Ir para conteúdo
Fernando_Henrique

Problema com cache

Recommended Posts

Olá amigos

Estou com um pequeno problema em um sistema PHP. 

Periodicamente venho fazendo algumas atualizações no sistema web como alteração nos arquivos html, js e css porém como esperado essas alterações não são sentidas nos navegadores da maioria dos clientes, até que eles limpem o cache ou CRTL + F5. Assim estou tendo grandes problemas, pois além do layout do sistema, também esta afetando mascaras como por exemplo campos de preço onde deveria auto preencher com formato de preço(R$ 0,00), algumas regras como por exemplo campos que devem ser convertidos para letras maiúsculas. Pra resolver esse problema comecei a versionar os arquivos há cada atualização, assim foi resolvido na maioria dos navegadores, porém ainda tenho casos que o problema persiste. 

Alguma dica do que mais pode ser feito para que consiga afetar todos os clientes ? 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução irá gerar mais problema do que o problema em sí.

Quando se acessa um website pela primeira vez, o browser faz o download de arquivos js e css e armazena-os em cache, para que da próxima vez aquele website seja carregado mais rápido. Ou seja ele não fará o download novamente e sim reutilizará os dados já em cache.

 

Se pensar também sobre as tarifas mobile cobrado no brasil que são abusivamente caras, forçar um novos downloads dos arquivos é "dar um tiro no pé".

 

O ideal é que termine a aplicação só então disponibilize online para acesso assim você evita qualquer problema.

Você pode configurar navegadores para não salvar cache durante o processo de produção, assim terminar sua ferramenta só então colocar-la em nuvem.

 

Não irei postar como você pode forçar esses novos downloads porque isso vai contra as boas práticas na web e muitos leigos adotariam esse método poluindo ainda mais a web. Mas posso lhe responder por MP, caso seja vitalmente necessário "coisa que não acho que seja".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por kernmatheus
      Boa noite,
       
      Galera, utilizo uma aplicação que me permite inserir arquivos JavaScript customizados em algumas páginas, e por vezes quando realizo alguma alteração considerável no JS, preciso solicitar aos usuários da ferramenta para limparem o cache, evitando que eles fiquem com as regras antigas do JS e gere algum erro.
       
      Existe alguma forma de esporadicamente quando eu realizar alterações no JS, forçar a limpeza de cache nas máquinas clientes? Ou então de não permitir que o navegador salve cache deste JS que eu customizo as regras?
    • Por LucasLV
      Olá.
      Tenho um site onde as imagens são geradas através de um arquivo PHP - utilizo esse método para retornar imagens webp ou jpg - e vi que o navegador não utiliza, ou não salva em cache, as imagens geradas dessa forma.
      Já as onde informo o caminho completo da imagem com a extensão, aparecem como utilizadas do cache.

      Esse comportamento é normal quando as imagens são geradas desse jeito ou é por não ter feito nenhuma configuração de cache no arquivo PHP que gera as imagens?
       
      Coloquei uma imagem do resultado exibido no navegador.

    • Por user2112
      Pessoal, estou iniciando em JS e fazendo meus scripts no bloco de notas mesmo. Depois vou simplesmente abrir o .html pra ver o resultado.
       
      Mas as vezes ocorre de eu atualizar o arquivo .js e quando vou rodar o .html, ele ainda não atualizou minha mudança, como se tivesse cacheado uma versão antiga do .html
      Então tenho que dar refresh várias e várias vezes pra ver a mudança.
       
      Como vocês lidavam com isso?
    • Por avner.max
      Preciso desenvolver um simulador de cache, onde eu consiga testar o desempenho de algoritmos de ordenação (Quick sort, Selection sort e Bubble sort) em relação a memória cache e imprimir a taxa de Cache Miss e Cache Hit de leitura e gravação de cada um dos três algoritmos.
      Minha dúvida é, como fica o algoritmo de ordenação nesse caso?
       
      São passados para a escolha do usuário os seguintes dados: Quantidade máxima de palavras na cache (tamanho da cache), quantidade de palavras por bloco, tipo de mapeamento, tipo de associatividade, política de substituição e política de escrita.
      Preciso fazer o algoritmo de ordenação cumprir cada um deles, quando for ler/gravar no vetor que representa a cache e no vetor que representa a memória. Porém não estou conseguindo imaginar como deve ficar o algoritmo de ordenação.
       
      Se alguém puder me dar uma luz, iria ficar muito agradecido!
      Grande abraço a todos.
    • Por Felipe Evangelista
      Estou com um problema com cache e nada está dando conta de resolver. Já tentei usar o plugin fastest cache e o wp supercache, além de usar a extensão do chrome Cache Killer e editar o php.ini pra desativar o cache, mas as mudanças de css e javascript não estão aparecendo, até aparecem, quase um dia depois kkk Alguém já teve esse problema e sabe como resolver?
       
      O site é hospedado na Hostgator e caso seja necessário eu posso passar o link pra verem. 
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.