Ir para conteúdo
device

Senhas Firebir e Delphi7

Recommended Posts

Fiz varias aplicações no win XP + Delphi7+Firebird+IBExpress.
Agora, com micro de 64 bits, tive que colocar tudo em máquina virtual por problemas de compatibilidade.
Ok... Faço o banco de dados com senha SYSDBA e password: masterkey (default)
No Delphi 7, componentes IBdatabase e IBtransation, nos campos Param/strings  coloco o user_name e password, como sempre fiz. e sempre funcionou
PROBLEMA. Se vou carregar a aplkicação, fica pedindo senha
                       Se vou compilar (F9) pede a senha de novo
Como resolvo isso???    Não sei o que está ocorrendo aqui
Agradeço a ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Marostegan
      Olá amigos, preciso de uma ajuda/orientação de vocês.
       
      Trabalhei há tempos atrás com Delphi 7 - 2003 até meados de 2015. Depois parei para me dedidar a uma outra empresa que tinha (Marcenaria) rs.
       
      O fato é que agora vou retomar alguns trabalhos com o Delphi, desenvolver um software melhor aqui pra minha empresa mesmo e esses últimos dias tenho lido bastante sobre o Delphi e as novas versões.
       
      Gostaria de uma orientação suas, continuo com o Delphi 7 ou seria legal migrar para o Delphi 11?
       
      Muda muito o jeito de trabalho deles? O que vocês podem me falar sobre a nova versão? 
       
      E com o Delphi 11 dá para fazer app para android?
       
      Desde já agradeço muito a atenção de todos! Abraços.
    • Por Giuliano Santos
      Boa tarde,
      Estou tentando fazer um SQL com Firebird que traga o maior valor de venda par um determinado cliente, mas junto também traga campos como a data dessa venda.
      o SQL com comente o ID do cliente e o valor eu consigo colocar, mas quando adiciono o campo data ele me traz todas as datas de vendas.
      Alguém poderia me ajudar com esse SQL por favor?
       
      Segue SQL que eu fiz:
       
      select s.CLIENTE AS id_cliente, n.DATA, MAX(n.VALOR) AS maior_venda from produtos_eventos pe inner join saidas s on s.saida = pe.cod_operacao and s.cancelada = 'F' inner join eventos ev on ev.evento = s.evento and ev.tipo_evento = 'S' and ev.tipo_saida = 'V' INNER JOIN nf n ON n.NOTA = pe.NOTA AND n.TIPO_OPERACAO = 'S' LEFT JOIN CONDICOES_PGTO cp ON cp.CONDICOES_PGTO = s.CONDICOES_PGTO where pe.quantidade <> 0 and pe.tipo_operacao = 'S' AND s.CLIENTE = 1000395 GROUP BY 1,2  
    • Por andreluis78
      Olá a todos.
      Criei um procedimento para verificar se um usuário está cadastrado no banco de dados.
      Utilizo Firebird como BD e componentes Zeos para acessar o banco.
      Resolvi criar uma query em tempo de execução para fazer a verificação. Não dá nenhum erro, porém, quando digito o nome do usuário no Edit e clico
      no botão que executa o procedimento, ele dá ''usuário inexistente'', mesmo se o nome do usuário estiver cadastrado no banco.
       
      Segue o código:
       
      procedure Tfrm_login.SpeedButton1Click(Sender: TObject); var Qry : TZQuery; begin   Qry:=TZQuery.Create(nil);   Qry.Connection := dm_dados.ZConnection1;  //componente de conexão   Qry.SQL.Add('select codigo, nome, acessar, user, pass from clientes');   Qry.Open;   if Qry.Locate('USER',Edit1.Text,[]) then   begin     ShowMessage('usuário cadastrado');   end   else   begin     ShowMessage('usuário inexistente');     Edit1.SetFocus;   end;   FreeAndNil(Qry); end;  
      Se alguém puder ajudar agradeço desde já.
      Obrigado
    • Por manefilho
      No DataModule tenho um SQLDataSet, DataSetProvider, DataSet, quando abro o banco de dados e tento abrir a tabela TBLUSUARIOS em tempo de desenvolvimento no SQLDataSet, dá um erro: "Unknown ISC Error 0" e quando tento novamente "Attempet to reopen an open cursor". Quando digito a Query SQL no CommandText do SQLDataSet e mudo a propriedade Active para True ele retorna este erro. Ele consegue abrir qualquer uma das outras tabelas do banco de dados, menos a tabela em questão.
       
      Estava abrindo perfeitamente com o SimpleDataSet mas apaguei para usar o SQLDataSet e obtive este erro. O engraçado que tentei retornar para SimpleDataSet mas também não funciona mais, alguém pode me ajudar?
    • Por AlexandrePrezzi
      Boa tarde...
       
      Alguém por acaso ja enfrentou problemas com lentidão do update ... usando Firebird no PHP ...
       
      Por exemplo se eu for atualizar 2 itens (registros) (vindos de uma consulta) faz rápido ... 0.237 ms

      Mas se eu pegar por exemplo  50 itens (registros) ... o tempo total vai pra quase 1 minuto .... 
       
      Obs.:  é um update relativamente simples .. ele atualiza apenas 1 (um) campo de cada registro....
       
      Caso alguém tenha passado por algo parecido ou tenha alguma ideia e puder me ajudar agradeço...
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.