Ir para conteúdo
  • 0
Lucas00

Linguagem C

Pergunta

Escreva um programa que seja capaz de ler uma Matriz (4x4) e um valor x qualquer. O programa deverá fazer uma busca por esse valor x na Matriz e, ao final, escrever a localização (linha e coluna) do valor na Matriz. Caso o valor lido (x) não exista na Matriz, uma mensagem de “não encontrado” deverá ser exibida ao usuário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

0 respostas a esta questão

Recommended Posts

Até agora não há respostas para essa pergunta

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por melin
      Olá, estou com uma dúvida nesta questão que necessita da utilização de struct. A minha dúvida é como juntar as duas estruturas e compara-las para que seja imprimido o nome e sobrenome junto com a nota. Outra dúvida é o meu ciclo for que não é inicializado.
      Escreva um programa que preencha, a partir do teclado, duas estruturas distintas do tipo vetor com os nomes e as notas (as notas têm de estar contidas no intervalo 0 ≤ nota ≤ 10) dos alunos, respectivamente, de uma turma de 100 alunos. Após, exteriorize somente os nomes dos alunos que obtiveram notas iguais ou maiores que 5 (cinco).
       
      #include <stdio.h> struct nome { char nome; char sobrenome; }; struct nota{ int nota; }; int main(void){ int i,j,h; struct nome aluno[2]; struct nota boletim[2]; for (i = 0; i < 2; ++i){ printf("Digite o nome do Aluno\n"); scanf("%s%s", &aluno[i].nome, &aluno[i].sobrenome); printf("Digite a nota do Aluno\n"); scanf("%i", &boletim[i].nota); } for (i = 0; i < 2; ++i){ if (boletim[i].nota >= 2){ printf("O Aluno %s %s tem foi aprovado com nota %i", aluno[i].nome, aluno[i].sobrenome, boletim[i].nota); } } system("pause"); return 0; }  
    • Por lara1807
      Boa noite pessoal, preciso resolver um algoritmo que o código abaixo descreve. Eu possuo um vetor de porcentagens e cada porcentagem dessas é atribuida de um valor do vetor entrada_pop. Nesse programa eu quero gerar um numero aleatório e ver as porcentagens que são maiores que esse numero aleatório e armazenar o valor, não da porcentagem, mas do valor que representa a porcentagem, em um vetor novo, depois imprimir este vetor, só que não está indo. Alguém pode me ajudar?? Estou variando os valores de 0 a 100
      #include <time.h>
      #include<math.h>
      #define num_individuo 3
      #define tam_vetores 1000
      int main()
      {
          float valor_percen_aptidao[]={6,20,80},v_selecionado[100],vetor_entrada_pop[]={1,2,3};
          int cont=0,i,valor_percen;
          srand(time(NULL));
          while(cont<=num_individuo)
          {
              valor_percen=(rand()%100);
              printf("sorteado %d",valor_percen);
              for(i=0;i<num_individuo;i++)
              {
                  if(valor_percen_aptidao[1]>=(float)valor_percen)
                  {
                      v_selecionado[cont]=vetor_entrada_pop;
                      cont++;
                  }
              }
          }
           for(i=0;i<num_individuo;i++)
          {
              printf("selecionados %.2f \n",v_selecionado);
          }
      }
       
    • Por novo na programação
      O sistema consiste em ler os dados cadastrados (valores estáticos) de uma entrevista e
      fornecer as informações para as seguintes perguntas:
       
      1 - Quantidade de mulher e homens na área? (% de cada sexo)
      2 - Faixa etária? (Menor e maior idade por sexo). Criar um vetor idade para cada sexo.
      3 - Quem ganha mais? Homem ou Mulher? (Comparar médias de salários)
      4 - Quem é mais especializado? (Comparar quantidade com pós-graduação %)
       
      Ex1. Perguntas?
      Sexo (1- H, 2-M)
      Idade (?)
      Salário (?)
      Possui pós-graduação? (1-S, 2-N)

      Entrada (estática)

      Entrevistado 1
      Sexo = 1
      Idade = 19
      Salário = 4.000,00
      Possui pós-graduação = 2

      Entrevistado 2
      Sexo = 2
      Idade = 25
      Salário = 3.000,00
      Possui pós-graduação = 1

      Entrevistado 3
      Sexo = 1
      Idade = 18
      Salário = 5.000,00
      Possui pós-graduação = 2

      Entrevistado 4
      Sexo = 1
      Idade = 23
      Salário = 6.000,00
      Possui pós-graduação = 1 

      Entrevistado 5
      Sexo = 2
      Idade = 30
      Salário = 2.000,00
      Possui pós-graduação = 1

      SAÍDA
      1 - Quantidade de mulher e homens na área?
      60% homens e 40% mulheres
      2 - Faixa etária?
      homens (18-23) e mulheres (25-30)
      3 - Quem ganha mais? Homem ou Mulher?
      Homens (média 5.000,00) e Mulheres (média 2.500,00)
      4 - Quem é mais especializado?
      homens - 33% e mulheres - 100%
      Cálculo = qtdhomens com pós/qtdhomens *100
    • Por Lucas00
      ALGUÉM PODE ME AJUDAR?
      Escreva um programa que seja capaz de ler uma Matriz (4x4) e um valor x qualquer. O programa deverá fazer uma busca por esse valor x na Matriz e, ao final, escrever a localização (linha e coluna) do valor na Matriz. Caso o valor lido (x) não exista na Matriz, uma mensagem de “não encontrado” deverá ser exibida ao usuário.
    • Por vitorianatalia
      Sou iniciante em linguagem C e estou tentando resolver um exercício, mas não estou conseguindo. O enunciado é: 
      Considerando a fórmula para o cálculo da distância entre dois pontos (x1, y1) e (x2, y2): a) Escreva uma função que receba como parâmetros as coordenadas de dois pontos e retorne a distância entre eles. b) Escreva um programa em C (função principal) que capture do teclado as coordenadas dos 3 vértices de um triângulo, calcule e imprima o perímetro deste triângulo, chamando a função anterior. c) Teste seu programa, simulando sua execução com as seguintes coordenadas: (4,1), (1,1), (4,5).
       
      Para resolver a a), simplesmente não conseguia nomear g como distancia que dava erro lvalue required as left operand of assignment. Para b), sei que preciso rodar a função distancia para obter os resultados de 3 contas diferentes, mas como consigo armazenar isso para somar em main depois?

       
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <math.h> float distancia (float xa, float xb, float ya, float yb, float g) {     g = sqrt(pow((xb-xa),2)+pow((yb-ya),2));     return g; } int main() {     float x1, x2, y1, y2, g;     // distancia entre dois pontos      printf("Insira valor de x1 e x2: \n");     scanf("%f %f", &x1, &x2);     printf("Insira valor de y1 e y2: \n");     scanf("%f %f", &y1, &y2);     printf("A distancia entre os dois pontos e: %f", distancia(x1, x2, y1, y2, g));         return 0; }  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.