Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Boa tarde, pessoal.
      Espero que todos estejam bem.
       
      Seguinte:
      Tenho a seguinte consulta:
       
      $usuarios= "SELECT * FROM usuarios";
      $query= mysqli_query($conexao, $usuarios) or die ("Usuário não encontrado");
      $usuario = mysqli_fetch_array($query);
       
      Quero pegar apenas o campo 'nome' da tabela 'usuarios' e colocar todos os resultados da seguinte forma:
       
      $nomes = array("Rafael", "João", "Maria", "Pedro", "Patricia", "Camila");
       
      Agradeço desde já.
      Abs
       
       
    • Por marsolim
      Olá a todos. Venho com um probleminha para o qual não encontrei resposta. Talvez, eu não tenha sabido os termos certos para pesquisar. É o seguinte... estou tentando incluir, em uma lista array, índices com valores montados em uma variável a partir de outra array e não estou a conseguir. Atualmente, meu código é o seguinte...
      var ids = {     "joby": "track 01",     "dobby": "track 02",     "medz": "track 03",     "decks": "track 04,     "tecks": "track 05",     "assud": "track 06",     "mand": "track 07",     "daly": "track 08", }; var lstIds = []; for(i in ids){         lstIds[i] =  {         dock: ids[i],         adb: 0,         mdc: 0,         bah: 0,         tek: 0,         dep: 0,         tos: 0     }; }  
      Até aqui ok. É o que tenho no momento. O que estou querendo fazer é colocar, no lugar das linhas de adb: 0 até dep: 0, outra array que criei com esses índices, porque pode ser que eu precise adicionar mais valores e eu quero fazer isso na array nova porque vou usar ela em vários lugares e eu teria que alterar em todos se não fizer essa modificação. Fazendo ela, eu alteraria apenas nela mesmo. Então, agora, com a array nova, seria algo assim:
      var ids = {     "joby": "track 01",     "dobby": "track 01",     "medz": "track 01",     "decks": "track 01",     "tecks": "track 01",     "assud": "track 01",     "mand": "track 01",     "daly": "track 01", }; var juds = ["adb", "mdc", "bah", "tek", "dep"]; //lista nova com os valores var lstIds = []; for(i in ids){         lstIds[i] =  {         dock: ids[i],         adb: 0,         mdc: 0,         bah: 0,         tek: 0,         dep: 0,         tos: 0     }; }  
      O que eu preciso é incluir os valores de juds em lstIds. Da forma que está, não consigo fazer um for dentro do outro for para pegar esses dados e não consigo, também, criar ele fora e inserir com variável, tipo:
      var fJuds = ""; for(i in juds){     fJuds += juds[i] + ": 0,"; } for(i in ids){         lstIds[i] =  {         dock: ids[i],         fJuds // Aqui eu incluiria a variável no lugar das linhas...         tos: 0     }; }  
      Bem, o que eu queria saber mesmo é como eu poderia inserir uma variável no meio duma lista desse tipo... se é possível.
       
      Agradeço pela atenção...
    • Por vicente386
      Ola. Tenho uma tabela no 3 campos que sao "LIVRO, POS, PAGINA" ao qual a logica e a seguinte: cada livro tem 100 paginas cada pagina tem 30 posiçoes tenho 8,364 registros pra inserir chegando a 100 paginas com 30 posiçoes cada passa para o livro 2 e como fazer o update na tabela inserindo nos campos LIVRO = 1, POS de 0 a 30 e PAGINA 1 para cada 30 registros logos apos pagina 2 ?
      estou tentando fazer assim:
      <?php > ini_set('max_execution_time', 2000); $pdo = new > DO(DB_SERVER.":host=".DB_HOST.";dbname=".DB_BASE,DB_USER,DB_PASSWORD); > $sql = $pdo->prepare("SELECT count(*) FROM tabela2018"); > $sql->execute(); > $livro = 1; > foreach($sql as $obj){ > $variavel = $obj[0]; > ceil((float)$variavel/100); > $qtdlaco = ceil((float)$variavel/100); > for ($id = 1; $id <= 35; $id++) { > for($L=1; $L < $qtdlaco; $L++) { > for ($P = 0; $P <= 30; $P++) { > $sql = $pdo->prepare("UPDATE tabela2018 SET LIVRO = :LIVRO, POS = :POS, PAGINA = :PAGINA WHERE idtabela2018 = $id"); > $sql->bindValue(':LIVRO', $livro); > $sql->bindValue(':POS', $P); > $sql->bindValue(':PAGINA', $L); > $sql->execute(); > } > } > } >} ?> mas na tebela so aparece: LIVRO POS PAGINA 1 30 83 1 30 83 1 30 83 e nao como deveria : LIVRO POS PAGINA 1 0 1 1 1 1 1 2 1
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
    • Por mateus.andriollo
      Existe uma forma de fazer um IF na select e comparar com Array de dados?
       
      algo como
       
      Select if( in_array(idCliente,'1,2,3,4,5')=true,'Tem','Não') ) as cliente Não consigo usar inner ou where pois esse resultado do array é algo q tem varias regras...
       
      Precisava saber se existe uma função assim em MySQL
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.