Jump to content
GGM

Ajuda com o Where

Recommended Posts

Pessoal, é o seguinte.. Tenho a seguinte query, que está funcionando perfeitamente:

SELECT (SELECT SUM(`quantidade_erros`) 
        FROM erro 
        WHERE `fk_id_questionario` = 1 
        AND `fk_id_turma` = 1) AS alfabeto,
       (SELECT SUM(`quantidade_erros`) 
        FROM erro 
        WHERE `fk_id_questionario` = 5 
        AND `fk_id_turma` = 1) AS cores 
FROM erro
WHERE `fk_id_turma` = 1 
GROUP BY `fk_id_turma`

sum().png.5e3eb89b9452950216c7b699661719c8.png

O que acontece é que eu não terei controle sobre os registros contidos na coluna fk_id_questionario, desta forma não sei como proceder para fazer a comparação `fk_id_questionario` = "valorQuePossaEstarContidoNessaColuna".

Alguma dica?

Em 28/06/2019 at 09:57, GGM disse:

O que acontece é que eu não terei controle sobre os registros contidos na coluna fk_id_questionario, desta forma não sei como proceder para fazer a comparação `fk_id_questionario` = "valorQuePossaEstarContidoNessaColuna".

Não ficou claro, explique melhor

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By GGM
      Pessoal, é o seguinte.. Tenho a seguinte query, que está funcionando perfeitamente:

SELECT (SELECT SUM(`quantidade_erros`) FROM erro WHERE `fk_id_questionario` = 1 AND `fk_id_turma` = 1) AS alfabeto,
      (SELECT SUM(`quantidade_erros`) FROM erro WHERE `fk_id_questionario` = 5 AND `fk_id_turma` = 1) AS cores FROM erro WHERE
      `fk_id_turma` = 1 GROUP BY `fk_id_turma`

Alguma dica?
    • By wesleycsilva
      Tem uma tabela que relaciona os produtos de uma determinada compra, onde preciso consultar diversos produtos e retornar os ids das compras que tenham todos os produtos que consultei, em uma estrutura parecida com o exemplo abaixo:

SELECT  * FROM  produtos_has_compras WHERE (idProduto = 6 AND idProduto = 77 AND idProduto = 11) GROUP BY idCompra;

Alguém teria uma solução que possa me ajudar?
    • By Boca
      Pessoal preciso fazer uma consulta simples mas não estou obtendo resultado, tenho a seguinte tabela
      --------------- | ID | TID | --------------- | 56 | 2 | --------------- | 58 | 2 | --------------- | 25 | 8 | --------------- | 25 | 2 | --------------- | 12 | 9 | --------------- | 18 | 2 | --------------- | 45 | 10 | --------------- | 35 | 2 | --------------- | 18 | 8 | ---------------
      Minha consulta
      SELECT ID FROM table WHERE TID = 2 and TID = 8 GROUP BY ID

resultado esperado
      25 e 18

• By eiwes
      Olá a todos, amigos

Estou bolando um sistema na qual o usuário pode "escolher" vários parâmetros, e por fim filtra-los.

O que eu pensei (e o jeito mais fácil) foi assim:

//exemplo apenas $a1 = SELECT * FROM TABELA1 WHERE COLUNA1 = 1 LIMIT 10; $a2 = SELECT * FROM TABELA 1 WHERE COLUNA1 = 2 LIMIT 10; $a3 = SELECT * FROM TABELA 1 WHERE COLUNA 1 = 3 LIMIT 10; foreach()... return $a1, $a2, $a3...  
      E por aí vai... Suponhamos que o mizeravi faça 30 filtros desse, meu servidor daria um delay MONSTRUOSO e ferraria tudo! (resumindo, cairia).

Alguém me dá uma luz no fim do túnel? Uso PDO e OOP.
      Preciso muito de uma abertura na mente pra saber a possibilidade disso ser melhor ou até mesmo feito no próprio SQL.

• By leoteixeira2
      Ola pessoal, blz ??? 

Galera estou com uma grande dificuldade para fazer uma consulta MYSQL. Preciso que retorne os produtos e o valor total da venda do mesmo para cada funcionario. Como a tabela a baixo:

ESPECIFICACAO
      TOTAL_VENDAS_LUCAS
      TOTAL_VENDAS_LUIZ
      TOTAL_VENDAS_MARCELO
      PRECO_SC
      PRECO_PR
      CUSTO
      FANDANGOS
      3.5
      6.7
      7.0
      7.90
      8.50
      5.00
      COCA COLA
      5.6
      5.6
      8.0
      8.50
      8.70
      6.00
      ALCATRA
      12.4
      8.2
      6.4
      15.78
      14.47
      10.00
      CERVEJA
      44.8
      54.9
      5.3
      14.75
      10.64
      12.36
      BARALHO
      32.9
      5.0
      4.8
      5.74
      6.20
      4.20

Porém não sei como que estrutura  varios WHERE na mesma consulta, porque são varios funcionarios(5). Tipo o código a baixo só me retorna os valores do funcionario Luiz Henrique. Minha duvida então é o seguinte, como que faço para ter o total_venda de cada funcionario em uma mesma consulta como na tabela acima.
      SELECT DISTINCT(especificacao), preco_sc, preco_pr, custo, SUM(venda_sc) + (venda_pr) as total_venda_luiz FROM pagamentos where funcionario=("Luiz Henrique") and (dia >='01' and dia <='31') and mes=('11') and ano=('2018') GROUP BY especificacao;  
      Alguem poderia me dar uma luz por favor ???? OBRIGADOOO

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.