Jump to content
  • 0

Question

Tem algum comando do Mysql que ao alterar algum dado, ao invés dele ser alterado em todos inserts já feitos, ele ser alterado apenas nos próximos inserts?

Ou algum método para guardar os últimos dados antes de serem alterados?

0 answers to this question

Recommended Posts

There have been no answers to this question yet

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By granderodeo
      Estou tentando pegar dados de duas tabelas logo no inicio da sessão quando o usuário realiza o login, quando utilizo o 
      SELECT * FROM usuarios, orders WHERE email = '$login' and senha= '$senha' Consigo realizar o login tranquilamente, até ai de boa, mais quando modifico o código para

$comando="SELECT * FROM usuarios INNER JOIN orders ON usuarios.id_usuario = orders.id_usuario WHERE email.usuarios='$login' and senha.usuarios='$senha'"; Ele só me deixa fazer login se o usuário já tiver algum orders (pedido). O que estou tentando fazer é assim que o usuário loga, mostre também os pedidos que ele já fez etc, que são dados que estão em outra tabela. Alguém consegue ver meu erro?
    • By fsanchez
      Pessoal, o que estou fazendo de errado?

estou tentando gerar um numero sequencial concatenando string e int, porem quando chega no numero 10 ele fica no 10 e nao soma +1.

PED-2019/1
      ....
      PED-2019/10

....chega aqui ele deveria gerar 

PED-2019/11..12..13

consulta:

select concat('PED-',YEAR(NOW()),'/',cast(SUBSTRING_INDEX(PED_Codigo,'/',-1) as UNSIGNED)+1) as NUM_PED from tbs_pedido order by PED_Codigo desc limit 1  
    • By rogerblower
      Pessoal tenho a seguinte tabela
      id | id_etapa | id_evento | posicao | nome | pontos
      1  |  1             |        2         |   1           | joao      |  10
      2  |  1             |        2         |   2           | pedro    |  9
      3  |  1             |        2         |   3           | maria    |  8
      4  |  1             |       2          |   4           | jose       |  7
      5  |  2             |      2          |   3           | joao       |  8
      6  |  2             |  2              |   1           | pedro    | 10
      7  |  2             |   2             |  2            | maria    |  9
      8  |  2             |  2              |   4          | jose        |  7

O resultado da consulta pretendido é este
      Pos  |  nome |   pontos
      1      |  pedro   | 19
      2      |   joao   | 18
      3      |  maria  |  17
      4      |  jose  |  14

Com esta consulta não ordenando a coluna posicao como esperado, ela repete a posicao e não faz a soma, ex:
       1     joao     10
       1     pedro     10
      $pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome, posicao ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Com esta outra consulta a soma esta correta o agrupamento nome esta correto, não se repetem, mas a coluna posicao fica fora de ordem;

$pontuacaoa = $pdo->prepare("SELECT * FROM contador WHERE id_evento = '$id_evento' GROUP BY nome ORDER BY pontos DESC posicao ASC"); Não estou conseguindo acertar a consulta, alguém me ajuda?
    • By ndias
      Estou com duvida se minha conexão está encerrando.

Utilizo PDO para me conectar:

public static function getDb(){ try { $db = new \PDO( 'mysql:host=localhost;dbname=xyz;charset=utf8', 'xyz', 'xyz1234', array( \PDO::ATTR_ERRMODE => \PDO::ERRMODE_EXCEPTION ) ); return $db; } catch (PDOException $e) { echo "Erro de Conexão " . $e->getMessage() . "\n"; exit; } } public function __construct(\PDO $db) { $this->db = $db; } public function verifica(){ $sql = "SELECT * FROM tabela "; $result = $this->db->query($sql); $rows = $result->fetch(); if($rows){ }else{ } } public function __destruct() { unset($this->db); foreach ($this as $key => $value) { unset($this->$key); } } Estou fazendo certo? Como posso verificar se a conexão está ficando aberta?
    • By agodiniz
      Fala galera, estou com um problema e não sei como resolver. Até encontrei umas respostas, mas utilizando Php e Mysql. Preciso que a resposta seja utilizando as tecnologias javascript (node) e Mysql.
      Gostaria de capturar dados de um formulário utilizando array e salvando o mesmo num banco de dados.

Ex:
      Imagine um 3 inputs do tipo text que recebem um valor que é inserido pelo cliente e que cada input, possa receber valores diferentes (como se cada um fosse uma variável 'titulo', 'conteudo' e 'autor')
      quero que depois que o cliente enviar os dados que por ele foram inputados, esses dados sejam enviados para as variáveis 'titulo', 'conteudo' e 'autor'.
      Logo depois quero declarar um array que receba essas variáveis [titulo, conteudo, autor] e desejo armazenar o array no banco de dados utilizando Mysql

Desde já, agradeço!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.