Jump to content
odenilson marques

Redirecionamento de Formularios

Recommended Posts

Ola pessoal,  estou precisando de uma força! segue a situação.

tenho 3 formulário em um projeto, sendo eles:

form_cad_empresa

form_cad_atividade

form_cad_processo

no form_cad_atividade e form_cad_processo tenho uma combobox que lista todas empresas cadastradas no form_cad_empresa, porém no form_cad_atividade e no form_cad_processo também tenho um link que redireciona o usuário para o form_cad_empresa para ele cadastrar a empresa caso não encontre a empresa na combobox do form_cad_atividade e form_cad_processo, porém gostaria que quando terminasse o cadastro do form_cad_empresa este teria que ser redirecionado para o form_cad_atividade ou form_cad_processo, ou seja ele retornaria para formulario que chamou o form_cad_empresa.

Alguém pode me da um norte?

Você está utilizando ajax ?

Depois do cadastro você pode colocar no onSuccess um:

window.location.href="sua_pagina_cad_atividade.php";

Ou poste o código que você está utilizando para a gente tentar emular o erro. Também seria legal modelar o banco usando o Mysql workbench como a figura abaixo para deixar mais claro a pergunta com seus relacionamentos.

Captura de Tela 2019-06-22 às 02.19.31.png

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By ELT_Yuken
      Bom, eu estou aprendendo js pelo celular da minha mãe, eu gostaria de saber como faço para criar botões que repetem uma função até eu tirar o dedo dele
    • By Hállex da Silva Costa
      Alguém poderia me dizer qual a forma mais correta de se utilizar uma classe seguindo as regras e padrões da Orientação a Objeto. Digamos que eu tenha uma classe Abstrata que fará a conexão com o banco de dados, eu crio uma outra classe que herda dessa classe abstrata, o correto seria utilizar os atributos da classe usando Exemplo 1 ou Exemplo 2?
      OBS: se eu usar o Exemplo 1 (que utiliza o parent) ou Exemplo 2 (que utilza o $this) o resultado dos dois é o mesmo como no print abaixo mostra.
      P.S.: Estou pergutando para não acabar fazendo gambiarra.
      Codígo Exemplo 1:
      require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ return parent::__construct($dbtype, $host, $port, $dbname, $charset, $user, $pass); } final function Connect(){ $dbtype = parent::getDBType(); $host = parent::getHost(); $port = parent::getPort(); $dbname = parent::getDBName(); $charset = parent::getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", parent::getUser(), parent::getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); parent::setConnection($dbh); return parent::getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } Codígo Exemplo 2:
      require_once 'db.abstract_class.php'; final class DB extends AbstractDB { public function __construct(String $dbtype, String $host, Int $port, String $dbname, String $charset, String $user, String $pass){ $this->setDBType($dbtype); $this->setHost($host); $this->setPort($port); $this->setDBName($dbname); $this->setCharset($charset); $this->setUser($user); $this->setPass($pass); } final function Connect(){ $dbtype = $this->getDBType(); $host = $this->getHost(); $port = $this->getPort(); $dbname = $this->getDBName(); $charset = $this->getCharset(); $dbh = new PDO($dbtype . ":host={$host};port={$port}dbname={$dbname};charset{$charset}", $this->getUser(), $this->getPass()); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_ERRMODE, PDO::ERRMODE_EXCEPTION); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_EMULATE_PREPARES, TRUE); $dbh->setAttribute(PDO::ATTR_PERSISTENT, TRUE); $this->setConnection($dbh); return $this->getConnection(); } final function Disconnect(){} final function selectDB(){} final function insertDB(){} final function updateDB(){} final function deleteDB(){} } Resultado:

• By Eli Lopes
      O código em JS abaixo alimenta o combobox "programas" (html <select id="programas">) com uma lista em Json (lista-regiao-programas.json) de acordo com a escolha no combo "regioes" (html <select id="regioes">).

Mas como eu faço para alimentar o combobox "municípios" (html <select id="municipios">) baseado no combo em "regiões" com a lista Json "combox-municipios.json" ?

esolhe 1 programa -> alimenta regiões -> escolhe 1 região -> alimenta "município" (3 select dropdwon em cascata / aninhados)...

HTML ->
      <div class="form-group"> <!-- dropdown Regiões --> <label for="regioes">Região de integração</label> <select id="regioes"> <option value=""></option> </select> </div> <div class="form-group"> <!-- dropdown Programas --> <label for="programas">Programa desenvolvido</label> <select id="programas"></select> </div> JS JSON ->
      $(document).ready(function(){ $.getJSON('SIGPLAM2/javaScript/lista-regiao-programas.json', function(data){ var items = []; var options = '<option value="">escolha uma região</option>'; $.each(data, function(key, val){ options += '<option value="' + val.nome + '">' + val.nome + '</option>'; }); $("#regioes").html(options); $("#regioes").change(function(){ var options_programas = ''; var str = ""; $("#regioes option:selected").each(function(){ str += $(this).text(); }); $.each(data, function(key, val){ if(val.nome == str){ $.each(val.cidades, function(key_city, val_city){ options_programas += '<option value="' + val_city + '">' + val_city + '</option>'; }); } }); $("#programas").html(options_programas); }).change(); }); });  
    • By smashplus
      Olá amigos, sendo breve, apenas gostaria de saber se alguem sabe por onde começo para fazer por exemplo o seguinte:

Existe o usuário 1 e o usuário 2,  quando o usuário 1 insere uma linha no bd, ele manda uma mensagem para o usuário 2, avisando tipo, foi inserido uma linha no bd para o usuário, tipo aqueles popup sabe.

Se alguem puder dar uma luz, tenho noções basicas de php e ajax...

Agradeço se alguem puder dar a direção.
    • By EvertonFD
      Boa tarde senhores, estou começando na programação mais precisamente com o php, e para fins de estudo estou criando um site de gerenciamento de campeonatos e me deparei com uma questão,
      Tenho um resultado no banco time a 10 x 05 time b, então fiz o seguinte trouxe esses valores para a tela  e na sequencia criaei um if para determinar qual o maior ficou assim:

<?php echo $row_resultados ['g_a'];?> X <?php echo $row_resultados ['g_b'];?> // resultados trazido do bd no caso o placar 10 X05 <?php $row_resultados ['g_a']; $row_resultados ['g_b']; $a= $row_resultados ['g_a']; $b= $row_resultados ['g_b']; if($a > $b): $placar= "VIT"; elseif($a < $b): // Note the combination of the words. $placar= "DER"; else: $placar= "EMP"; endif; echo $placar ?>// exibe o resultado ?> Ai ele me retorna o seguinte ou ele me da a vitoria para os dois time ou ele retorna derrota para os dois, como ja expliquei estou começando então se tiver uma outra maneira de fazer aceito sugestões

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.