Ir para conteúdo
proflupin

Criação de chave estrangeira

Recommended Posts

Estou com dificuldade para criar uma chave estrangeira no meu banco de dados.

 

No meu cadastro de chamados, é buscado o id da sessão e passa ao banco de dados, conforme abaixo:

$titulo = $_POST['titulo'];
$desc =  $_POST['desc'];
$id_usuario = $_SESSION['id_usuario'];

$query = "INSERT INTO `chamados` (`titulo_chamado`, `desc_chamado`, `usuario_id`) VALUES ('$titulo', '$desc', '$id_usuario')";
$insere = mysqli_query($conexao, $query);

Minha tabela chamados é a seguinte:

image.png.c44f6fd8bd89047725ba0710e97af5e6.png

 

E a de usuários a seguinte:

image.png.edfd639ff405171aba9da58cdff1c755.png

 

O que pretendo fazer é: ao inserir na tabela 'chamados'(id_usuario) seja referenciado com o (id_usuario) da tabela 'usuarios'.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cannot add or update a child row: a foreign key constraint fails. Este era o erro, porém consegui resolver excluindo todos os dados da tabela chamados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por mkboy
      Olá
       
      Tenho uma situação onde tenho a mesma tabela em dois bancos de dados diferentes, em locais diferentes.
      E quando atualizar uma tabela preciso atualizar a segunda no outro banco de dados também, é a mesma instrução SQL, os bancos / tabelas / registros são iguais.
       
      Tentei isso, mas não funciona:
       
      $endereco_banco = "186.000.00.01"; $usuario = "us01"; $senha = "010101"; $banco = "db01"; $conexao = new mysqli($endereco_banco,$usuario, $senha, $banco); $endereco_banco_externo = "186.000.00.02"; $usuario_externo = "us02"; $senha_externo = "020202"; $banco_externo = "db02"; $conexao_externo = new mysqli($endereco_banco_externo,$usuario_externo, $senha_externo, $banco_externo); //Atualiza no primeiro DB $conexao->query($str) or trigger_error($conexao->error." [$str]"); //Atualiza no segundo DB $conexao_externo->query($str) or trigger_error($conexao_externo->error." [$str]"); Podem me ajudar por favor.
    • Por Lísias de Castro
      Ola. Estou criando um sistema de carrinho em php e pra isso preciso de um banco de dados. Pra não ficar chamando todas as funções a cada vez que a pagina atualiza, decidi usar a função mysqli_select_db, que verifica se o db existe e caso não exista, entre nas funções e crie. Porém, ao chamar a função quando o db não existe o php lança um "erro não capturado" e trava o layout. Se eu chamo o código sem o mysqli_select_db o código roda, porem chamando as funções a cada atualização. Poderia ser algum erro na api, ou tem uma nova forma pra pegar o tipo mysqli no php8?
      Esse é o código que eu chamo pra salvar os dados:
       
      ```php
      public function save($host,$user,$pass,$db){
              $connection = mysqli_connect($host, $user, $pass);
              if($connection){
                  if(mysqli_select_db($connect,$db)){
                  }
                  $dbCreator = "CREATE DATABASE IF NOT EXISTS ".$db;
                  if(mysqli_query($connection, $dbCreator)){
                      //echo "Database created successfully"."</br>";
                  } else{
                      echo "ERROR: Could not able to execute $sql. " . mysqli_error($connection);
                      return 0;
                  }
                  $tableCreator = "CREATE TABLE IF NOT EXISTS `".$db."_tb` (".
                              "`name` VARCHAR(64) NOT NULL,".
                              "`price` REAL,".
                              "`amount` SMALLINT,".
                              "`barcode` BIGINT NOT NULL PRIMARY KEY,".
                              "`lot` VARCHAR(64) NOT NULL,".
                              "`manufactured` VARCHAR(10) NOT NULL,".
                              "`maturity` VARCHAR(10) NOT NULL".
                              ");";
                  $insert = "INSERT INTO ".$db."_tb (`name`, `price`, `amount`, `barcode`, `lot`, `manufactured`, `maturity`) ".
                                "SELECT ".
                                "\"$this->name\",".
                                "\"$this->price\",".
                                "\"$this->amount\",".
                                "\"$this->barcode\",".
                                "\"$this->lot\",".
                                "\"$this->manufactured\",".
                                "\"$this->maturity\"".
                                " FROM dual WHERE NOT EXISTS(SELECT * FROM $db"."_tb WHERE barcode = '$this->barcode')LIMIT 1;";
                  if(mysqli_select_db($connection,$db)){
                      if(mysqli_query($connection,$tableCreator));//echo "Tabela ".$db."_tb criada com sucesso.<br/>";
                      if(mysqli_query($connection,$insert));//echo "Dados inseridos com sucesso em $db"."_tb<br/>";
                  }
                  mysqli_close($connection);
                  return 1;
              }
              return 0;
          }
      ```


    • Por Jack Oliveira
      Ola..
       
       
      Alguém sabe como eu posso criar um gerador de key lincese para sites?
       
      Que seja válido e único por domínio de instalação..
       
      A pessoa ao adquirir o site no formulário da compra dela ela coloca o domínio que sera usado..
       
      Nesta chave ter prefixo exemplo 
      IMASTERS-b94df39d2d7763c4a280306398b366a77
       
      Na parte do form eu fiz 
      Campos
      Nome
      Cpf
      Email
      Chave <- onde recebe o key
      Entre outros campos
       
       
      Pra que tudo venha dar certo sei que é preciso gerar uns codigo por exemplo no arquivo 
      DataBase.php
       
       
      eu vi em um arquivo que ela vem tipo assim
      <php
      $III11111I = file(_FILE_);eval(base64_decode(aqui vai codigo grande);
       
      Mais como posso fazer isso e que funcione
    • Por AdrianoAP
      Pessoal estou tendo este erro quando eu fui passa a minha aplicação do mysql para o mysqli vejam o código -->>
       
      <?php
        $emitente = $mysqli->query("SELECT nome FROM emitente ORDER BY id ASC LIMIT 1");
        while($ln = $emitente->fetch_array()){
        echo $ln['nome'];
      }?>
       
       
      Devido á isso meu sistema não consegue fazer o login, se alguém puder me dar alguma dica eu agradeço.
    • Por Felper
      Criei um sistema de login com php e mysql mas não consigo realizar o login mesmo tendo certeza de que os dados foram cadastrados com sucesso. Não sei o que fiz de errado. Vejam o código:
      <?php $login2 = $_POST['loginlogar']; $senha2 = $_POST['senhalogar']; $link = mysqli_connect("localhost", "root", "", "bancolanche") or die("<h1>Não foi possível conectar!!</h1>". mysqli_error()); $banco = mysqli_select_db($link, "bancolanche") or die("<h1>Não foi possível abrir banco de dados!!</h1>". mysqli_error()); $sql = "SELECT login, senha FROM users"; $resulta = mysqli_query($link, $sql); while ($book = $resulta->fetch_object()) { $logindb = $book->login; $senhadb = $book->senha; } if($login2 == "" || $senha2 == ""){ $_SESSION['msg'] = "<h1 style='color:red'>Erro ao logar! Há campos de preenchimento obrigatório em branco.</h1>"; header("Location: logar.php"); } else { if($logindb==$login2 && $senhadb==$senha2){ $_SESSION['msg'] = "<h1 style='color:green'>Logoff realizado com sucesso!</h1>"; header("Location: index.html"); } else { $_SESSION['msg'] = "<h1 style='color:red'>Erro ao logar! Usuário inexistente ou senha incorreta.</h1>"; header("Location: logar.php"); } } mysqli_close($link); ?>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.