Ir para conteúdo
luizpaps

Combobox MySql C#

Recommended Posts

Boa tarde, tenho um winform com tabcontrol e 2 tabpages, na tabpage1 tenho um combobox vinculado ao banco MySql, quando seleciono um registro no combobox ele preenche os textbox da tabpage1 com os dados relativo àquele registro do banco, mas quando clico na tabpage2 para preencher outros textbox adicionais que não dependem do banco e volto para tabpage1, todos os textbox são apagados e o combobox fica desvinculado do banco, sem itens, alguém pode me ajudar a resolver esse problema? o código que uso para carregar o combobox está abaixo:

        public void CarregaComboServidores() {
            try {
                if (cn.State == ConnectionState.Closed)
                    cn.Open();
            }
            catch (Exception ex) {
                MessageBox.Show("Erro ao Carregados dados da Tabela tservidores " + ex.Message + " contate o desenvolvedor", "SysDiárias  -  Erro de Conexão", MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Error);
            }
            finally {
                string mSQLServidores = "select * from tservidores";
                MySqlCommand cmdServidores = new MySqlCommand(mSQLServidores, cn);
                MySqlDataAdapter mdaServidores = new MySqlDataAdapter(cmdServidores);
                DataTable dtServidores = new DataTable();
                cmbNome.DataSource = null;
                cmbNome.Items.Clear();
                mdaServidores.Fill(dtServidores);
                cmbNome.DataSource = dtServidores;
                cmbNome.ValueMember = "idservidor";
                cmbNome.DisplayMember = "nome";
                cmbNome.SelectedIndex = (-1);
                cmbNome.Refresh();
                if (cn.State == ConnectionState.Open)
                    cn.Close();
            }
        }

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por Caio Henrique Bottigelli
      Olá, estou desenvolvendo um sistema em asp.net Framework MVC, usando o banco de dados Postgresql. Quando 2 usuários diferentes usam o sistema acontece conflito de informações, por exemplo, no cadastro de clientes, preciso vincular uma pessoa a um determinado cliente, caso 2 usuários estiverem usando, e os 2 fizerem essa ação de vincular pessoas a um cliente, no 2º usuário vai aparecer a pessoa que o 1º usuário vinculou. É como se o sistema estivesse usando uma única Lista e os 2 usuários estivessem compartilhando essa lista.
      As variáveis de conexão não estão estáticas, toda vez que alguém entrar no sistema, vai ser criado uma nova instancia de conexão.
      Alguém sabe como resolver esse conflito de informação entre usuários?
    • Por arildomello
      Boa tarde.
      Sou novo na programação, estou criando com  entity framework utilizando com c# banco de dados mysql.
      tenho duas classes na grid eu recebo todos os movimentos, consigo filtrar por data tudo certo, no entanto preciso filtrar por uma categoria especifica que recebo do banco na minha combobox .
      no meu código só filtra uma e ainda erreda na que consta na combobox.




    • Por nathicoelhoo
      Tenho um cadastro de cliente e no cadastro é selecionado o sexo e o estado, por exemplo. Na área de edição, preciso puxar esses dados JÁ SELECIONADOS para um combobox. Tentei fazer com foreach porém não funcionou. Alguém pode me ajudar?
      <div class="form-group col-md-5" > <label for="inputSexo">Sexo</label> <select name="sexo_cliente" id="sexo_cliente" class="form-control" disabled> <option selected disabled="">Sexo</option> <?php require_once "api/conexao.php"; try { $prepared3 = $conexao_pdo->prepare("select * from sexo"); $prepared3->execute(); $result3 = $prepared3->fetchAll(); foreach($result3 as $resultado3) { echo "<option value='". $resultado3["cod"] ."'>". $resultado3["sexo"] ."</option>"; } } catch (PDOException $e) { echo "<option></option>"; } ?> </select> </div>  
    • Por Querendo_ser_Nerd
      Bom dia , 
       
      Pessoal, realizei diversas pesquisas em Fórum e Artigos, meu caso seria, criei uma aplicação na qual realiza a importação de arquivo em XLS em um DataGridView , está carregando a informação a principio em uma coluna (Duvida as colunas no Excel algumas contem sinais e espaço como "Cód. Cliente" como faço select * from [plan1$] para retornar apenas pela posição da coluna ex. select [A1] from [plan1$] ) , certo , carreguei no DataGrid, creei um botão para carregar as informações do data grid para o BD Oracle, passei toda a configuração conexão e realizei o INSERT , mas não popula com as informações do grid na tabela, apenas quando no INSERT ...Values (1) por exemplo o mesmo inseri o valor na tabela no banco. Já realizei a depuração mas não consigo. Sou novo nessa linguagem. Obg pela Ajuda.
       
      using System; using System.Data; using System.Data.OleDb; // intregração Excel using System.Data.OracleClient; using System.Windows.Forms; namespace WindowsFormsLog {     public partial class Form4 : Form     {                  public Form4()         {             InitializeComponent();         }         private void button1_Click(object sender, EventArgs e)         {             OpenFileDialog openFileDialog = new OpenFileDialog();             if(openFileDialog.ShowDialog()== System.Windows.Forms.DialogResult.OK)             {                 this.textBox1.Text = openFileDialog.FileName;             }         }                 private void dataGridView1_CellContentClick(object sender, DataGridViewCellEventArgs e)         {                     }         public void button2_Click_1(object sender, EventArgs e)         {              string PathCpnn = "Provider=Microsoft.ACE.OLEDB.12.0;Data Source=" + textBox1.Text + ";Extended Properties='Excel 12.0 Xml;HDR=YES;IMEX=1';";             OleDbConnection conn = new OleDbConnection(PathCpnn);             //LINQ c#              OleDbDataAdapter myDbDataAdapter = new OleDbDataAdapter("Select *  from [Plan1$]", conn); // planilha deve conter o nome Plan1             DataTable dt = new DataTable(); // armazena dado               myDbDataAdapter.Fill(dt);               dataGridView1.DataSource = dt;             dataGridView1.Columns[0].HeaderText = "NROPEDCLIENTE"; //alterando nome das colunas             //  dataGridView1.Columns[1].HeaderText = "DTAINCLUSAO";                  }             private void Form4_Load(object sender, EventArgs e)         {         }         public void button3_Click(object sender, EventArgs e)         {             string OracleConn = @"Data Source = ok; User ID =ok ; Password = ok; Unicode = True";             OracleConnection conexao = new OracleConnection(OracleConn);                          try             {                                if (dataGridView1.Rows.Count > 1)                 {                     for (int i = 1; i <= dataGridView1.Rows.Count ; i++)//-1                     {                         int dataGridView1 = Convert.ToInt32(this.dataGridView1.Rows[i].Cells[0].Value);                         conexao.Open();                         OracleCommand comando = new OracleCommand ("insert into pedido values(@NROPEDCLIENTE)", conexao);                           comando.Parameters.AddWithValue("NROPEDCLIENTE", dataGridView1);                                             comando.ExecuteNonQuery();                         MessageBox.Show("Insert");                         conexao.Close();                     }                 }             }             catch (Exception)             {                 MessageBox.Show("Erro ao inserir"); // Sempre finaliza aqui depuração             }                      }                }     }
          
    • Por padini
      Boa noite pessoal, estou com problemas em criar um menu dropdown onde as opções deem um resultado final na própria página. 
       
      Exemplo: 
      Caixa 1 - Estados 
      Caixa 2 - cidades 
      Resultado em texto abaixo: Lojas daquela cidade e estado e caso não houver nenhuma loja, o resultado seria uma mensagem padrão. 
       
      é como este: https://www.unimed.coop.br/servicos/segunda-via-de-boletos Porem esse gera um terceiro dropdown e depois uma página externa. 
       
      Já consegui gerar o banco de dados para que cidade e estados estejam interligados, porem não consigo fazer aparecer o resultado. 
       
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.