Ir para conteúdo
Jonathan Gibim

Buscar sem acentuação caracteres acentuados convertidos em utf-8

Recommended Posts

Estou precisando fazer consultas em tabelas com CHARSET UTF-8  e COLLATION utf8_general_ci os dados no BD ficam salvos da seguinte forma

 

Ex: São Paulo no BD fica São Paulo

 

Ao buscar "São Paulo" eu converto para São Paulo e realizo a busca normalmente, porem ao buscar "Sao Paulo" sem a acentuação não me retorna nada, tem alguma ideia do que posso fazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por asfonseca
      Olá,
       
      Estou enfrentando o seguinte problema. Tenho uma aplicação web desenvolvida por terceiros rodando no CentOS Linux e consultando um banco Oracle. O banco Oracle está configurado da seguinte forma:
       
      NLS_LANGUAGE = BRAZILIAN PORTUGUESE
      NLS_TERRITORY = BRAZIL
      NLS_CHARACTERSET = WE8ISO8859P1
      NLS_NCHAR_CHARACTERSET = AL16UTF16
       
      Quando realizo uma query SQL a partir da aplicação no servidor CentOS em questão o caracteres de acentuação vêm modificados. Tentei elaborar a query com o comando CONVERT, como abaixo:
       
      Sintaxe:
      CONVERT(string_expression,to_data_set[,from_data_set]);
      ex:
      SELECT
        CONVERT( 'Ä Ê Í', 'US7ASCII', 'WE8ISO8859P1' )
      FROM
        DUAL;
       
      No meu caso, estou tentando:
      SELECT 
      CONVERT (expressao, 'UTF8', 'WE8ISO8859P1')
      FROM ...
       
      Porém não consigo encontrar a combinação correta de to_data_set e from_data_set.
       
      Alguma sugestão? Inclusive de uma abordagem diferente dessa do uso do CONVERT. 
       
      Agradeço.
       
      --ASF
       
    • Por brunoogm
      Pessoal estou desenvolvendo em Android Studio mas estou com o seguinte problema:
      Todos os inserts onde eu coloco alguma palavra composta ele da erro no app, porem todos os inserts com campos sem o espaço eles funcionam
       
      Ex: se eu for inserir "NOME SOBRENOME"  ele me devolve erro (com espaço)
      mas se eu inserir "NOMESOBRENOME" ele funciona normalmente (sem espaço)
       
      Ja configurei o android pra ISO 8859-1 e também pra UTF-8 mas nenhum dos dois me resolveu os problemas.
       
      Alguém tem alguma sugestão do que pode ser ?
    • Por vicentenascimento
      Caros, 

      Estou com um problema em um site multi-lingue. Além do conteúdo estático, terei tabela de produtos por exemplo, em outras línguas de caracteres não ocidentais, como chinês, tailandês, russo, etc.

      no banco SQL consigo cadastrar o texto:
       
      ALTER TABLE `maniocaBlogPost` ADD `posIdioma1` VARCHAR(300) CHARACTER SETgb2312 COLLATE gb2312_chinese_ci NOT NULL ;
       
      e com isso consigo colocar os caracteres 滇赽 房子 dentro do banco

      no lado do cliente, usei na página em php
              setlocale(LC_ALL, 'Chinese-simplified');
       e no html
              <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=utf-8" />
              <meta property="og:locale" content="zh_CN" />

      só que na conexão com o banco, e no no comando echo da página, não mostra os caracteres chineses só um "?? ??"

      alguma luz??
       
      grato
       
      Vicente Nascimento
      jvcn.pa@gmail.com

       
       
       
    • Por Gilsoney
      Prezados, antes de tudo, gostaria de informar que já rodei o google em busca de uma solução, encontrei várias mas nenhuma serviu.
      Estou tentando exibir o retorno de uma consulta em uma página php, porém ao selecionar registros na tabela, eles aparecem assim:
      O retorno da consulta seria: época do açai ôpa 1º
      �poca do a�ai �pa 1� Meus arquivos .php foram codificados em utf-8 sem BOM no notpad++, o banco de dados e as tabelas estão em utf8_unicode_ci, já inseri <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8" > no HTML, header('Content-Type: text/html; charset=UTF-8'); no PHP e no arquivo de conexão com o bd mas n adiantou. No banco de dados ele grava certo através de um formulário JavaScript, porém na hora de exibir em um formulário ele aparece com erro de acento.
    • Por Jack Oliveira
      Ola pessoal boa tarde
      alguém teria alguma tabela de Caracteres Especiais que poderia me passar que seja desse formato
       
      á ... Ã¡
      ã ....ã
      ç ... Ã§
      í ....
      õ ...
      ô ..
      ú...
      ê..
      é..
      à..
      è..
       
       
      uma tabela que seja completa com este seguinte caracteres ai com todos os acentuação das letras
       
      Eu tava usando assim mais quando meu o meu código function ela estava dando erro ao mostra a letra correta  [Não]
      minha pagina ficava toda em branco
      function DestaqueSN($Destaque){ if ($Destaque == 'S') { echo '<span class="btn btn-info">Sim</span>'; } elseif ($Destaque == 'N') { echo '<span class="btn btn-danger">N&atilde;o</span>'; } }  Ai mudei para este aqui que deu certo porem falta algumas caracteres ainda para que toda as letras apareça com seus acentos 
       
       
      function DestaqueSN($Destaque){ if ($Destaque == 'S') { echo '<span class="btn btn-info">Sim</span>'; } elseif ($Destaque == 'N') { echo '<span class="btn btn-danger">Não</span>'; } }   Esta é a minha função ela esta de boa até aqui
      function UrlAmigavel($str){ $str = strtolower(utf8_decode($str)); $i=1; $str = strtr($str, utf8_decode('àáâãäåæçèéêëìíîïñòóôõöøùúûýýÿ'), 'aaaaaaaceeeeiiiinoooooouuuyyy'); $str = preg_replace("/([^a-z0-9])/",'-',utf8_encode($str)); while($i>0) $str = str_replace('--','-',$str,$i); if (substr($str, -1) == '-') $str = substr($str, 0, -1); return $str; } Bom sendo mais claro no meu problema no meu formulário estou fazendo assim
      EX: se eu colocar assim ele da aquele erro de acentos
       
      <div class="col-md-6"> <div class="form-group"> <label>Endereço:</label> <input class="form-control" onkeypress="ucfirst()" value="<?php echo $dados['endereco']; ?>" name="endereco"> </div> </div>  ai tive que fazer que fazer assim para que aparecesse a letra ç
      <div class="col-md-6"> <div class="form-group"> <label>Endereço:</label> <input class="form-control" onkeypress="ucfirst()" value="<?php echo $dados['endereco']; ?>" name="endereco"> </div> </div> Eu tenho mais alguns campos desse que tem acentos só que não sei todos, se alguém estiver todas as tabelas completas fico grato
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.