Jump to content
Velomento Conde

Radio button avalição

Recommended Posts

Ola pessoal estou para criar um sistema de avaliação de 5 estrelas, onde os usuários cadastrado na minha plataforma avaliem certo conteúdo seja salvo no banco de dado.

Exemplo: Mariana = deu 2 estrala e Jonas de 5 estralas.

e tudo dever ser privado, ninguém pode ver a avaliação de outro.

Já fiz o sistema mas não consigo saber quem deu a avaliação. por favor se for algo simples queria vossa ajuda.

Em 06/07/2019 at 15:58, Velomento Conde disse:

Ola pessoal estou para criar um sistema de avaliação de 5 estrelas, onde os usuários cadastrado na minha plataforma avaliem certo conteúdo seja salvo no banco de dado.

Exemplo: Mariana = deu 2 estrala e Jonas de 5 estralas.

e tudo dever ser privado, ninguém pode ver a avaliação de outro.

Já fiz o sistema mas não consigo saber quem deu a avaliação. por favor se for algo simples queria vossa ajuda.

Gravar o código do usuário que deu avaliação?

código da avaliação 1(um estrela), 2(duas estrelas)... e o código do usuário que avaliou

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Dineysil
      Boa tarde!

Sou iniciante em Javascript e Ajax e estou precisando de criar uma função para:
      Em um Form tenho dois "radios" jurídico e físico, preciso que ao clicar em uma opção no form alterne uma "Label" e uma "Text"
      Se a opção for Físico a Label será CPF: e a Text terá uma mascara de cpf
      Se a opção for Jurídico a Label será CNPJ: e a Text terá uma mascara de cnpj

Com relação as máscaras eu já as tenho.

O site está em ASP Clássico

Agradeço se alguém poder ajudar.

Claudiney
    • By bobzznnn
      Como deixo a seleção do radio marcada após o usuario escolher "yes" ou "no" e mandar a informação pra tabela usuario em PhpMyAdmin
      <div class="container" style="width:500px;"> <h3 class="text-center">Compound</h3> <div class="radio"> <input type="radio" name="compound" value="yes" />Yes <br /> <input type="radio" name="compound" value="no" />No <br /> </div> <div id="result"></div> </div> <br />  
    • By Jack Oliveira
      Ola pessoal
      alguém poderia me ajudar ai 
      como que eu posso fazer com que o radio ele volta preenchido 
      Algumas coisas eu sei mais tem umas que tenho duvidas e as vezes acabo fazendo errado.
      Eu tentei das duas formas não sei qual pode esta errada ou pode esta faltando alguma coisa ainda 
      Bom a primeira foi assim
      <div class="col-md-6"> <div class="form-group"> <label>Tipo de Cliente:</label> <div class="radio radio-success"> <input type="radio" name="cliente" id="cliente" value="1.png <?php if ($cliente=="1.png"){echo "checked";}?>"> <label for="radio1"> Pago</label> </div> <div class="radio radio-danger"> <input type="radio" name="cliente" id="cliente" value="2.png <?php if ($cliente=="2.png"){echo "checked";}?>"> <label for="radio7"> Gratis </label> </div> </div> E a segunda foi assim:
      <div class="col-md-6"> <div class="form-group"> <label>Tipo de Cliente:</label> <div class="radio radio-success"> <input type="radio" name="cliente" id="cliente" value="1.png <?php if ($cliente=="1.png"){echo "checked";}?>"> <label for="radio1"> Pago</label> </div> <div class="radio radio-danger"> <input type="radio" name="cliente" id="cliente" value="2.png <?php if ($cliente=="2.png"){echo "checked";}?>"> <label for="radio7"> Gratis </label> </div> </div> Só que mesmo assim os campo fica sem marcar se editar fica a mesma coisa
    • By Joao Cortat
      Bom dia,

Estou usando o contact form 7 para fazer um formulário no worpress 

preciso dar a opçao de receber noticias via email ou correios.

gostaria de por as seguintes imagens como opçao para escolha seguindo a logica do botão radio. as imagem vao ficar no lugar dos textos: correios e e-mail.

alguem sabe como fazer isso da maneira mais simples e se possivel com efeitos, tipo quando passar o mouse pela imagem mostrar algum tipo de marcação?
      nao tenho experiencia com programação

obrigado!
    • By fideles
      Galera, 

Já quebrei a cabeça um tanto que nem aguento mais pensar.... rs

Honestamente, meu forte não e JS.

Estou tentando aprender JS, então estou começando "pequeno" com algumas coisas mais não consigo sair do lugar.

Vejam o código abaixo;
      <html> <head> <title>teste</title> <script type="text/javascript"> window.onload = function(){ var i = function(id){ return document.getElementById(id); } i("calcula").onclick = function(){ var c1 = i("prazos1_0").value; var c2 = i("prazos1_1").value; var c3 = i("prazos1_2").value; var c4 = i("prazos1_3").value; var c5 = i("aderencia1_0").value; var c6 = i("aderencia1_1").value; var c7 = i("aderencia1_2").value; var c8 = i("aderencia1_3").value; var result = parseFloat (c1) + parseFloat (c2) + parseFloat (c3) + parseFloat (c4) + parseFloat (c5) + parseFloat (c6) + parseFloat (c7) + parseFloat (c8); i("resultado").innerHTML = result.toFixed(0); } } </script> </head> <body> <fieldset id="c"> <h3>Soma:</h3> <label><input type="radio" name="prazos" value="4" id="prazos1_0" required /><font size="2">Excelente</font></label> <label><input type="radio" name="prazos" value="3" id="prazos1_1" required /><font size="2">Satisfatório</font></label> <label><input type="radio" name="prazos" value="2" id="prazos1_2" required /><font size="2">Razoável</font></label> <label><input type="radio" name="prazos" value="1" id="prazos1_3" required /><font size="2">Insatisfatório</font></label> <br /> <label><input type="radio" name="aderencia" value="4" id="aderencia1_0" required /><font size="2">Excelente</font></label> <label><input type="radio" name="aderencia" value="3" id="aderencia1_1" required /><font size="2">Satisfatório</font></label> <label><input type="radio" name="aderencia" value="2" id="aderencia1_2" required /><font size="2">Razoável</font></label> <label><input type="radio" name="aderencia" value="1" id="aderencia1_3" required /><font size="2">Insatisfatório</font></label> <br /> <button id="calcula">calcular</button> </fieldset> <br> <fieldset> Result: <span id="resultado">0</span> </fieldset> </body> </html> O JS faz a soma corretamente, mais eu gostaria era que ele pegasse o calor do input radio marcado e somasse esse valor, e não o valor total igual ele ta fazendo,
      Já tentei colocando igual abaixo para ver se soma, ai não funciona.
      var c1 = i("prazos1_0").value; var c1 = i("prazos1_1").value; var c1 = i("prazos1_2").value; var c1 = i("prazos1_3").value; var c2 = i("aderencia1_0").value; var c2 = i("aderencia1_1").value; var c2 = i("aderencia1_2").value; var c2 = i("aderencia1_3").value;  
      Realmente acho que não consigo mais solução, se alguém puder ajudar, eu agradeço antecipadamente.

Grato

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.