Jump to content
  • ×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Diego-SLP
      Bom dia,

Estou passando uma variavel via GET para uma pagina PHP e a SQL não interpreta a mesma.

Se eu printar o numero é exibido, se eu colocar o valor manualmente na SQL ela funciona, porém quando coloco a variavel não exibe nenhum registro, se alguem puder me ajudar.

<?php $id = $_GET['id']; echo $id; $procura = mysqli_query($con,"SELECT p.DATA,p.cod_func,f.nome,f.funcao,p.cod_etapa,p.entrada_1,p.saida_1,p.entrada_2,p.saida_2,p.entrada_3,p.saida_3 FROM rh_pontoFuncionario p, rh_funcionario f WHERE p.cod_func = f.cod AND p.cod_obra = '".$id."' ORDER BY p.id desc") or die (mysqli_error($procura)); while($row = mysqli_fetch_array($procura)){ ?> <tr role="row" class="odd table-sm"> <td class="text-center"> <?php echo date('d/m/Y',strtotime($row['DATA'])); ?> </td> <td class="text-center"><?php echo $row['cod_func'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['nome'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['funcao'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['cod_etapa'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_1'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_1'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_2'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_2'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['entrada_3'];?></td> <td class="text-center"><?php echo $row['saida_3'];?></td> <td class="project-actions text-center"> <a class="btn btn-warning btn-sm" href="#.php?id=<?php echo $row['id']; ?>"> <i class="fas fa-pencil-alt"> </i> </a> <a class="btn btn-danger btn-sm" href="#.php?id=<?php echo $row['id']; ?>"> <i class="fas fa-trash-alt"> </i> </a> </td> </tr> <?php }//while ?>  
    • By Diego-SLP
      Bom dia,

Teria como eu fazer um UPDATE na minha base colocando através de um FORM o VALOR_UNITARIO sendo que a QUANTIDADE já tenho na base de dados, e assim, atualizar o campo VALOR FINAL já? 

Vou atualizar varios registros de uma vez.
    • By adrianno
      Boa noite, tenho a seguinte questão, tenho uma tabela com  campo  "valor"  que guarda um valor monetário e campo "data" com a data do lançamento e um campo "tipo" marcando se é entrada ou saida,  ao cadastrar um valor, coloco a data e qual tipo "entrada" ou "saida"    quero montar uma view que soma todos os valores por mês, separados por tipo, se é entrada ou saida.   A seguinte query me tras a soma, porém não agrupa pelo MES/ANO
      SELECT DATE_FORMAT(data, "%m/%Y") as MES, (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'SAIDA' ) as VS, // soma tudo que for SAIDA (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'ENTRADA' ) as VE // soma tudo que for ENTRADA FROM controle GROUP BY YEAR(data), MONTH(data) // agrupa por ANO/MES mas este grupo nao opera nas somas dos valores ORDER BY data DESC  Esta query  somas os valores  mas não filtra pelo mes/ano e tras a soma total de tudo ignorando o mes,  mostra o mesmo valor total de cada tipo em todos os meses:
      EXEMPLO DO RESULTADO
      MES                 VS(saida)     VE(entrada)
      06/2020         4600,00        9750,00
      05/2020         4600,00        9750,00
      04/2020         4600,00        9750,00

Na prática cada mês deveria retornar as somas dos valores apenas dele. Como fazer com que  GROUP BY YEAR(data), MONTH(data)   tenha efeito correto em cada tipo?   
    • By junior3d
      Estudo há poucos dias PHP e gostaria de saber no trecho abaixo por que usa-se o bindValue para jogar o conteúdo da variável na sql do método prepare do PDO?
      segue o trecho:
      $sql = $pdo->prepare("INSERT INTO usuarios (nome, email, telefone, senha) VALUES (:n, :t, :e, :s)"); $sql->bindValue(":n",$nome); $sql->bindValue(":t",$telefone); $sql->bindValue(":e",$email); $sql->bindValue(":s",$senha); $sql->execute(); Por que não poderia assim?
      $sql = $pdo->prepare("INSERT INTO usuarios (nome, email, telefone, senha) VALUES ($nome, $telefone, $email $senha)"); $sql->execute();  
    • By sirrocha
      Pessoal, tenho duas tabelas. Uma se chama prestacoes e a outra despesas.
      Cada prestação criada gera um id_prestacao que é único para cada uma gerada. Dentro da tabela despesas, se eu registro, por exemplo, 4 despesas, ficarão:

id_prestacao = 1, 1, 1, 1
      id_despesa = 1, 2, 3, 4

-> Cada despesa tem um valor, ao qual está na tabela despesas com o nome precoDespesa.

-> O que eu gostaria é de poder, na tabela prestacoes, somar o valor destas despesas e colocar na coluna "valor_total" para cada id_prestacao gerado.

Qual seria a maneira mais adequada de fazer isto, e que eu poderia compreender a estrutura criada para fazer essa "filtragem"

UPDATE prestacoes SET valor_total = (
          SELECT SUM(precoDespesa) FROM despesas
          ORDER BY id_prestacao
      )

Na tabela despesas, tenho atualmente
      id_prestacao - id_despesa - Valor
      1 - 1 - 30
      1 - 2 - 40
      1 - 3 - 30

Com essa tentativa, vamos supor que tenho a tabela prestações:
      id_prestacao - projeto - ValorTotal
      1 - Projeto A - 100 
      2 - Projeto B - 100
      3 - Projeto C - 100

Ou seja, o valor total do somatório para o id_prestação está vindo como 100 (até ai tudo bem), porém não está filtrando na tabela prestações onde deve ser colocado. O 100, nesse caso, deveria ficar apenas na primeira linha, sendo os valores totais de B e C igual a 0.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.