Jump to content
  • 0
Th14g0

Erro ao enviar email php

Question

Novato em php, está dando erro ao enviar e-mail

Código do form:

<form action="contato.php" method="post" id="orcamento">
                        <div class="input-field">
                            <input type="text" name="name" id="name" required="true">
                            <label for="name">Nome</label>
                        </div>
                            <input type="email" name="email" id="email" required="true">
                            <label for="email">E-mail</label>
                        </div>
                            <input type="text" name="assunto" id="assunto" required="true">
                            <label for="assunto">Assunto</label>
                        </div>
                        <select class="browser-default" name="service" id="service" required="true">
                            <option value="" disabled selected>Selecione o serviço:</option>
                            <option value="1">Industrial e Comercial</option>
                            <option value="2">Imóveis</option>
                            <option value="3">Jurídico</option>
                            <option value="" disabled="">Outros</option>
                            <option value="4">Sugestões</option>
                            <option value="5">Dúvidas</option>
                          </select>
                            <textarea id="message" name="message" class="materialize-textarea"></textarea>
                            <label for="message">Mensagem</label>
                        </div>
                        <button class="btn color-y" type="submit">Enviar</button>

php

<?php
// Recebendo dados do formulário
$name = $_POST['name'];
$email = $_POST['email'];
$assunto = $_POST['assunto'];
$service = $_POST["service"];
$message = $_POST['message'];

$headers = "Content-Type: text/html; charset=utf-8\r\n";
$headers .= "From: $email\r\n";
$headers .= "Reply-To: $email\r\n";

// Dados que serão enviados
$corpo = "Formulário da página de contato <br>";
$corpo .= "Nome: " . $name . " <br>";
$corpo .= "Email: " . $email . " <br>";
$corpo .= "Assunto: " . $assunto . " <br>";
$corpo .= "Serviço: " . $service . " <br>";
$corpo .= "Mensagem: " . $message . " <br>";

// Email que receberá a mensagem (Não se esqueça de substituir)
$email_to = 'contato@saudetotalvendasonline.com.br';

// Enviando email
$status = mail($email_to, mb_encode_mimeheader($service, "utf-8"), $corpo, $headers);

if ($status):
  // Enviada com sucesso
  header('location:index.php?status=sucesso');
else:
  // Se der erro
  header('location:index.php?status=erro');
endif;
?>

2 answers to this question

Recommended Posts

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By manolegal
      Olá amigos(as) do Fórum.
      Tenho um número inteiro no PHP e preciso inseri-lo no Postgresql com 02 casas decimais.
      Defini o campo no Postgresql do tipo numeric(14,2)
      O valor está assim no PHP:
      2961966 Preciso gravar no BD da seguinte maneira:
      29619.66 Porém está gravando da seguinte forma:
      2961966.00 Tentei utilizando number_format, porém não consegui:
      $numero_bd = number_format($numero, '.', ''); $numero_bd = number_format($numero,2,"."); $numero_bd = number_format($numero,2,","numerovalor_ref_15,2,",","."); Caso alguém possa me ajudar, desde já agradeço.
    • By Sapinn
      Opa galera tudo blz? Então, me deparei com um pequeno problema no desenvolvimento de um projeto, eu gostaria que o usuário se mantivesse logado caso ele marcasse um check box com a opção de "Mantenha-me conectado", e até entendo que nessa caso devo usar os cookies do PHP, entretanto, não entendi ainda como usar esse recurso, alguém pode me ajudar??
    • By lezão
      Boa noite!
      Estou tentando fazer um codigo de horario de atendimento, e naun estou tendo resultados.
      Alguem pode me ajudar :
      <?php if ($hoje = 3 & $hoje < 5 & $hora >= 0 & $hora < 08){ echo "<font face='verdana', arial' size=2 color='red'>Fechado</font>";} else if ($hoje > 3 & $hoje < 5 & $hora >= 08 & $hora < 18){ echo "<font face='verdana', arial' size=2 color='red'>Fechado</font>";} else if ($hoje = 3 & $hora >= 18 & $hora < 23){ echo "<font face='verdana', arial' size=2 color='green'>Aberto</font>";} ?>  
    • By AndersonWS
      Meu site está caindo muito nos últimos dias. Basicamente acessa e não aparece nada, uma tela em branco. O pessoal da hospedagem falou que tenho que otimizar o banco de dados e que o problema é esse. Acho estranho pois o mesmo site não caia e agora "do nada" tem esse problema. Fiz um teste de tracert no cmd para ver as rotas e deu a mensagem: Esgotado o tempo limite do pedido. Isso me parece o problema e não o banco de dados.
      Otimização do banco tem alguma coisa a ver com essa mensagem?
      Poderia o site por não estar muito otimizado simplesmente não mostrar nada na tela? Não deveria carregar ao menos o html?
      Se não for o local certo da pergunta me perdoem mas como falaram que o problema era o banco de dados postei aqui.
      Grato.
    • By Felper
      Criei um sistema de login com php e mysql mas não consigo realizar o login mesmo tendo certeza de que os dados foram cadastrados com sucesso. Não sei o que fiz de errado. Vejam o código:
      <?php $login2 = $_POST['loginlogar']; $senha2 = $_POST['senhalogar']; $link = mysqli_connect("localhost", "root", "", "bancolanche") or die("<h1>Não foi possível conectar!!</h1>". mysqli_error()); $banco = mysqli_select_db($link, "bancolanche") or die("<h1>Não foi possível abrir banco de dados!!</h1>". mysqli_error()); $sql = "SELECT login, senha FROM users"; $resulta = mysqli_query($link, $sql); while ($book = $resulta->fetch_object()) { $logindb = $book->login; $senhadb = $book->senha; } if($login2 == "" || $senha2 == ""){ $_SESSION['msg'] = "<h1 style='color:red'>Erro ao logar! Há campos de preenchimento obrigatório em branco.</h1>"; header("Location: logar.php"); } else { if($logindb==$login2 && $senhadb==$senha2){ $_SESSION['msg'] = "<h1 style='color:green'>Logoff realizado com sucesso!</h1>"; header("Location: index.html"); } else { $_SESSION['msg'] = "<h1 style='color:red'>Erro ao logar! Usuário inexistente ou senha incorreta.</h1>"; header("Location: logar.php"); } } mysqli_close($link); ?>  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.