Ir para conteúdo
stefany nogueira

Não consigo gerar os resultados

Recommended Posts

Não estou conseguindo gerar os resultados da busca com filtro, 

Segue abaixo index e results:

Index:

<?php
    include "conexao.php"
?>

    <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml1" lang="pt-br" xml:lang="pt-br">

    <head>
        <meta charset="utf-8">
        <title> Busca </title>
    </head>

    <body>
    <form action="results" method="post">

    <select name = convênios>
        <option value="">Selecione o convênio</option>
        <?php
            $convenios = "SELECT * FROM convenios";
            $qrconvenio = mysqli_query($conexao, $convenios);
            while ($row_convenios = mysqli_fetch_assoc($qrconvenio)) { 
        ?>
                <option value = "<?php echo utf8_encode($row_convenios ['id_convenio'])?>" > <?php echo utf8_encode($row_convenios ['Nome']) ?></option>
        <?php
        }
        ?>
    </select>
    <select name = Estado>
        <option value="">Selecione o estado</option>
        <?php
            $estado = "SELECT * FROM estado";
            $qrestado = mysqli_query($conexao, $estado);
            while ($row_estado = mysqli_fetch_assoc($qrestado)) { 
        ?>
                <option value = "<?php echo utf8_encode($row_estado ['id_estado'])?>" > <?php echo utf8_encode($row_estado ['Nome']) ?></option>
        <?php
        }
        ?>
    </select>
    <select name = Cidade>
        <option value="">Selecione a cidade</option>
        <?php
            $cidade = "SELECT * FROM cidade";
            $qrcidade = mysqli_query($conexao, $cidade);
            while ($row_cidade = mysqli_fetch_assoc($qrcidade)) { 
        ?>
                <option value = "<?php echo utf8_encode($row_cidade ['id_cidade'])?>" > <?php echo utf8_encode($row_cidade ['Nome']) ?></option>
        <?php
        }
        ?>
    </select>
    <select name = Especialidade>
        <option value="">Selecione a especialidade</option>
        <?php
            $especialidade = "SELECT * FROM especialidades";
            $qrespecialidade = mysqli_query($conexao, $especialidade);
            while ($row_especialidade = mysqli_fetch_assoc($qrespecialidade)) { 
        ?>
                <option value = "<?php echo utf8_encode($row_especialidade ['id_especialidade'])?>" > <?php echo utf8_encode($row_especialidade ['Nome']) ?></option>
        <?php
        }
        ?>
    </select>
    <input type="hidden" name="acao" value="buscar"/>
    <input type="submit" value="Buscar"/>
    </form>
    
</body>

 

 

Results:

 

<?php
    include "conexao.php"
?>

    <!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">
<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml1" lang="pt-br" xml:lang="pt-br">

    <head>
        <meta charset="utf-8">
        <title> Busca </title>
    </head>

<body>
<?php
    $convenios = $_POST ['convenios'];
    $estado = $_POST ['estado'];
    $cidade = $_POST ['ciadade'];
    $especialidade = $_POST ['especilidades'];
    $profissional = "SELECT * FROM profissional WHERE Nome LIKE 'id_convenio' AND 'id_estado' AND 'id_cidade' AND 'id_especialidade'";
    $qrprofissional = mysqli_query ($conexao, $profissional);
    $row = mysqli_num_rows ($qrprofissional);
    if ($row > 0 ) {
        while ($linha = mysql_fetch_array($qrprofissional)) {
            $nome = $linha ['Nome'];
            $endereço = $linha ['Endereço'];
            $telefone = $linha ['Telefone'];
            echo "<strong>Profissional: </strong>".@$nome;
            echo "<br></br>";
            echo "<strong>Endereço: </strong>".@$endereço;
            echo "<br></br>";
            echo "<strong>Telefone: </strong>".@$telefone;
            echo "<br></br>";
        }
    } else {
        echo "Não foi encontrado profissionais";

    }

?>


</body>

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@stefany nogueira vamos lá.

 

Existem alguns erros no seu código.

 

Os atributos NAME eu recomendo você a colocar todos sempre entre aspas e NUNCA usar acentuação, exatamente por causa desses tipos de erros, fica completamente complicado achar um erro devido a problemas de acentuação.

 

Então assim:: 

<select name = convênios> eu recomendo isso  <select name="convenios">

E o motivo disso é porque no seu POST você pegou convenio SEM o ^ gerando 1 erro. $convenios = $_POST ['convenios'];

<select name = Especialidade> eu recomendo isso <select name="especialidade">

Existe diferenças entre MAIUSCULO e MINUSCULO, então Especialidade é diferente de especialidade, mantenha um padrão de nome e eu sugiro TUDO sempre em minusculo e SEMPRE sem acentuação.

 

Outro erro é que você faz a recepção das variáveis enviadas pelo FORMULÁRIO via método POST e no seu SELECT você não as utiliza de forma correta, onde você coloca ID_CONVENIO você precisa colocar a variável que pegou o conteudo do POST['convenio'] que é $convenio, então o LIKE precisa ter '%".$convenio."%' <-- exatamente assim, com aspas simples, porcentagem aspas duplas ponto variável php ponto aspas duplas porcentagem aspas simples.

 

Existe um erro extremamente GRAVE na sua clausula SQL.

Vou te fazer a pergunta e em seguida uma sugestão do que eu acho que deve ser.

 

O que essa clausula deveria buscar como CRITÉRIO?

$profissional = "SELECT * FROM profissional WHERE Nome LIKE 'id_convenio' AND 'id_estado' AND 'id_cidade' AND 'id_especialidade'";

 

Explicando o que esse comando FAZ exatamente.

 

SELECIONA (TUDO) DA TABELA profissional ONDE nome (TEM COMO CONTEUDO SIMILAR) 'id_convenio' E' 'id_estado' E 'id_cidade' E 'id_especialidade',

 

Então explicando o porque eu marquei o E em vermelho, VOCÊ TEM UM NOME (nome que eu não sei do que) que tenha como conteudo por exemplo, MEDICO SP SÃO PAULO PSICOLOGO ???? Porque é isso que você está fazendo.

 

Mais um DETALHE, o comando LIKE precisa buscar uma STRING com % ou antes da string ou depois da string ou antes e depois da string, veja como funciona:

 

Expressão Resultado
LIKE 'Juca%' Qualquer string que iniciem com Juca.
LIKE '%Silva' Qualquer string que terminem com Silva.
LIKE '%Santos%' Qualquer string que tenha Santos em qualquer posição.

 

Então eu acho que o que você quer é buscar as informações dos profissionais que tenham como caracteristicas, aceitar um tal convênio, que estejam dentro de um estado/cidade e que tenham a especialização informada, neste caso o seu select precisa respeitar a seguinte clausula.

 

$profissional = "SELECT * FROM profissional WHERE convenio LIKE '%".$convenio."%' AND estado LIKE '%".$estado."%' AND cidade LIKE '%".$cidade."%' AND especialidade LIKE '%".$especialidade."%';

 

Explicando o que o select acima faz.

 

SELECIONA (TUDO) DA TABELA PROFISSIONAL ONDE CONVENIO TENHA CONTEUDO %nomeconvenio% E ESTADO TENHA CONTEUDO %nomeestado% E CIDADE TENHA CONTEUDO %nomecidade% E ESPECIALIDADE TENHA CONTEUDO %nomeespecialidade%

 

Onde todo o conteudo entre %% são exatamente os valores selecionados no seu combobox passados via POST[''] que são atribuidas as variáveis PHP $nomevar que você colocou aqui:

 

    $convenios = $_POST ['convenios'];
    $estado = $_POST ['estado'];
    $cidade = $_POST ['ciadade'];
    $especialidade = $_POST ['especilidades'];

 

Corriga esses erros e veja se funciona ou se pelo menos aparece algo, uma dica que eu dou é se os comandos SQL não estão funcionando, após declarar a variável SQL de um ECHO nela, pegue o que ira aparecer na tela e execute dentro do banco.

 

Assim:

$profissional = "SELECT * FROM profissional WHERE Nome LIKE 'id_convenio' AND 'id_estado' AND 'id_cidade' AND 'id_especialidade'";

 

echo $profissional;

 

Na tela vai aparecer o comando, copie e cole no banco de dados e execute para ver se traz o que você quer e se realmente o comando que você montou funciona, pois quando o comando não traz o que deveria é porque você montou errado o comando.

 

Espero ter ajudado.

 

Att.

Felipe Coutinho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradeço a ajuda, sim confirmei com pelo banco e esta correta o select, porém continua não puxando o resultado e apresenta o erro:

 

Warning: mysqli_num_rows() expects parameter 1 to be mysqli_result, boolean given in C:\wamp64\www\busca\results.php on line 27
Call Stack
# Time Memory Function Location
1 0.0005 404464 {main}( ) ...\results.php:0
2 0.0058 420504 mysqli_num_rows ( ) ...\results.php:27

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por ILR master
      Fala galera.
      Espero que todos estejam bem.
      Seguinte: Tenho um arquivo xml onde alguns campos estão com : (dois pontos), como o exemplo abaixo:
       
      <item>
      <title>
      d sa dsad sad sadasdas
      </title>
      <link>
      dsadas dsa sad asd as dsada
      </link>
      <pubDate>sadasdasdsa as</pubDate>
      <dc:creator>
      d sad sad sa ad as das
      </dc:creator>
      </item>
       
      Meu código:
       
      $link = "noticias.xml"; 
      $xml = simplexml_load_file($link); 
      foreach($xml -> channel as $ite) {     
           $titulo = $ite -> item->title;
           $urltitulo = $ite -> item->link;
           print $urltitulo = $ite -> item->dc:creator;
      } //fim do foreach
      ?>
       
      Esse campo dc:creator eu não consigo ler. Como faço?
       
      Agradeço quem puder me ajudar.
       
      Abs
       
       
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Eu estou criando um sistema do zero mas estou encontnrando algumas dificuldades e não estou sabendo resolver, então vim recorrer ajuda de vocês.
      Aqui está todo o meu código: https://github.com/PauloJagata/aprendizado/
       
      Eu fiz um sistema de rotas mas só mostra o conteúdo da '/' não sei porque, quando eu tento acessar o register nada muda.
      E eu também quero que se não estiver liberado na rota mostra o erro de 404, mas quando eu tento acessar um link inválido, nada acontece.
      Alguém pode me ajudar com isso? E se tiver algumas sugestão para melhoria do código também estou aceitando.
       
       
      Desde já, obrigado.
    • Por landerbadi
      Olá pessoal, boa tarde
       
      Tenho uma tabela chamada "produtos" com os seguintes campos (id, produto) e outra tabela chamada "itens" com os seguintes campos (id, prod_01, prod_02, prod_03, prod_04).
       
      Na tabela produtos eu tenho cadastrado os seguintes produtos: laranja, maçã, uva, goiaba, arroz, feijão, macarrão, etc.
       
      Na tabela itens eu tenho cadastrado os itens da seguinte maneira:
       
      1, laranja, uva, arroz, feijão;
      2, maçã, macarrão, goiaba, uva;
      3, arroz, feijão, maçã, azeite
       
      Meu problema é o seguinte: 
      Eu escolho um produto da tabela "produtos", por exemplo "uva".  Preciso fazer uma consulta na tabela "itens" para ser listado todos os registros que contenham o produto "uva" e que todos os demais produtos estejam cadastrados na tabela "produtos".
       
      No exemplo acima seria listado apenas dois registros, pois o terceiro registro não contém o produto "uva". 
       
      Alguém pode me ajudar? Pois estou quebrando a cabeça a vários dias e não consigo achar uma solução.
    • Por landerbadi
      Boa tarde pessoal. Estou tentado fazer uma consulta no banco de dados porém estou tendo dificuldades. Tenho uma tabela chamada "itens" com os seguintes campos: id, item, plural, ativo. Nela tem cadastrado vários itens e seu respectivo plural. No campo ativo eu coloco a letra "S" para informar que esta palavra está ativa no sistema. Por exemplo: 1, casa, casas, S 2, mesa, mesas, S 3, cama, camas, S 4, moto, motos, S 5, rádio, rádios O quinto registro "radio" não está ativo no sistema pois não tem um "S" no campo ativo. E outra tabela chamada "variações" com os seguintes campos (id, item1, item2, item3) com os seguintes registros: 1, casa, camas, moto 2, mesas, casas, radio 3, rádio, cama, mesa Eu preciso fazer uma busca na tabela variações da seguinte maneira: Eu escolho um registro na tabela "itens", por exemplo "casa". Preciso fazer com que o php me liste todos os registros da tabela "variações" que contenham a palavra "casa". Porém se tiver algum registro com a palavra "casas" também tem que ser listado. Neste caso ele irá encontrar dois registros. Agora eu preciso que o php verifique os demais itens e faça a listagem apenas dos item que estão ativos (que contenham um "S" no campo ativo. Neste caso ele irá encontrar apenas um registro, pois o segundo registro contém a palavra "rádio". E "rádio" não está ativo na tabela itens. Como faço isso?
    • Por First
      Olá a todos!
       
      Quando eu tento fazer o login me mostra esse erro "Could not log you in."; Alguém sabe me ajudar a resolver esse problema no meu código?
      <?php require_once("core/init.php"); if (Input::exists()) { if (Token::check(Input::get("token"))) { $validate = new Validate(); $validation = $validate->check($_POST, array( "username" => array("required" => true), "password" => array("required" => true) )); if ($validation->passed()) { $user = new User(); $remember = (Input::get("remember")) === "on" ? true : false; $login = $user->login(Input::get("username"), Input::get("password"), $remember); if ($login) { Session::flash("home", "Welcome back!"); Redirect::to("index.php"); } else { echo "Could not log you in."; } } else { foreach ($validation->errors() as $error) { echo $error."<BR>"; } } } } ?> <form action="" method="POST"> <div class="field"> <label for="username">Username</label> <input type="text" name="username" id="username"> </div> <div class="field"> <label for="password">Password</label> <input type="password" name="password" id="password"> </div> <div class="field"> <label for="remember"> <input type="checkbox" name="remember" id="remember"> Remember me </label> </div> <input type="hidden" name="token" value="<?php echo Token::generate(); ?>"> <input type="submit" value="Log in"> </form>  
       
      Desde já obrigado.
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.