER BY id DESC

• By gersonab
      Bom dia a todos, pode parecer um erro comum, porém não encontrei ainda a solução, o que acontece, preciso unir 4 tabelas, até aí tudo tranquila, porém das 4 pode acontecer de unir somente duas, isto porque posso ter ou não um item ou dois, tipo - tenho as tabelas atividade - tarefa - cliente e trabalho, quando cadastro uma atividade eu cadastro a tarefa em conjunto, porém não necessariamente o cliente e ou trabalho, a princípio não estou conseguindo pq o rec_cli e ou rec_proc   podem estar vazio. não estou sabendo como fazer, se teria que colocar mais duas tabelas e novos select.
      segue como esta.
      <?php $usuid=$_SESSION['UsuarioID']; $consulta = $pdo->query("SELECT rec.rec_id, rec.rec_id_de, rec.rec_para, rec.rec_cli, rec.rec_proc, rec.rec_data, rec.rec_ass, rec.rec_tar, rec.rec_text, cli.idc, cli.nomec, proc.idpr, proc.proces, prof.idp, prof.nomep, taref.idpar, taref.tarefa FROM rec LEFT JOIN prof ON prof.idp=rec.rec_id_para LEFT JOIN taref ON taref.idtar = rec.rec_tar LEFT JOIN cli ON cli.idc = rec.rec_cli LEFT JOIN proc.idpr = rec.rec_proc WHERE rec.rec_id_de = $usuid ORDER BY rec.rec_id DESC"); while ($user = $consulta->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)) { $idtar = $user['idtar']; $tarefa = $user['tarefa']; $nomep = $user['nomep']; $rec_data = $user['rec_data']; $rec_tar = $user['rec_tar']; $rec_text = $user['rec_text']; $rec_id = $user['rec_id']; $rec_ass = $user['rec_ass']; $proces = $user['proces']; $nomec = $user['nomec']; ?> espero que tenham entendido.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.