Ir para conteúdo
arielson

Cadastro com repetição de campos (confirmação de senha)

Recommended Posts

Estou aprendendo a fazer cadastro, só que é o seguinte, gostaria de colocar no cadastro uma 'repita a senha, e se a senha tiver errada mostrar que estar errada e não cadastrar se tiver'

 

Só que eu estou procurando e não encontrei, será que podem me indicar um link para eu estudar? Por favor, se já tiver esse post aqui no forum, me passa o link e exclui esse, obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não tenho exemplo não, mas vou te tentar te ajudar explicando um pouco.

Tem dois momentos pra se fazer essa validação e isso vai decorrer na tecnolgia a ser utilizada.

Se tu quiser, que ele faça essa critica só no momento que o cara clicar no botão, então tu vai poder tratar no POST, aí vai utilizar o PHP mesmo.
Vai ter um campo que é a senha e um que é a confirmação, pra isso é importante que exista um FORM e o NAME preechido nos campos.
Aí tu compara e da a mensagem pro cara se for errado.

A mensagem tu coloca num session.
Manda retornar pro cadastro.
Na pagina do cadastro tu verifica se essa variavel de session ta com dados, se tiver mostra, e a informação que vai ser mostrada é a que digitou errado.


Agora vou explicar outro modo, que vai validar os dados ANTES do cara clicar no botão.
Aí vai ter que usar JavaScrit.
Os campos deverão ter a propriedade ID preenchida, pq o JS usa ela pra achar a informaçao.

No evento OnBlur do segundo campo, chama uma função JS e nela compara as informações.
Se tiver errada, pode dar um ALERT informando isso
Se tiver certa, habilita o botão (obs. nesta opção deixa o botão desabilitado até passar essa verificação).
Assim não vai precisar testar no backend, pq já ta testado no front.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.