Jump to content
JoaoV-26

Matriz de caractere colocar nas diagonais

Recommended Posts

olá,

Eu preciso fazer uma matriz 7x7 que imprima caractere 'x' e 'o' porém o x precisar ser nas duas diagonais, fazer a matriz e imprimir o x em uma diagonal eu consegui porém não estou conseguindo de jeito nenhum imprimir na outra diagonal, a matriz precisa sair assim: 

x o o o o o x
o x o o o x o
o o x o x o o 
o o o x o o o
o o x o x o o
o x o o o x o
x o o o o o x

a minha está saindo assim (foto em anexo)

Meu código:

#include<stdio.h>

int main(){

int i, j;
    char str[2]="x", str1[2]="o"; 

for(i=1; i<=7; i++){
        for(j=1;j<=7; j++)

if(i+j == 7+1){

printf("%s", str);

}else

printf("%s", str1);    

printf("\n");

}

}

Alguém pode me ajudar, como faço para outra diagonal sair 'x' também ?????

Capturar.PNG

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By pachecok
      Estou iniciando em programação e tenho um trabalho em C que devo:

Construir um programa que leia uma matriz 7x7 de inteiros.
      Após a leitura, calcular o somatório apenas dos elementos abaixo destacados da matriz lida.
      Mostre, os elementos destacados e o somatório.

A soma deve ser entre as posições da matriz refentes a imagem em anexo. 
      É esta a dificuldade que eu encontrei, não sei os passos para realizar esta soma em específico então provavelmente a minha tentativa abaixo foi bizarra. 

Alguém poderia me ajudar? Agradeço desde já. 

#include<stdio.h> #include<conio.h> #define linha 7 #define coluna 7 int main (void ) { int i, j, matriz[linha][coluna], result, soma; printf ("\nDigite valor para os elementos da matriz\n\n"); for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("\nElemento[%d][%d] = ", i, j); scanf ("%d", &matriz[ i ][ j ]); } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ printf ("%i", matriz[i][j]); } printf("\n"); } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ result=result+matriz[i][j]; } } for ( i=0; i<linha; i++ ){ for ( j=0; j<coluna; j++ ){ soma=soma+matriz[3][3]+matriz[4][2]+matriz[4][3]+matriz[4][4]+matriz[5][1]+matriz[5][2]+matriz[5][3]+matriz[5][4]+matriz[5][5]+matriz[6][0]+matriz[6][1]+matriz[6][2]+matriz[6][3]+matriz[6][4]+matriz[6][5]+matriz[6][6]; } } printf("\n\nA soma de todos valores da matriz: %d\n", result); printf("\n\nA soma dos valores solicitados: %d\n", soma); }  

• By Hashira do Vento
      O exercício pede o que eu faça um código com uma matriz, onde eu peça uma linha qualquer ao usuário, e nela será feito a soma ou média dos elementos contidos.
      O problema é na hora da decisão do usuário na hora de escolher entre média ou soma, escrevendo a letra inicial de uma dessa palavras em maiúsculo. O "If" simplesmente não funciona, e eu acho que seja essa minha dificuldade, pois quando tirei o if, a soma funcionou normalmente (com o código atual a soma fica igual a zero no printf final). E sim, eu pesquisei a fundo sobre o tipo char, mas mesmo assim não consegui resposta alguma para a solução do meu problema :/
      Segue o código:
      Obs: Claramente, o meu código não está terminado (ainda falta pôr a parte da média), a partir do momento em que eu solucionar esse problema principal, creio que conseguirei finalizá-lo sem mais contratempos.

#include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <locale> int main (void){ setlocale (LC_ALL, "Portuguese"); float M [2][2], media; int lin, x, soma1, soma2; char op[5]; printf ("Preencha a matriz: \n"); for (int l = 0; l<2; l++) { //linha for (int c = 0; c<2; c++ ) { //coluna scanf ("%f", &M[l][c]); } } printf ("Que operação você quer? S ou M?\n"); //Entrada do char, escolha da operação scanf ("%s", op); printf ("Em qual linha da matriz a operação deve ser realizada?\n"); scanf ("%d", &x); for (int l = x; l==x; l++) { for (int c = 0; c<2; c++ ){ printf ("%f \n", M[l][c]);//só mostrando os numeros da linha (ignore) if (op=="S") //tenho quase certeza que o problema se encontra aqui soma1= M[l][c]+soma1; } } printf ("O resultado da soma deu %d", soma1); //e na hora de mostrar a soma, ela sempre aparece como zero }
    • By MARCEL MENDES
      Boa noite
      Gostaria de uma ajuda, sou iniciante, estou tentando fazer uma tabela que eu fiz em Excel, só que eu queria fazer em PHP ou Java script, alguém pode me ajudar a dar o pontapé inicial por onde começo! Sei que vai precisar de um banco de dados,
      O que eu gostaria de fazer é o seguinte, o usuário admin entra na área restrita, que eu já fiz o login e sistema de cadastro em php, ele lança o time que vai competir e colocar gerar volante, ai o usuário normal quando abrir o volante no login dele faz o jogo e coloca enviar ou validar jogo, depois em uma data especifica o admin lança o resultado por uma outra página e coloca gerar vai gerar uma página de classificação de quem fizer mais pontos, assim colocação 1º João 2º Rafael etc... quantos mais resultados você acertar mais ponto você vai obter!

Segue a tabela abaixo, para melhor visualização.

Assim coluna 1 flamengo x botafogo eu marquei que botafogo vai ganhar, aonde você visualiza por um (X) se eu marcasse no meio seria empate e no lado esquerdo seria que o flamengo que sairia vitorioso. Bom sou iniciante e está difícil, mais quero aprender e por onde posso começar alguma ajuda desde já agradeço abraço a todos. 
    • By MARCEL MENDES
      Boa noite
      Gostaria de uma ajuda, sou iniciante, estou tentando fazer uma tabela que eu fiz em Excel, só que eu queria fazer em PHP ou Java script, alguém pode me ajudar a dar o pontapé inicial por onde começo! Sei que vai precisar de um banco de dados,
      O que eu gostaria de fazer é o seguinte, o usuário admin entra na área restrita, que eu já fiz o login e sistema de cadastro em php, ele lança o time que vai competir e colocar gerar volante, ai o usuário normal quando abrir o volante no login dele faz o jogo e coloca enviar ou validar jogo, depois em uma data especifica o admin lança o resultado por uma outra página e coloca gerar vai gerar uma página de classificação de quem fizer mais pontos, assim colocação 1º João 2º Rafael etc... quantos mais resultados você acertar mais ponto você vai obter!

Assim coluna 1 flamengo x botafogo eu marquei que botafogo vai ganhar, aonde você visualiza por um (X) se eu marcasse no meio seria empate e no lado esquerdo seria que o flamengo que sairia vitorioso. Bom sou iniciante e está difícil, mais quero aprender e por onde posso começar alguma ajuda desde já agradeço abraço a todos. 

• By MARCEL MENDES
      Boa noite

Gostaria de uma ajuda, sou iniciante, estou tentando fazer uma tabela que eu fiz em excel, só que eu queria fazer em PHP ou javascript, alguem pode me ajudar a dar o pontapé inicial por onde começo! sei que vai precisar de uma banco de dados,.
      O que eu gostaria de fazer é o seguinte, o usuário admin entra na área restrita, que eu já fiz o login e sistema de cadastro em php, ele lança o time que vai competir e colocar gerar volante, ai o usuário normal quando abrir o volante no login dele faz o jogo e coloca enviar ou validar jogo, depois em uma data especifica o admin lança o resultado por uma outra pagina e coloca gerar vai gerar uma pagina de classificação de quem fizer mais pontos, assim  colocação 1º João 2º Rafael etc.. quantos mais resultados você acertar mais ponto você vai obter!

Assim coluna 1 flamengo x botafogo eu marquei que botafogo vai ganhar , aonde você visualiza por um (X) se eu marcasse no meio seria empate e no lado esquerdo seria que o flamengo que sairia vitorioso . bom sou iniciante e ta difícil, mais quero aprender e por onde posso começar alguma ajuda desde já agradeço abraço a todos . 

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.