Ir para conteúdo
luciodev97

Usar o enter para pular linha no textarea

Recommended Posts

Amigos, estou com um problema, tenho um campo no formulário que é um textarea, quando salvo o texto digitado pelo usuario em um bd e exibo novamente o campo não tem quebra de linhas.

 

Exemplo:

O texto foi digitado assim:

"Bom dia,

Segue em anexo"

 

mas é exibido assim 

"Bom dia, Segue em anexo"

 

Alguém sabe alguma forma de fazer o HTML reconhecer o enter como quebra de linha? Esse formulário será  disponibilizado para usuários, eles não conseguirão usar <br> ou <p>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Boa tarde pessoal, tudo bem ?
       
      Eu uso o tinymce para cadastro de textos no meu siite, porém, quero fazer um sistema para que os colunistas possam fazer o próprio post.
      O problema do tinymce, é que ele mantém a formatação do texto copiado, como tamanho de fonts, negritos, etc... Quero que o usuário cole o texto e a própria textarea limpe a formatação para que ele formate como quiser.
       
      A pergunta é:
       
      O tinymce tem uma opção para desabilitar a formatação quando um texto é colocado?
      Tem alguma função via java ou php para retirar a formatação assim que o texto é colado?
      Ou é melhor usar um outro editor?
       
      Agradeço deste já.
    • Por noxer
      Boa tarde, Preciso atribuir o valor de uma textarea para uma var e a exibir em um p. Fiz bem simples usando js/jquery mas agora preciso fazer em php.
       
      Ja tentei $variavel = $_POST['nomedocampo']; mas não obtive resultado
       
       
      Segue o trecho em js
      <textarea class="wapf-input" ></textarea> <button class="sendPDF">PDF</button> <p class="geratedPDF"></p>  
      $('.sendPDF').on('click', toPDF) function toPDF() { var textareaValue = $('.wapf-input').val() $('.geratedPDF').text(textareaValue) }
    • Por Infra Comnet
      Estou reaprendendo o javascript desde que entrei no novo trabalho, então estou criando um projetinho simples em html com javascript dentro do html, aí ok. Googleando umas coisas que preciso para associar aos poucos no meu projetinho, encontrei através do site CodePen.io um esboço feito por alguém, daí nele continha a função era o que eu precisava (preencher os campos que automaticamente puxa para o textarea, além de substituir as palavras) , daí peguei as funções e botei no meu código-fonte de html, mas não funcionou em qualquer navegador e achei estranho. acrescentei a linha de script que chama o tal jquery do esboço de onde encontrei, testei e nada. Daí criei meu usuário no CodePen.io, joguei os códigos nele, testei e funcionou... aí achei estranho se funciona no CodePen.io e não funciona nos navegadores.
      Então vou explicar o que acontece: Pelo CodePen.io (acesse neste link com os códigos que fiz: https://codepen.io/InfraComnet/pen/JQbrMV ), o campo Código quando digitado (que será substituído por select para selecionar em vez de digitar números) está puxando conteúdo para a textarea e está ok, e os campos nome e técnico digitados estão substituindo normal. Agora nos navegadores, mesmo digitando nos campos, nada aparece no textarea.
      Um detalhe: como falei antes que estou reaprendendo o javascript, então o jquery é uma coisa nova para mim (não conheço quase nada de jquery, por isso que cacei as funções prontas e pede o src de jquery para funcionar, daí é tenso), então para que as coisas funcionem, eu botei a linha de comando da script de jquery para que possa executar as tarefas funcionando igual ao que acontece no CodePen.io, mas não tá funcionando. Já o outro projetinho que montei, tb usa o jquery (mas diferente deste) e está funcionando. Não sei onde está o erro. E outra, estou usando o Notepad++ pra mim trabalhar nos códigos de html, css e, aos poucos, javascript.
      Veja o código completo abaixo:
      <html> <head><title>SCRIPT COLETA DE INFORMAÇÕES - TESTE</title></head> <!-- Script com link de JQuery --> <script type="text/javascript" src="https://code.jquery.com/jquery-1.12.4.min.js"></script> <script type="text/javascript"> var dados = [{"codigo": "1", "Nome": ["AVISO PADRÃO / XXXXXX / XXXXXXXX) NÃO CADASTRADO",                                          "AVISO PADRÃO / (NOME CLIENTE / RESPONSÁVEL) AUTORIZA CADASTRADO"]},              {"codigo": "2", "Nome": ["LEMBRETE / XXXXXX / XXXXXXXX) AGENDADO",                                          "AVISO PADRÃO / (NOME CLIENTE / RESPONSÁVEL) VERIFICAR ORDEM DE SERVIÇO"]},              {"codigo": "3", "Nome": ["REINCIDÊNCIA / XXXXXX / XXXXXXXX)",                                          "AVISO PADRÃO / (NOME CLIENTE / RESPONSÁVEL) PROBLEMA REINCIDENTE"]},              {"codigo": "4", "Nome": ["REAGENDAMENTO / XXXXXX / XXXXXXXX)",                                          "AVISO PADRÃO / (NOME CLIENTE / RESPONSÁVEL) FEITO NOVO AGENDAMENTO"]},             ]; $('input[name="codigo"]').change(function(){   $('textarea[name="nome pessoal"]').val(pegaNome($(this).val())); }); $('input[name="nome"]').change(function(){   var nome = $(this).val();   var text = $('textarea[name="nome pessoal"]').val();   $('textarea[name="nome pessoal"]').val(text.replaceAll(' XXXXXX ',` ${nome} `)); }); $('input[name="tecnico"]').change(function(){   var nome = $(this).val();   var text = $('textarea[name="nome pessoal"]').val();   $('textarea[name="nome pessoal"]').val(text.replaceAll(' XXXXXXXX',` ${nome} `)); }); function pegaNome(cod){   var nome  = "Não existe na lista"   var nomes = "";      $.each(dados, function(i, val){     if (val.codigo == cod)       {         nome = val.Nome;         $.each(nome, function(index, value){           nomes += value + '\n\n';         });         }     });   return nomes; } String.prototype.replaceAll = function(searchStr, replaceStr) {     var str = this;     searchStr = searchStr.replace(/[-\/\\^$*+?.()|[\]{}]/g, '\\$&');     return str.replace(new RegExp(searchStr, 'gi'), replaceStr); }; </script> <body> <!-- Exibindo na página nos navegadores --> <tr>   <td>     Código:<input type="text" name="codigo" size="5">     Cliente: <input type="text" name="nome" size="28"></td></br>     Técnico: <input type="text" name="tecnico" size="28"></br></br>     <textarea name="nome pessoal" rows="10" cols="50"></textarea>   </td> </tr> </body> </html>  
    • Por thvinic
      Obrigado Primeiramente, este é o meu First post aqui na comunidade
       
      Galera tenho um probleminha básico com jquery,  tenho 4 campos <input> que quando preenchidos com texto, enviam para uma <textarea></textarea>
       
      a questão é:  Como deixar um texto inicial na textarea, e quando eu preencher as inputs não apagar o valor existente?
       
      tenho uma prévia
      https://jsfiddle.net/orpwmc5b/3
       
      Obrigado a todos!
    • Por LuanMartinsTI
      Bom dia pessoal, eu estou precisando implementar um plugin de textarea em um site, e ele precisa ter o editor de codigo, exatamente como o do forum, uma parte onde voc'e edita um trecho de codigo em determinada linguagem, ate ai tudo bem, o meu funciona corretamente, ai eu clico em inserir trecho de codigos ele aparece lindo, diferenciando cores de tags e tudo mais como se fosse um editor de texto mesmo, netbeans vs entre outros, mas quando eu posto a noticia o codigo fica apenas cinza como se fosse comentado, eu vou colocar o link das duas imagens pra voc"es entenderem, se alguem souber oq pode ser vai me ajudar muito, eu tentei verificar o inspecionar elemento para ver as tags q eram criadas mas nao criava tags entao estou meio confuso se nao eu mesmo estilizaria as tags, mas como nao cria nao sei oq fazer.
       
      imagem 1 https://prnt.sc/mt64zk
      imagem 2 https://prnt.sc/mt65ca
       
      eu n'ao sei se [e pribido postar imagens aqui, entao me desculpem se nao puder, mas em todo caso eu implementei todos os JS e CSS do plugin nas duas paginas, na que escreve a noticia e na que abre a noticia
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.