Ir para conteúdo
Tardelli

Como alterar o formato da data no blogger pelo HTML?

Recommended Posts

Olá pessoal.

Tenho um blog no blogger e recentemente comprei um template no "sora templates". O pessoal de lá informou que não dá suporte, mas tenho alguns conhecidos básicos de html e estou me virando, porém, uma coisa está quebrando minha cabeça. Não estou conseguindo mudar o formato da data das postagens para o padrão brasileiro que é "quinta-feira, 27 de junho de 2019".

Em um template básico do blogger, é muito fácil, basta ir em Configurações/ Idioma e formação e escolher o formato. Só para vocês entenderem:

Não sei por que, o sora templates mudou as opções para modificar a data e hora das postagens. Por exemplo: Em "Formato da data" no blogger, é onde escolhe o formado da data que vai aparecer nas postagens, porém, o sora template mudou e colocou em "Formato da data e hora". Portando, se eu quiser modificar o formato da data das postagens no template do sora, tenho que ir agora em  "Formato da data e hora". O problema está ai. Nas opções que aparecem em "Formato da data e hora" não tem a opção de formato de data no padrão brasileiro, so no americano. Exemplo, 

 

Nas postagens está ficando desta forma  - "quinta-feira, junho 27, 2019"

Mas queria deixar assim: "quinta-feira, 27 de junho de 2019"

 

O formato correto da data está no menu "Formato da data", porém, como o sora modificou, mesmo que eu mude para o formato correto, não vai alterar em nada o formato da data.

 

Queria saber se alguém poderia me ajudar. Vou postar duas imagens aqui para ver se ajudar a entender

 

IMAGEM 1 - http://bit.ly/2Xa0p4n

 

IMAGEM 2 - http://bit.ly/2Xdtmwz

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por sergrjunior
      Boa tarde pessoal, 
       
      Espero que estejam todos bem, vim aqui tentar tirar uma dúvida, deis de já agradeço quem puder me dar um help.
       
      Tenho um cliente que estou para pegar que precisa de um site institucional (até aqui nada fora do normal), 
      porem o mesmo já tem um site hoje mais defasado, que puxa o conteúdo do blog, de um outro site.org, basicamente, só preciso copiar o mesmo conteúdo do blog que é postado nesse site .org par ao site que vou desenvolver em wordpress para o blog.
       
      Alguém já fez isso, ou sabe o caminho? (plugin, api, conteúdo para estudo) 
      Qualquer conteúdo é valido, obrigado deis de já! 
    • Por EduBBO
      Meu blog tem mais de 10 anos e sempre cuidei da parte de SEO. Em 2018 contratei um profissional em SEO que fez uma enorme contribuição. Mas, para minha surpresa, em 2019 minhas visitas caíram muito, até que um dia percebi que a configuração para mecanismo de pesquisa tava "desfeita" (por falta de uma palavra melhor), especialmente a metadescrição estava vazia. Logo, quando acessava o HOME aparecia a mensagem "Não há nenhuma informação disponível para esta página." Todas as demais páginas (tenho quase 15 mil artigos) estão indexadas e com suas meta descrições normais. Faz meses que reconfigurei e coloquei de volta a meta descrição do blog, mas ainda assim não aparece nos resultados de buscas, apesar de toda indexação estar sendo feita normalmente.
        Alguma ideia? Agradeço desde já por qualquer ajuda!
    • Por jonatanr
      Olá pessoal.
      Então, tenho um site que não foi feito com Wordpress, ele esta pronto rodando mas o que queria era colocar um blog criado no Wordpress.
      Não manjo de Wordpress, todos os site eu faço na "unha", então sei que são coisas opostas, mas presumo que todos tem a mesma base, ou seja, PHP, Jquery, html  e etc... E a opção de criar todo o site em Wordpress não rola, se alguém souber de algo poderia me dar algumas dicas.

      Grato.
    • Por crisrocha025
      *só pra deixar claro, estou aprendendo.
      Estou fazendo uma pagina inicial no meu blogger, existe uma div "outer-wrapper" do blogger mesmo, que eu ja coloquei como largura total, ate usei vw. tudo certo pra visualizar nos site de teste de responsividade, mas o problema esta que no celular mesmo, aparece uma bendita Margem lateral, que não sai de jeito nenhum ! ja tentei resetar as margens, e nada funciona, só fica assim no mobile. Puxei com left: -10px, e funcionou na "outer-wrapper"", mas minhas sections continuam com a margem, não quero usar esse valor negativo, porque não me sinto segura como ficaria em outros aparelhos. Meu celular é um j6+, não sei se isso influencia. Agradeço de coração quem conseguir me ajudar. 
      O Blog é esse https://ocodigocris.blogspot.com/p/body-background-urlhttps1.html , como eu disse to treinando e aprendendo. 
    • Por RodrigoWD3
      Boa tarde pessoal estou com uma dúvida, seguinte estou criando uma pagina de blog para teste de url amigável ja configurei o .htaccess  , o banco de dados , as postagem com slugs , o problema e que só consigo exibir a noticia completa quando ha uma categoria exemplo .
       
      O site exibe assim :  meusite.com.br/noticias/post-da-noticia/   
      Queria desse jeito: meusite.com.br/post-da-noticia/
       
      porem não queria exibir a categoria noticias, pois os posts vão esta na index
      vou colocar o código da index, acredito que a configuração seja nela
       
      INDEX.PHP
      <?php include "admin/conexao.php"; require_once("include/header.php"); @$url = $_GET['url']; $urlE = explode('/',$url); @$arquivo = $urlE['0']; @$post = $urlE['1']; $paginas = array('empresa','noticias','categoria','contato'); if(isset($post) && $post != ''){ include "single.php"; }elseif(isset($arquivo) && in_array($arquivo, $paginas)){ include "$arquivo.php"; }elseif(isset($arquivo) && $arquivo == ''){ include "home.php"; }else{ include "categoria.php"; } require_once("include/footer.php"); ?>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.