Jump to content
bfigueiredoc

Traduzir script

Recommended Posts

Olá!! Estou precisando de ajuda

tenho um site onde o script está totalmente em inglês (páginas e tal) e gostaria de poder colocar opções de outras linguagens (portugues e espanhol) existe algum jeito?

um exemplo: https://www.neteller.com/pt o site da neteller, tem um icone no canto direito superior que pode escolher o idioma

Claro que tem! Você precisa retirar todos os seus textos do HTML e colocar dentro de um array php.

Por exemplo:

$SITE_PT_BR = array
(
    entrar => Clique aqui para fazer login’,
);

Crie arrays alternativos para outros idiomas, mas mantenha os mesmos indices.

$SITE_EN = array
(
    entrar => Click here to login
)

De acordo com a escolha de idioma do usuário, você usa o conteudo de um array ou de outro.

$SITE = $SITE_PT_BR;

if($idioma_usuario == en’)
{
    $SITE = $SITE_EN;
}

No html, você exibe o texto correspondente.

<a href=””><?php echo $SITE[‘entrar’]; ?></a>

Obviamente essa é uma solução rústica se o site for grande, provavelmente você vai achar alguma framework ou biblioteca para ajudar nisso, mas a base do funcionamento é essa.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By danteblatt
      Olá Srs,
      Não tenho muito conhecimento em PHP e estou com um formulário onde o usuário tem alguns campos para preencher e gravar no banco de dados SQL, sendo que um campo deste form será dinâmico onde o usuário poderá adicionar quantos campos forem necessários a partir de um botão "+".
      Nome do campo dinâmico: chavenf
      Segue abaixo o código do formulário:
      <form method="POST" action="../includes/mf-processa.php"> <div class="form-group"> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-4"> <input type="hidden" name="usuario[]" value="<?php echo $_SESSION['usuarioNome']; ?>" /> <select class="form-control" id="tipo" name="tipo[]"> <option selected>Tipo</option> <option>1</option> <option>2</option> </select> </div> <div class="form-group col-md-4"> <select class="form-control" id="prioridade" name="prioridade[]"> <option selected>Prioridade</option> <option>Alta</option> <option>Padrão</option> </select> </div> <div class="form-group col-md-4"> <input class="form-control" type="text" name="fornecedor[]" placeholder="Fornecedor" id="fornecedor"> </div> </div> <div style="display:none;" class="form-row" id="chavecte"> <div class="form-group col-md-12"> <label>Chave </label> <input class="form-control" type="text" name="chavecte[]"> </div> </div> <div class="form-row" id="row-nota"> <div class="form-group col-md-12"> <label>Chave da NF </label> <input class="form-control" type="text" name="chavenf[]" id="chavenf"> </div> </div> <div style="display:none;" class="form-row" id="add-field-nf"> <div class="form-group col-md-2"> <button type="button" class="btn btn-primary" id="add"> + </button> </div> </div> <div class="form-row"> <div class="form-group col-md-2"> <input type="submit" class="btn btn-primary" value="Cadastrar"> </div> </div> </div> </form> <script> $( "#add" ).click(function() { $( "#row-nota" ).append('<div class="form-group col-md-12"><input class="form-control" type="text" name="chavenf[]" id="chavenf"></div>'); }); </script> Abaixo o arquivo que conecta e insere no BD, "mf-processa.php"
      <?php session_start(); include_once("conexao.php"); $prioridade = filter_input(INPUT_POST, 'prioridade', FILTER_SANITIZE_STRING); $usuarioentrada = filter_input(INPUT_POST, 'usuario', FILTER_SANITIZE_STRING); $tipofrete = filter_input(INPUT_POST, 'tipofrete', FILTER_SANITIZE_STRING); $fornecedor = filter_input(INPUT_POST, 'fornecedor', FILTER_SANITIZE_STRING); $chavenf = preg_replace("/\s+/", "", filter_input(INPUT_POST, 'chavenf', FILTER_SANITIZE_STRING)); $chavecte = preg_replace("/\s+/", "", filter_input(INPUT_POST, 'chavecte', FILTER_SANITIZE_STRING)); $nNF = substr($chavenf, 25, 9); $timenow = date('d-m-Y'); $timenow .= ' '.date('H:i:s'); $qtnotas = count($chavenf)-1; for ($f = 0; $f <= $qtnotas; $f++) { $sql = "INSERT INTO base (data, usuarioentrada, prioridade, tipofrete, nf, fornecedor, chavenf, chavecte, acao, dataretorno, usuariofiscal) VALUES ( '.$timenow[$f].', '.$usuarioentrada[$f].', '.$prioridade[$f].', '.$tipofrete[$f].', '.$nNF[$f].', '.$fornecedor[$f].', '.$chavenf[$f].', '.$chavecte[$f].', '', '', '' )" or die ("<center>Erro: " . mysqli_error() . "</center>"); $insert = mysqli_query($conn, $sql); if(mysqli_insert_id($conn)){ $_SESSION['msgrec'] = "<p style='color:green;'>Nota cadastrada com sucesso!</p>"; header("Location: ../recebimento/recebimento.php"); }else{ $_SESSION['msgrec'] = "<p style='color:red;'>Nota não cadastrada com sucesso!</p>"; header("Location: ../recebimento/recebimento.php"); }  

Veja o erro retornado na página.. Já tentei alterar o código e mesmo assim não consegui efetuar a inserção dos dados no BD.

( ! ) Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in D:\Wamp\www\RecebimentoAdm\includes\mf-processarecebimento.php on line 31 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0001 411528 {main}( ) ...\mf-processarecebimento.php:0  
      ( ! ) Notice: Uninitialized string offset: 0 in D:\Wamp\www\RecebimentoAdm\includes\mf-processarecebimento.php on line 41 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0001 411528 {main}( ) ...\mf-processarecebimento.php:0  
      ( ! ) Notice: Uninitialized string offset: 0 in D:\Wamp\www\RecebimentoAdm\includes\mf-processarecebimento.php on line 42 Call Stack # Time Memory Function Location 1 0.0001 411528 {main}( ) ...\mf-processarecebimento.php:0
    • By lordstarlight
      Olá, 

Como posso bloquear todos ips, menos o meu para acesso ao meu site?
      preciso fazer isto para poder fazer manutenção.

obrigado!
    • By lordstarlight
      Olá pessoal,

Tenho uma base de dados onde há um campo decimal que guarda um valor tipo (10.20).
      Quanto tento retornar o valor multiplicado por quantidade (10.2 * 2) retorna apenas 20,00

$subTotal = $qtdeItem * $precoProduto;
      echo  'R$ '.number_format($subTotal,2,",",".");?><br>

Como faço para retornar 20,40 ?
    • By groudon900
      Estou cursando aula pra aprender php e eu estava montando uma pagina de login, está tudo certo, mas não consegue conectar de jeito nenhum vou mandar o código pra vocês darem uma olhada
      banco de dados "aula"
      tabela "usuarios"

contem, usuarios, senha, email e ID

<?php require_once"config.php" ?> <?php if ( isset($_POST["usuario"])) { $usuario = $_POST["usuario"]; $senha = $_POST["senha"]; $login = "SELECT * "; $login .= "FROM usuarios "; $login .= "WHERE usuario = '{$usuario}' and senha = '{$senha}' "; $acesso = mysqli_query($conecta, $login); if ( !$acesso) { die("Falha na consulta ao banco!"); } $informacao = mysqli_fetch_assoc($acesso); if ( empty($infomacao)) { $mensagem = "login sem sucesso"; } else { header("location:listagem.php"); } } ?>  
    • By Emilio Saymon
      tenho um site que precisa que assim que eu aperte um botão ele verifiquei se a variavel sala for sala 1 ele abre no modal da sala1 se não abre no modal da sala2. Dei uma pesquisada e vi que da pra fazer com a função onclik(), mas não tenho noção como fazer. Aqui vai o código.
      botão <td><a href="#" class="btn btn-primary" data-toggle="modal" data-target="#modalLoginForm">XXX</a></td> <!-- sala 1 --> <div class="modal-body mx-3"> <div class="md-form mb-4"> <form method="POST" action="valida.php"> <h6>Sala 1</h6> <input type="password" class="form-control validate" name="senha"> </div> </div> <button type="submit" class="btn btn-primary" name="enviar">Entrar</button> </form> </div> </div> </div> </div> </div> <!-- sala 2 --> <div class="modal fade" id="modalLoginForm2" tabindex="-1" role="dialog" aria-labelledby="myModalLabel" aria-hidden="true"> <div class="modal-dialog" role="document"> <div class="modal-content"> <div class="modal-header text-center"> <h4 class="modal-title w-100 font-weight-bold">Senha</h4> <button type="btn-primary" class="close" data-dismiss="modal" aria-label="Close"> <span aria-hidden="true">&times;</span> </button> </div> <div class="modal-body mx-3"> <div class="md-form mb-4"> <form method="POST" action="valida.php"> <p>Sala 2</p> <input type="password" class="form-control validate" name="senha2"> </div> </div> <div class="modal-footer d-flex justify-content-center"> <button type="submit" class="btn btn-primary" name="enviar1">Entrar</button> </form> </div> </div> </div> </div>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.