Ir para conteúdo
JurisCode

Traçando rotas

Recommended Posts

Olá, amigos programadores e administradores de banco de dados.

 

eu tenho uma base de dados

 

uma das tabelas com o nome de cidades, sendo que para cada cidade eu atribuí uma sigla de duas letras.

outra tabela com as rotas das cidades. Por exemplo:

Citar

gu tr fr ip cs pe um cr ta ci ju dc ab pa ma sa ma mg ar ro ca lo

tudo isso dentro de uma única célula, não são várias colunas. isso porque a quantidade de cidades varia muito.

no caso do exemplo a rota seria: "guaíra, terra roxa, francisco alves, iporã, cafezal do sul, perobal, umuarama, cruzeiro d'oeste", etc.

 

no entanto, eu vou colocar duas caixas de seleção. A primeira para selecionar a cidade de origem e a outra para selecionar a cidade de destino.

Daí vai fazer uma busca nesses itinerários se tem algum itinerário que passa por essas duas cidades.

 

Até aí tudo bem, bem facinho, o problema é que eu gostaria de mostrar somente a partir da cidade de origem até a cidade de destino. Por exemplo, se em vez de exibir na tela todo o conteúdo daquela célula de gu (guaíra) até lo (londrina) caso a pessoa selecionar de "um" (umuarama, 7ª cidade do itinerário) até ma (maringá, 15ª cidade do itinerário), pegar dos valores de dentro daquela célua apenas a partir de "um" até "ma" e não retornar todas as siglas.

 

Qualquer alteração na estrutura da base de dados para facilitar o meu trabalho ou qualquer dica para facilitar a programação, eu agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu começaria por normalizar a estrutura , em geral a complicação vem da falta dela.

 

Uma tabela dependente de cidades no caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por sarge88
      bom dia,
       
      Estou construindo um mapa usando as API do google, já consegui fazer o mapa funcionar e os marcadores que preciso, mas preciso traçar
      uma rota entre esses dois pontos, mas não estou conseguindo. Eu usei a API Directions do google junto com o Javascript mas não deu certo,
      quando o código executa não da nenhum erro, mas também não renderiza o caminho entre os dois pontos.
      Como ainda estou iniciando em javascritp e nunca tinha usado as API's do google fiquei sem saber onde estou errando.
      Abaixo tem o código do javascritp e da API:
      echo "var map;"; echo "var myLatLng = {lat:". $lat['latitude'] . ",". "lng:". $long['longitude'] ."};"; echo "function initMap(){ map = new google.maps.Map(document.getElementById('map'),{ center:myLatLng, zoom: 18 }); var marker = new google.maps.Marker({ position: myLatLng, map: map, title: 'Localização Pet' }); var marker2 = new google.maps.Marker({ position: {lat:-3.2087322 , lng:-52.2137778}, map: map, title: 'Localização Pet' }); var directionsService = new google.maps.DirectionsService();; var directionsDisplay = new google.maps.DirectionsRenderer();; request = { origin: marker2.position, destination: marker.position, travelMode: google.maps.DirectionsTravelMode.DRIVING }; directionsService.route(request, function(response, status){ if(status == google.maps.DirectionsStatus.OK){ directionsDisplay.setMap(map); } }); }" se alguém tiver alguma ideia de onde está o problema agradeço.  Isso faz parte do meu trabalho de faculdade hehehe e acabei travando ai.
      Desde já agradeço.
    • Por ckcesar
      Alguém poderia me ajudar com rotas no Angular cli...
       
      Eu preciso descobrir um evento que trata a seta voltar do Android, exemplo estou na minha home e se eu for na seta do Android eu volto na minha outra tela de navegação e eu não quero que isso aconteça, quando clicar em voltar eu quero que permaneça na mesma home..
       
      As rotas de trocar de tela eu já fiz, o meu problema mesmo é no voltar.
       
       
    • Por azeredo
      Boa noite pessoal, tudo bem?
       
      Estou tentando criar uma SPA com Laravel e Vuejs, e um dos pontos que estou tendo dificuldade é com o conflito entre as rotas do laravel com as rotas do vuejs.
       
      Ao entrar no site (meusite.com), o sistema redireciona para a view de login, e ao fazer o mesmo o sistema vai para a rota meusite.com/site/login desta forma o usuário está na "home" da aplicação.
       
      Esta pagina é composta por um menu lateral esquerdo, e um top menu. No tob menu serão abertas abas conforme o usuario clique nos links do menu lateral. Por default já vem com a aba "Home".
       
      Para carregar o conteudo desta aba Home, ao montar o componente vue, eu faço um this.$routes.push('/site/login/home') e isto funciona corretamente.
       
      O problema está quando, eu faço um reload nesta página, ou quando tento acessar uma outra aba, por exemplo Sobre. Esta abra sobe está com o route-link para '/site/login/sobre', mas tanto no reload quando tentando acessar esta rota sobre o sistema volta para o endereço '/site/login', perdendo o "nome" do rotemanete e o laravel retorna uma "Symfony \ Component \ HttpKernel \ Exception \ MethodNotAllowedHttpException".
       
      No laravel fiz uma alteração no web.php onde:
       
      Route::get('/site/login/{name}', function() { return redirect('/site/login/'); })->where('name','[A-Za-z]+');
       
      Onde pode estar o meu erro?
    • Por Marcosvn
      Galera estou fazendo um site no qual o nome de usuario cadastrado servirá de rota. Por exemplo www.site.com/mvnobrega
       
      todos os usuarios poderão divulgar seu perfil através do site ''/nome de usuario"
       
      qual a melhor maneira de fazer iosso ?
    • Por LucasDD
      Olá, sou novo na area de desenvolvimento web e gostaria de saber como que faço para criar rotas para url em php sem usar nada de mvc.
       
      Obrigado!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.