Ir para conteúdo
Bene Silva Júnior

PHP com mySQL para um sistema ERP online

Recommended Posts

Bom dia, pessoal!

 

Estou planejando desenvolver um sistema online de ativos de TI, que fará cadastros, consultas, relatórios e tudo que um bom sistema offline faz. 

Tenho dúvidas se realmente o PHP + mySQL vai segurar o tranco quando eu tiver, por exemplo, 500 usuários online usando o sistema e cadastrando ao mesmo tempo... O PHP + mySQL são confiáveis para sistemas deste tipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bene Silva Júnior

Sem dúvida o PHP e o MySQL vão segurar o tranco, claro que não basta ter apenas poderosas linguagens de programação e um ótimo banco de dados, você precisa ter um código "limpo" e um banco de dados muito bem estruturado.

 

Recomendo você a ler esses artigos:

Porque usar o MySQL

Porque usar o PHP

 

Eu ia montar um mega texto explicando as coisas, mas vai um EXEMPLO bom do que apenas palavras.

 

O Facebook é feito em cima do PHP, fora claro outras linguagem como Java, JavaScript, os Frameworks da vida, usam Ajax, JQuery, Jason, entre outras milhões de linguagens, são uns mega monstrinhos para se ter o desempenho que o Facebook tem, mas ele utiliza o PHP como linguagem de desenvolvimento base, então da para ter uma noção do quanto o PHP é confiável e robusto.

 

Quanto ao MySQL ele é o rival entre os grandes Microsoft SQL Server (Pago), Oracle 12C (Pago), temos outros é claro, mas basta você dar uma GOOGADA por "Melhores Banco de Dados de 2019" e você tera a seguinte lista que já te responde tudo:

 

  1. Oracle. Oracle Database é o SGDB mais utilizado no mundo. ...
  2. SQL Server. ...
  3. MySQL. ... ( 3º lugar não é uma ótima colocação por ser um FREE)?
  4. PostgreSQL. ...
  5. DB2. ...
  6. NoSQL. ...
  7. MongoDB. ...
  8. Redis.

Da para se ter uma idéia da força do MySQL.

 

Eu trabalho a 12 anos como consultor para clientes como bancos e eles utilizam o Cobol/Java e o DB2 como banco de dados que está em 5 lugar... Trabalho com o PHP e MySQL por opção de Freelancer, mas eu recomendo e muito, PHP + MySQL e algumas outras linguagens como JavaScript, Ajax e jQuery.

 

Bom é isso, espero ter ajudado com a sua dúvida.

 

Se a minha resposta for útil não esqueça de agradecer e votar positivo.

Espero ter ajudado de alguma forma.

 

Att
Felipe Guedes Coutinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.