Ir para conteúdo
choosing

Json php

Recommended Posts

Eu tenho um formulário em HTML de um site, e quero passar essas informações via Json por PHP, para outro site, mas não estou conseguindo de jeito nenhum!

quem poder me dar uma força desde já agradeço! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos precisar de mais informações caso deseja que alguém te ajude. por ex:
Como quer passar estas informações pra outro site?

Pra transformar em Json as informações do form , no arquivo que irá receber o POST ou GET você usa:
 

<?php 

 $json = json_encode($_POST);

 print_r($json); // para ver o resultado

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então Luannsr12,   

eu tenho esse formulário em HTML!

<!doctype html>
 <html>
    
    <head>
        <script src="../js/teste.js" ></script>
        <script src="jquery.js" ></script>
        <meta charset=" utf-8">
        <title> Formulario </title>


    </head>

    <body>
        
         
        <div class ="recebeDados"></div>

      <fieldeset>
        <legend><h3> Formulario de Contato </h3></legend>
        <form  action="teste.html" method="POST">
        <label for="nome"> nome: </label><br>
        <input id="nome" name="nome" type="text" ><br>
        <label for="telefone"> Telefone: </label><br>
        <input id="telefone" name="telefone" type="tel" ><br>
        <label for="email"> Email: </label><br>
        <input id="email" name="nome" type="email"><br>
        <label for="mensagem"> Mensagem </label><br>
        <textarea name="assunto" id="assunto"> </textarea><br> 
        <input type="submit">

        </form>

      </fieldeset> 

    </body> 

 </html>

E agora quero pega essas informações e enviar via POST PHP json!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No "action" do seu form você precisa passar um arquivo PHP.

 

Neste arquivo você vai recuperar as informações que vieram do formulário e a partir daí gerar um JSON.

 

Exemplo:  

$teste_json = json_encode($_POST);

print_r($teste_json);

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por clayton.lima2020
      Boa Tarde!
       
      Pessoal estou com um problema para resolver:
       
      Tenho um uma string que é um Nome:  SYLVIA
       
      Eu preciso fazer uma uma busca nessa string achar a letra Y e depois verificar se após a letra Y a próxima letra é Vogal ou Consoante.
       
      No caso do nome SYLVIA a próxima letra é L então retorna Consoante.
       
      Alguém sabe montar esse algoritmo ai?
    • Por marsolim
      e aí galera... então tô querendo fazer um sistema de validar a senha por um código enviado pro email da criatura na hora de fazer o cadastro. tive duas ideias aqui...
       
      1. criar um campo na tabela de usuarios mesmo vamos dizer de nome status onde na hora do cadastro mete lá o código gerado randomicamente e manda o email pra pessoa e aí a pessoa insere o código recebido no email e bota ele num campo de formulário pra enviar pro sistema e então vai e bota confirmado no lugar do código na tabela e a partir daí, uma vez que foi confirmado entra normalmente.
       
      2. criar uma tabela com o id da criatura e o o código e então a pessoa insere o código e aí bota confirmado ou exclui a linha já que ela pode não ser necessária pois nesse caso a ideia é se tem a linha é porque ainda não confirmou e se não tem é porque já confirmou.
       
      ora pois eu cá acho que a primeira ideia é mais pratica porque não precisa de duas querys ou join pra fazer isso o que poupa recurso do sistema mas vocês faz de forma diferente? tem alguma outra técnica mais eficaz e própria pra isso?
       
      agradecido.
    • Por ment0r
      Boa noite minha gente, tudo bem com vocês?
       
      Eu estou fazendo um formulário simples que carrega uma imagem, um título e um texto. Queria que quando a imagem fosse carregada uma função JavaScript validasse sua extensão, só permitindo .jpg, .jpeg, .gif, .bmp e .png e só liberasse o botão Cadastrar quando uma dessas 5 opções fossem escolhidas (ou não, só exibindo que a extensão não está correta e não permitir o carregamento já está ótimo).
       
      Tenho esse código abaixo (que peguei na internet), mas não sei como chamá-lo, uma vez que eu tenho duas etapas:
      1) Clicar no botão Browse - pra escolher a imagem.
      2) Escolher a imagem e clicar em Abrir.
       
      Com onclick no <input type="file"> não deu... Enfim, se alguém puder me ajudar, eu ficarei muito agradecido.
       
      Um grande abraço a todos.
       
      if (document.getElementById('file').value == "") { formfotos.botao.disabled = true; formfotos.botao.value = 'Selecione a foto'; }else { caminho = document.getElementById('file').value; var extensao; extensao = caminho.split("/"); extensao = extensao[ (extensao.length-1) ].split("."); extensao = extensao[ (extensao.length-1) ]; if (extensao != "jpg" && extensao != "gif" && extensao != "bmp") { formfotos.botao.disabled = true; formfotos.botao.value = 'Escolha a foto'; }else { formfotos.botao.disabled = false; formfotos.botao.value = 'Enviar foto'; } }  
    • Por Carolm
      Boa Noite, tenho que solucionar um exercício de PL/SQL ,onde devo encontrar um algorítimo/código para poder analisar um CNPJ ,que sera informado pelo usuário,o SQL Developer deve realizar o cálculo para pegar os dígitos validadores desse CNPJ, e por fim analisar se ele é válido ou inválido e no console apresentar o texto : Valido ou inválido dependendo do resultado obtido com o calculo!
      Nesse exercício sera aberta uma "tela" que vai pedir pro usuário digitar o numero do CNPJ,esse CNPJ sera capturado e analisado através de um calculo de validação de CNPJ (ira analisar os dígitos verificadores) e com o resultado ele ira informar ao usuário se o numero é VALIDO ou INVALIDO!
      Enunciado :
      CRIE UM BLOCO ANÔNIMO PL/SQL  ORACLE  QUE IRÁ SOLICITAR PARA O USUÁRIO O NÚMERO DO: CNPJ - BLOCO ANÔNIMO-DÍGITO VERIFICADOR

      Eu rodei o código abaixo  o SQL informou que a função foi compilada,porém não aparece a mensagem dizendo se o numero informado é válido ou inválido...Será que poderiam me ajudar ?
      set serveroutput on ACCEPT CNPJ PROMPT 'Digite o numero do CNPJ' CREATE OR REPLACE FUNCTION CNPJ (p_cgc IN CHAR) RETURN BOOLEAN IS m_total NUMBER := 0; m_digito NUMBER := 0; BEGIN FOR i IN 1..4 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (6 - i); END LOOP; FOR i IN 5..12 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (14 - i); END LOOP; m_digito := 11 - mod(m_total,11); IF m_digito > 9 THEN m_digito := 0; END IF; IF m_digito != substr(p_cgc,13,1) THEN RETURN FALSE; END IF; m_digito := 0; m_total := 0; FOR i IN 1..5 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (7 - i); END LOOP; FOR i IN 6..13 LOOP m_total := m_total + substr(p_cgc,i,1) * (15 - i); END LOOP; m_digito := 11 - mod(m_total,11); IF m_digito > 9 THEN m_digito := 0; END IF; IF m_digito != substr(p_cgc,14,1) THEN RETURN FALSE; END IF; RETURN TRUE; IF CNPJ(14) = TRUE THEN DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('VERDADEIRO'); ELSE DBMS_OUTPUT.PUT_LINE('FALSO'); END IF; END; /  

    • Por alecram28
      Bom dia.
      Sou iniciante e fiz esse formulário usando uma função Javascript para validar os campos preenchidos. Porém ele nao esta verificando, já pula para a pagina de Cadastrado com Sucesso.
      Se alguem puder me ajudar a achar o erro, obrigado!
       
      HTML1
      <!DOCTYPE html> <html lang="en"> <head> <meta charset="UTF-8"> <meta name="viewport" content="width=device-width, initial-scale=1.0"> <meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="ie=edge"> <title>Cadastro</title> <link href="pratica12exercicio06.css" type="text/css" rel="stylesheet"/> <script src="pratica12exercicio06.js" type="text/javascript"></script> </head> <body>   <main> <form action="pratica12exercicio06Resp.html" method="get"> <fieldset> <br> <tr> <td> <label for="login">Login:</label> </td> <td> <input type="text" id="login" name="campoLogin" /> </td> </tr> <br> <tr> <td> <label for="email">E-mail:</label> </td> <td> <input type="text" id="email" name="campoEmail" /> </td> </tr> <br> <tr> <td> <label for="datanasc">Data de nascimento:</label> </td> <td> <input type="text" id="datanasc" name="campoDataNascimento" /> </td> </tr> <br> <tr> <td> <label for="senha">Senha:</label> </td> <td> <input type="text" id="senha" name="campoSenha" /> </td> </tr> <br> <tr> <td> <label for="csenha">Confirmar senha:</label> </td> <td> <input type="text" id="csenha" name="campoCSenha" /> </td> </tr> <br> <tr> <td> <label for="sexo">Sexo:</label> </td> <td> <select id="sexo" name="campoSexo"> <option value=""></option> <option value="1">Feminino</option> <option value="2">Masculino</option>   </select> </td> </tr> <br> <tr> <td> <label for="cidade">Cidade:</label> </td> <td> <input type="text" id="cidade" name="campoCidade" /> </td> </tr> <br>   <tr> <td> <label for="home">Home-Page:</label> </td> <td> <input type="text" id="home" name="campoHome" /> </td> </tr> <br>   <tr> <td> <label for="interesse">Interesses:</label>:</label> </td> <td> <label> <input name="campoInt" id="musica" type="checkbox"/> Música</label>   <label> <input name="campoInt" id="esporte" type="checkbox"/> Esporte</label> <label> <input name="campoInt" id="moda" type="checkbox" /> Moda</label> </td> </tr>   <br><input id="res" class="botao" type="reset" value="Limpar" onclick="limpar();"/> <input type="submit" value="Cadastrar" name="botaoCadastrar"onclick="return validar();"/> </fieldset>   </form> </main> </body> </html>  
      HTML2
      <!DOCTYPE html> <html> <head> <meta charset="UTF-8"> <title>Validação de Formulário</title> <link href="pratica12exercicio06.css" type="text/css" rel="stylesheet"> <script src="pratica12exercicio06.js" type="text/javascript"></script> </head>   <body> <main> <div class="quadro"> <h1>Cadastro</h1> <div class="resp">Dados cadastrados com sucesso!</div> <a href="pratica12exercicio06.html"> <div class="botao"> Voltar</div> </a> </div> </main> </body>   </html>  
      JS:
      function validar() { var mensagemErro = ""; if (document.getElementById ("login").value == "") { mensagemErro = "Informe o login."; } if (document.getElementById ("email").value == "") { mensagemErro += "\nInforme o email."; } if (document.getElementById ("datanasc").value == "") { mensagemErro += "\nInforme a data de nascimento.";     } if (document.getElementById ("senha").value == "") { mensagemErro += "\nInforme a senha."; } if (document.getElementById ("vsenha").value == "") { mensagemErro += "\nInforme a confirmação de senha."; } if (document.getElementById ("senha").value != document.getElementById ("vsenha").value) { mensagemErro += "\nAs senhas estão diferentes.";}   if (document.getElementById ("cidade").value == "") { mensagemErro += "\nInforme a cidade."; } if (document.getElementById ("home").value == "") { mensagemErro += "\nInforme a Home-page."; } if (document.getElementById ("interesse").value == "") { mensagemErro += "\nInforme os interesses."; }   var opcoesSexo = document.getElementsByName ("campoSexo"); var sexoPreenchido = false; for (var i = 0; i < opcoesSexo.length; i++) { if (opcoesSexo[i].checked) { sexoPreenchido = true; } } if (!sexoPreenchido) { mensagemErro += "\nInforme o sexo."; } if (mensagemErro == "") { return true; } else { alert (mensagemErro); return false; } }

           
      CSS:
      fieldset, .quadro { border: 5px solid black; background-color: rgb(231, 231, 231); width: 350px; height: 300px; line-height:1.5; /*espaçamento linhas*/   }   .botao{ height: 20px; width: 70px; }


         
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.