Jump to content
  • 0
Vinicius Bazan

function dentro de outra function

Question

Galera to com uma duvida aqui, no javascript é possível fazer uma função dentro de outra e uma acessar os valores de uma var da outra?

Por exemplo digamos que eu tenha uma function a() e uma function b(), eu preciso que a function a utilize valores de variáveis que estarão na function b, se isto for possível a função b terá que estar dentro de a ou seria ao contrario?

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0

Primeiramente esse tópico deveria está em https://forum.imasters.com.br/forum/6-javascript/

Agora a sua dúvida a resposta é sim. Esse é o conceito de orientação a objeto.

Em diversas linguagens de programação usamos classes, essas compõem atributos, parâmetros e métodos que executam ações diferenciadas, mas os dados podem ser compartilhados entre eles.

O mesmo pode ser feito em javascript.

<script>
    var MinhaClasseJS = function () {

this.atributo_publico;
        var atributo_privado;

this.metodoPublico = function (parametro) {
            atributo_publico = document.getElementById(parametro);
            if (metodoPrivado()) {
                console.log(atributo_privado);
            } else {
                console.log(
                    'O atributo público é:\n'
                    + atributo_publico + '\n'
                    + 'O atributo privado é:\n'
                    + atributo_privado
                );
            }
        };

function metodoPrivado() {
            if (!atributo_publico.value) {
                atributo_privado = 'Coloque algum caractere no campo de texto';
                return (true);
            }
        }

};
</script>
<input id="texto" type="text" />
<button type="button" onclick="objeto.metodoPublico('texto')">Executar</button>

<script>
    var objeto = new MinhaClasseJS();
</script>

Nesse exemplo temos temos atributos parâmetros e métodos que usam dados que estão fora de seu escopo mas pertencem a mesma classe.

E executamos a partir de um objeto criado da class.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By thgsousa3122
      <?php $url = 'www.site.com'; $dadosSite = file_get_contents($url); echo $dadosSite; ?> <script type="text/javascript"> window.onload = function(){ var x = document.getElementsByClassName("fraction")[0].innerHTML= "100"; } </script> Glr tenho esse codigo, eu queria alterar o conteudo que tem como classe "fraction", porem ele nao da resposta, alguem tem alguma sujestão?
    • By SilvioHC
      Olá estou começando a a prender node js mas já no primeiro teste algo de errado não está certo 
      const express = require('express'); const app = express(); app.listen(934); //Sempre Na Ultima Linha não sei dizer se é só o tutorial q é antigo 

• By Jéssica Nascimento
      Meu código só decifra uma letra, não está fazendo as demias tem algum problema no meu código que não consigo enchegar poderiam me ajudar 

function encode(text, offset){   let alphabetSize = 26; let firstAsci = 65; let textEncode =[]; let encodeArray =[];   for (let i=0; i < text.length; i++){   textEncode[i] = (text.charCodeAt(i)-firstAsci+offset)% alphabetSize +firstAsci; encodeArray.push(String.fromCharCode(textEncode[i])); console.log(encodeArray); return encodeArray.join(''); }
    • By AkSOlaris
      Estou, sem sucesso, tentando utilizar a biblioteca crypto js no meu script. Estou precisando usa-lo para gerar um hash que vai num objeto, porém aparentemente devo estar importando de maneira errada, já que a palavra require que eu atribuo a minha constante simplesmente não é reconhecida. Sou iniciante e estou utilizando essa biblioteca para um projeto em blockchain.  Estou usando o vscode e o node, porém depois daqui nao tenho idéia de como proceder, pois ja fiz de tudo que vi em sites e não entendi, tampouco consegui por em pratica.

A linha de código que deveria chamar a biblioteca:
      const SHA256 = require('crypto-js/sha256');  
    • By gramosiri2
      Oi, dei uma procurada em alguns scripts, porém não consegui achar nenhum que faça o que estou precisando, não achei nem no W3School.
      Porém parece ser bem simples, clicar em uma palavra e ela mudar para outra palavra e ao clicar novamente mudar para o formato original. Por exemplo, Palavra1 ao clicar vira Palavra2 e ao clicar em Palavra2 vira Palavra1, nesse loop ai rsrs.
      <a href="#palavra" id="palavra" onclick='document.getElementById("palavra").innerHTML = "Palavra2"'>Palavra1</a> Este exemplo ele só muda uma vez...

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.