Ir para conteúdo
  • ×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

      Only 75 emoji are allowed.

    ×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

    ×   Your previous content has been restored.   Clear editor

    ×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

  • Conteúdo Similar

    • Por 4Unknow
      Boa tarde pessoal, como vocês estão?
      Estou com uma bronca aqui que, mudei de host, e meu sistema de feedback não envia mais os e-mails por que algumas funções estão desativadas pelo host:

      "A função mail() do PHP é desativada por padrão em todos os nossos servidores. Isso porque é uma função perigosa que pode ser usada por códigos maliciosos para disparar mensagens de spam em massa pela sua hospedagem. Isso gera problemas tanto para seu site, quanto para o servidor como um todo.  Para disparar e-mails você precisa usar SMTP autenticado. Usando o protocolo SMTP você utiliza uma conta de e-mail existente em sua hospedagem para enviar suas mensagens de forma autenticada e segura. "

      Mas como não tenho conhecimento não sei como usar via SMTP.
      Meu arquivo que dispara é este abaixo:

       
      <?php $mail = $_POST['email']; $to = "feedback@roboeverest.app";/* SEU EMAIL */ $subject = "Feedback | Robô Everest"; $headers = "De: Feedback | Robô Everest <naoresponda@roboeverest.app>"; $message = "DETALHES\n"; $message .= "\nPrimeiro Nome: " . $_POST['firstname']; $message .= "\nSegundo Nome: " . $_POST['lastname']; $message .= "\nE-mail: " . $_POST['email']; $message .= "\nIdade: " . $_POST['age']; $message .= "\nGênero: " . $_POST['gender']; $message .= "\nTermos e condições aceitos: " . $_POST['terms']. "\n"; $message .= "\nComo você avalia sua satisfação geral com nossos serviços prestados? " . $_POST['question_1']. "\n"; $message .= "\nComo você ficou sabendo da nossa empresa?\n" ; foreach($_POST['question_2'] as $value) { $message .= "- " . trim(stripslashes($value)) . "\n"; }; $message .= "\nVocê pensa em sugerir nossa empresa para um amigo ou conhecido? " . $_POST['question_3']; if( isset( $_POST['additional_message'] ) && $_POST['additional_message']) { $message .= "\nMensagem Adicional: " . $_POST['additional_message']; } //Receive Variable $sentOk = mail($to,$subject,$message,$headers); //Confirmation page $user = "$mail"; $usersubject = "Obrigado"; $userheaders = "De: feedback@roboeverest.app\n"; /*$usermessage = "Thank you for your time. Your quotation request is successfully submitted.\n"; WITH OUT SUMMARY*/ //Confirmation page WITH SUMMARY $usermessage = "Obrigado pelo seu tempo. Sua solicitação foi enviada com sucesso. Nós responderemos em breve.\n\nABAIXO UM RESUMO\n\n$message"; mail($user,$usersubject,$usermessage,$userheaders); ?>  
      Sou muito leigo, gostaria de fazer envia via SMTP. É difícil de mais?
      Grato se alguém puder me ajudar ou me dar uma luz.
      Abraço.
    • Por gustavopinent
      Olá! Esse erro ocorre em um php simples rodando em um servidor compartilhado Locaweb: SSL certificate problem: unable to get local issuer certificate. O php faz uma requisição ao site do Cep Aberto para consulta de endereço informando o CEP (https://www.cepaberto.com/api/v3/cep?cep=95020520)
       
      Olhei o php.ini e não tem nenhuma menção ao arquivo de certificados. Então peguei alguns tutoriais, baixei o arquivo "cacert.pem", coloquei lá e defini o curl no próprio php, ficou assim:
      $ch = curl_init($url); curl_setopt($ch, CURLOPT_HTTPHEADER, ['Authorization: Token token="' . $token . '"']); curl_setopt($ch, CURLOPT_RETURNTRANSFER, TRUE); curl_setopt($ch, CURLOPT_CAINFO, $cacert); curl_setopt($ch, CURLOPT_CAPATH, $cacert); $res = curl_exec($ch); if($res===FALSE) { $Res["erro"] = "curl"; $Res["msg"] = "Execução CURL falhou!"; $Res["descr"] = curl_error($ch); } else { $Res["dados"] = json_decode($res); $Res["http"] = curl_getinfo($ch, CURLINFO_HTTP_CODE); $Res["erro"] = ($Res["http"]==200)? "OK" : "http" ; $Res["msg"] = ($Res["http"]==200)? "" : "Erro HTTP ".$Res["http"] ; } Onde $cacert é o endereço do arquivo "cacert.pem", verificado antes por is_file. Mas o erro é o mesmo, como se eu nada tivesse feito. Tem que configura o Apache? Não sei como configurar o Apache, será que posso? Desabilitar o SSL do php é uma opção que não tentei ainda, dizem que não é aconselhável...
       
      O PHP é o 5.6 (pretendo ir pro 7.4 em breve) e o servidor é CENTOS 5.11 compartilhado, hospedagem Locaweb.
       
      Alguma ideia? 
    • Por asacap1000
      Salve galera estou com uma consulta, e preciso buscar a diferença entre datas, e em alguns casos são vários dias.
      Preciso que nesta consulta ele me retorne em dias, horas limitando a 23h minutos e segundos..
      A consulta que fiz foi essa:
       
      abs(trunc((AK1.DATA_FINAL - AK1.DATA_INICIAL))) AS dias, abs(trunc(24 * (AK1.DATA_FINAL - AK1.DATA_INICIAL))) AS horas, abs(trunc((MOD(MOD(AK1.DATA_FINAL - AK1.DATA_INICIAL, 1) * 24, 1) * 60))) AS minutos, abs(trunc((MOD((MOD(MOD(AK1.DATA_FINAL - AK1.DATA_INICIAL, 1) * 24, 1) * 60), 1) * 60))) AS segundos, ou essa aqui
       
      LPAD(TRUNC(( (AK1.DATA_FINAL - AK1.DATA_INICIAL) * 86400 / 3600)), 3, '0') ||':' || LPAD(TRUNC(MOD( (AK1.DATA_FINAL - AK1.DATA_INICIAL) * 86400 , 3600 ) / 60 ), 2, '0') || ':'|| LPAD(TRUNC(MOD(MOD( (AK1.DATA_FINAL - AK1.DATA_INICIAL) * 86400, 3600 ), 60)), 2, '0') calculado,  e nessa duas consultas ele me traz o total de horas o que complica.
      DIAS  HORAS  MINUTOS  SEGUNDOS  CALCULADO 0 6 1 10 006:01:11 0 0 31 28 000:31:28 0 1 5 8 001:05:09 0 0 41 2 000:41:02 0 4 59 53 004:59:53 0 0 41 6 000:41:06 0 4 59 20 004:59:20 0 0 56 1 000:56:01 0 0 26 31 000:26:31 0 6 10 3 006:10:03 0 0 40 1 000:40:01 0 4 59 53 004:59:53 0 6 3 27 006:03:27 0 6 3 7 006:03:07 0 1 5 57 001:05:58 10 250 28 21 250:28:21 10 250 18 37 250:18:37 0 4 58 42 004:58:43  
       
      Alguem poderia me dar uma força
       
    • Por Cícero Antônio
      Olá pessoal,
       
      Desculpa se esse não for o forum correto pra esse tópico. 
       
      Preciso configurar meu site de HTTP para o HTTPS e atualmente utilizo o seguinte .htaccess:
       
      RewriteEngine On RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-f RewriteCond %{SCRIPT_FILENAME} !-d RewriteRule ^(.*)$ index.php?url=$1  
      Minha dúvida é que preciso configurar essas diretrizes, mantendo na url amigável o apontamento  para a variável URL com o certificado SSL.
       
      Na internet encontrei tutorias que configuraram no modo geral, e não apontando para uma variável que será tratada com o GET.
       
      Alguém poderia me orientar?
       
       
       
       
    • Por gcors88
      Prezados, desenvolvi um gatilho onde este tem comunicação com outra tabela, uma é a coleta_sinal_vital, e onde o gatilho foi criado é na table  itcoleta_sinal_vital ( esta possui uma fk da primeira), a questão é que dentro do gatilho realizo um select na primeira tabela para consultar o valor inserido em uma coluna da primeira tabela, faço essa consulta baseada nessa fk que esta sendo inserida ou seja where = :new.cd_coleta_sinal_vital, a questão é que no momento em que esse select é executado ele não retorna dado nenhum, acredito que isto ocorre porque a inserção em ambas as tabelas é feito de forma simultânea, pois se comparado posteriormente o valor da coluna sempre é inserido, gostaria de saber se existe alguma forma de aplicar uma espera ou atraso neste gatilho para que ele possa capturar este valor sem problemas, grato!
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.