Ir para conteúdo
jcsalim

Cupom de desconto enviando para pagseguro - RESOLVIDO

Recommended Posts

Olá pessoal preciso da ajuda de vcs, estou com uma dúvida sobre cupom de desconto, tenho uma tabela no banco de dados tbl_desconto com id_desconto, nome_desconto e valor_desconto, tenho um formulário que envia os dados por email via phpMailer e salvando no banco de dados, este formulário possui um campo nome_desconto onde o cliente digita o nome do cupom, até aí tudo bem e funcionando.

 

Estou utilizando o carrinho do PagSeguro, não criei carrinho de compras, o sisteminha funciona só não consegui fazer o calculo do (valor_curso - valor_desconto) pois o que o cliente digita no campo de desconto do formulário é o nome_desconto como faço essa parada de converter o nome_desconto para valor_desconto e fazer a conta e enviar para o carrinho do PagSeguro.

 

Veja o código de pagamento que funciona mas nã faz o cálculo.

 

<?php require_once "conn.php";?>
<?php 
$curso = $_GET['curso'];

$cursos = "SELECT * FROM tbl_curso WHERE id = " . $curso . "";
$res_cursos = mysqli_query($conn, $cursos);
$listar_curso = mysqli_num_rows($res_cursos);

$valor = mysqli_fetch_assoc($res_cursos);

        $curso    = $valor['nome_curso'];
        $preco    = $valor['valor_curso'];
        $idcurso  = $valor['id'];

//primeiro, pega os dados do cliente e do curso.

$descontos = "SELECT * FROM tbl_descontos WHERE nome_desconto Like %nome_desconto% ";
$res_descontos = mysqli_query($conn, $descontos);
$listar_descontos = mysqli_num_rows($res_descontos);

$desconto = mysqli_fetch_array($res_descontos);


//segundo, buscar se o cupom existe
$desconto = $_POST['nome_desconto']; //pega o cupom que veio do formulario (veio por get ou post)
$desconto = $_POST['valor_desconto'];
$sql = 'Select * from tbl_descontos where nome_desconto like %$desconto%'; //faz a busca no sistema


/* Aqui você faz a parada do desconto. SE a busca retornar vazia, preço cheio, caso retorne o valor, você diminui do preço do cupom.*/

         if(empty($desconto)){
           $preco    = $valor['valor_curso'];  
            
        }else{
            $preco = $valor['valor_curso'] - $desconto = ['valor_desconto'];
           
        }
 
?>

 

Conforme a imagem o valor está cheio sem o cálculo pois meu código não funciona, alguém pode me ajudar, por gentileza.

 

image.thumb.png.fd3c8c0739be78d7efaa1b87b69a5fb5.png

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por tony_lu
      Ola pessoal, preciso de uma ajuda, tenho uma tabela de produtos e preciso dar um desconto de 40% em apenas algumas categorias desta tabela e estou na duvida de como fazer isso no MYSQL via comando mesmo, queria pegar todos os preços da tabela produtos de uma categoria x e dar 40% de desconto, podem me ajudar?
    • Por dcbrito
      Estou aprendendo sobre linguagem C++ , para entender mais como funciona a área de desenvolvimento e nesse projeto de locadora de veículos queria adicionar um desconto para dois grupos de usuários idosos e parceiros, idosos com 10% e parceiros com 5%
       
      Estou tentando adicionar no script para que ele leia qual grupo o Usuário pertence  e conceder o desconto no valor total do cliente Grupo idoso 1 - grupo 2 parceiro - grupo 3 nenhum , alguém me da essa luz por favor , como devo fazer  informações do script abaixo : //OBS ESTOU DESENVOLVENDO NO DEV++ 
       
      printf ("\t Valor da diaria: R$ 100,00                    \n");                    scanf ("%f",&val);                    produto = 100 * val;                    printf ("\t Quantos dias voce pretende ficar com o carro ? \n");                    printf ("\t Parceiros da ONG tem 5 porcento de desconto no valor total");                    printf ("\t idosos tem 10 porcento de desconto no valor total");                    printf ("\t informa qual grupo esse usuario de enquadra");                    printf ("\t Idoso ou parceiro ?:    ");                                        printf ("\t Seu aluguel vai ficar vai no valor de R$%.000f \n",produto );                    printf ("\t Deseja alugar o carro: \n");                    printf ("\t (1) SIM \n");                    printf ("\t (2) NAO \n");                    scanf ("%i",&sn);                    if (sn == 1)                    {                         printf ("\t Seu carro ja esta liberado. \n");                         printf ("\t Volte Sempre. \n");                    }                                 else if (sn == 2)                    {                         printf ("\t Seu carro nao esta liberado. \n");                         printf ("\t Tenha um Bom Dia. \n");                    }                    system ("pause");                    break;  
    • Por Andinho Luiz
      Bom dia,
      Poderia me dar uma ajuda não sei como fazer isto. Tenho um formulário de pedidos onde tem 5 etapas, e na terceira etapa o usuário se tiver um código de desconto se ele inserir tem que ir buscar no banco de dados se o código é valido se está dentro do prazo e qual o valor de desconto e ai faz o calculo e retorna o valor com desconto. Vi que isto pode ser feito em javascript, mas como fazer isto sendo que estou usando php e deve-se realizar uma pesquisa no banco.
    • Por CRIS20
      Boa Tarde, alguém pode me ajudar? 
       
      Faça um algoritmo que pergunte ao usuário o valor do produto e quando o usuário pergunta ao cliente a forma de pagamento, esta seja descriminada da seguinte forma:
       
      no caso 1: pagamento à vista no dinheiro, ganha 10% de desconto
      no caso 2: pagamento à vista no cartão de crédito sofre 10% de juros no valor do produto
      no caso 3: pagamento parcelado em até 2x, sofre 15% de juros no valor do produto
      no caso 4:  pagamento no minimo em 3x parcelas ou mais sofre 5,5% EM CADA parcela
       
      Usar outrocaso também
      Caso apareça a mensagem de Opção invalida o programa volte ao menu para o usuário escolher um opção valida
      desafioaula4.alg
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.