Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Similar Content

    • By SaraAlcaras
      Olá galera! Estou criando um jogo da velha para coloca no meu portfólio, porem estou com um pequeno problema que não consigo resolver.. Quando o jogo finaliza a tela da uma ampliada/expandida no tamanho é quase imperceptível porem é algo que eu gostaria de mudar. Qual propriedade posso usar no css pra evitar que isso aconteça?
       
      Código CSS:

       
      :root{ --O-color: rgb(10, 177, 243); --X-color: rgb(253, 148, 148); --E-color: rgb(0, 0, 0); } * { margin: 0; padding:0; box-sizing: border-box; } body { display: grid; align-items: center; justify-content: center; font-family: grenze; height: 100vh; background-color: rgb(153, 153, 153); } .nextPlayer{ color: rgb(60, 62, 63); border: 1px solid rgb(211, 223, 104); box-shadow: 3px 5px 12px rgb(0, 0, 0); } .players { color: rgb(60, 62, 63); border: 1px solid rgb(211, 223, 104); box-shadow: 3px 5px 12px rgb(0, 0, 0); height: 55px; display: flex; flex-direction: column; justify-content: space-evenly; } .player{ display: flex; } .topo { display: flex; flex-direction: row; align-items: center; justify-content: space-evenly; margin-bottom: 20px; } .topo .players, .topo .nextPlayer { font-family: grenze; font-weight: bold; border-radius: 4px; } .title { font-size: 3rem; color: rgb(60, 62, 63); margin-bottom: 0; } .title2 { display: none; } .board { display: grid; grid-template-columns: repeat(3, 178px); grid-template-rows: repeat(3, 130px); gap: 1rem; cursor: pointer; } .board.game-over{ opacity: 0.10; } .cell { display: grid; align-items: center; justify-content: center; background-color: white; border-radius: 4px; font-size: 2rem; font-weight: bold; color: #00000066; } .cell:not(.O):not(.X):hover { box-sizing: 0 20px 25px -5px rgba(0, 0, 0, 0, 0.1), 0 10px 10px -5px rgba(0, 0, 0, 0, 0.4); } .cell.O, .cell.X, .game-over .cell { cursor: not-allowed; } .cell.O { background-color: var(--O-color); } .cell.X { background-color: var(--X-color); } footer{ text-align: center; font-size: 30px; } .winner-message{ margin: 1rem; } .winner-message span.O{ color: var(--O-color); } .winner-message span.X{ color: var(--X-color); } .winner-message span.E{ color: var(--E-color); } button { padding: 0.9rem 1.5rem; border: none; border-radius: 5px; box-shadow: 0 1px 3px 0 rgba(0, 0, 0, 0, 0.1), 0 1px 2px 0 rgba(0, 0, 0, 0, 0.6); background-color: rgb(68, 255, 146); color: white; font-size: 1.2rem; cursor: pointer; } @media only screen and (max-width: 767px) and (orientation:portrait) { body { width: 100%; text-align: justify; } .board{ grid-template-columns: repeat(3, 88px); grid-template-rows: repeat(3, 80px); -webkit-tap-highlight-color: transparent; } button { font-size: 10px; } .cell { border-radius: 3px; font-size: 1rem; } footer { font-size: 13px; } .title { font-size: 1.5rem; display: none; padding: 0.6em; /* transform: translateY(80%); */ } .title2 { display: flex; font-size: 1.5rem; padding: 0.6em; color: rgb(60, 62, 63); } .topo{ flex-direction: column; } .players { height: 65px; width: 95px; align-items: center; } .nextPlayer{ text-align: center; height: 22px; width: 118px; /* transform: translateY(-150%); */ } } @media only screen and (max-width: 767px) and (orientation:landscape) { body { width: 100%; text-align: justify; } .board { grid-template-columns: repeat(3, 60px); grid-template-rows: repeat(3, 60px); -webkit-tap-highlight-color: transparent; } footer { font-size: 0.5rem; display: flex; flex-direction: row; align-items: center; justify-content: space-evenly; } button { font-size: 0.5rem; } .title { font-size: 0.8rem; } .players{ height: 30px; width: 50px; align-items: center; font-size: 0.5rem; } .nextPlayer{ text-align: center; height: 14px; width: 60px; font-size: 0.5rem; } .cell { border-radius: 3px; font-size: 0.8rem; } } @media only screen and (min-width: 991px) and (max-width: 1200px) { body { width: 100%; text-align: justify; } }

    • By Alberto Nascimento
      i("resultado").innerHTML = ((((parseFloat(c1) * parseFloat(c2)) + ... Quando migrei para o servidor 7.2 parou de funcionar
    • By Alberto Nascimento
      i("calcula").onclick = function(){ Este comando depois que eu atualizei meu servidor para PHP 7.2 não quer mais funcionar.
    • By juliosertori
      Olá boa tarde, tudo bem?
       
      Tenho uma consulta de CEP via AJAX, na qual ele seleciona a cidade no SELECT cidades:
       
      $("#cidade").val(dados.localidade);
       
      O problema é que tem que estar exatamente igual nos 2 lados, na consulta e no select.
       
      Como fazer para não diferenciar minúsculas e maiúsculas, e caracteres especiais?
       
      Obrigado!
    • By rnicson
      Boa tarde Estou com um problema para passar valores de uma variável dentro de uma função pra fora pois preciso usar em outro arquivo.
      Eu consegui passar os valores dela usando localStorage.setItem('lineCount) dentro da função e recuperando fora com getItem,mas isso não me serve pois está sendo criado cookies e quando eu retorno a fase do game para fazer novamente ele não me traz o valor novo e sim o anterior,a não ser que eu de um CTRL+R para limpar o cache.
      Tentei também criar o cookie e pegar após isso excluir usando removeItem mas parece que ele está excluindo antes de pegar com isso não me exibe valor nenhum.
      Eu preciso que o valor da variável seja lido de fora da função mas sempre está retornando undefined todos os valores de variáveis que estão dentro dessa função.
      Já tentei retirar o var,já tentei usar o window. Mas não funciona.
      BlocklyDialogs.congratulations = function() { var content = document.getElementById('dialogDone'); // Add the user's code. if (BlocklyGames.workspace) { var linesText = document.getElementById('dialogLinesText'); linesText.textContent = ''; // Line produces warning when compiling Puzzle since there is no JavaScript // generator. But this function is never called in Puzzle, so no matter. var code = Blockly.JavaScript.workspaceToCode(BlocklyGames.workspace); code = BlocklyInterface.stripCode(code); var noComments = code.replace(/\/\/[^\n]*/g, ''); // Inline comments. noComments = noComments.replace(/\/\*.*\*\//g, ''); /* Block comments. */ noComments = noComments.replace(/[ \t]+\n/g, '\n'); // Trailing spaces. noComments = noComments.replace(/\n+/g, '\n'); // Blank lines. noComments = noComments.trim(); var lineCount = noComments.split('\n').length; variavel_global = noComments.split('\n').length; var pre = document.getElementById('containerCode'); pre.textContent = code; if (typeof prettyPrintOne == 'function') { code = pre.innerHTML; code = prettyPrintOne(code, 'js'); pre.innerHTML = code; } if (lineCount == 1) { var text = BlocklyGames.getMsg('Games_linesOfCode1'); } else { var text = BlocklyGames.getMsg('Games_linesOfCode2') .replace('%1', String(lineCount)); } linesText.appendChild(document.createTextNode(text)); } if (BlocklyGames.LEVEL < BlocklyGames.MAX_LEVEL) { var text = BlocklyGames.getMsg('Games_nextLevel') .replace('%1', String(BlocklyGames.LEVEL + 1)); } else { var text = BlocklyGames.getMsg('Games_finalLevel'); } var cancel = document.getElementById('doneCancel'); cancel.addEventListener('click', BlocklyDialogs.hideDialog, true); cancel.addEventListener('touchend', BlocklyDialogs.hideDialog, true); var ok = document.getElementById('doneOk'); ok.addEventListener('click', BlocklyInterface.nextLevel, true); ok.addEventListener('touchend', BlocklyInterface.nextLevel, true); BlocklyDialogs.showDialog(content, null, false, true, style, function() { document.body.removeEventListener('keydown', BlocklyDialogs.congratulationsKeyDown, true); }); document.body.addEventListener('keydown', BlocklyDialogs.congratulationsKeyDown, true); document.getElementById('dialogDoneText').textContent = text; }; var line = variavel_global;
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.