-
Similar Content
-
By Pavolin9
Bom dia, estou desenvolvendo um sistema bem simples de estoque onde os itens serao armazenados em uma matriz segue codigo:
package main; import java.io.Console; import java.util.Arrays; import java.util.Scanner; public class IncluirItem{ public static void main(String[] args) { String[][] itens = new String[2][5]; String[] campos = new String[7]; int opcao = 0; int remover; int verificar = 0; int adcionar = 0; int tamanho = 2; Scanner sc = new Scanner(System.in); campos [1] = "Nome"; campos [2] = "Codigo de barras"; campos [3] = "quantidade"; campos [4] = "validade"; campos [5] = "data de entrada"; do { System.out.println("\n\n### Sistema de estoque - simplificado ###"); System.out.println("========================================="); System.out.println(" | 1 - Adcionar itens |"); System.out.println(" | 2 - Excluir itens |"); System.out.println(" | 3 - Mostrar itens |"); System.out.println(" | 0 - Sair |"); System.out.println("=========================================\n"); System.out.println("Escolha uma opcao: "); opcao = sc.nextInt(); System.out.print("\n"); switch (opcao) { case 1: System.out.println("Cadastro de itens: "); //Adciona itens for (int i = 0; i <2; i++) { System.out.println("Adcionar item? "); System.out.println("1 para sim \n2 para nao: "); adcionar = sc.nextInt(); if (adcionar == 1) { System.out.printf("%d. item \n", (i+1)); verificar = verificar + 1; for (int j=0; j < 5; j++) { System.out.printf("%s ", campos[j+1]); System.out.printf("= ", i,(j+1)); itens[i][j] = sc.next(); } System.out.printf("\n"); } else { break; } } break; case 2: //Remove itens System.out.println("Exclusao de itens: "); if(verificar > 0) { for (int i = 0; i <2; i++) { System.out.printf("%d. item \n", (i+1)); System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1)); System.out.printf("\n"); } } else { System.out.println("Nenhum item listado!"); } System.out.println("\nEscolha o numero do item a ser removido: \n"); remover = sc.nextInt(); for (int i = 0; i <2; i++) { if(remover == 2) { itens[i] = itens[i-1]; } } break; case 3: //Mostra itens if(verificar > 0) { for (int i = 0; i <2; i++) { if (verificar == 2) { System.out.printf("%d. item \n", (i+1)); System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1)); for (int j=0; j < 5; j++) { System.out.printf("%s ", campos[j+1]); System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]); } System.out.printf("\n"); } else { itens = Arrays.copyOf(itens, tamanho - 1); verificar = 0; System.out.printf("%d. item \n", (i+1)); System.out.printf("ID do produto= 00%d \n", (i+1)); for (int j=0; j < 5; j++) { System.out.printf("%s ", campos[j+1]); System.out.printf("= %s \n", itens [i][j]); } System.out.printf("\n"); break; } } } else { System.out.println("Nenhum item listado!"); } break; default: System.out.println("Opção Inválida!"); break; } } while(opcao != 0); } }
Minha duvida é a seguinte, eu quero excluir uma posicao da matriz, exemplo: registrei dois itens, na coluna um e coluna dois da matriz e gostaria de remover a coluna um da lista, como realizo essa função, e outra coisa, eu gostaria de quando eu inserisse pela segunda vez algum item a matriz começasse na proxima possicao vazia, atualmente se eu pedir para inserir um novo item a matriz começa da primeira posicao e assim apaga os elementos ja inseridos.
-
By cleitonpacheco
Preciso criar um programa em C que converta um vetor de 32 caracteres (recebidos do usuário), e os caracteres que não forem letras devem ser convertidos em espaço em branco mostrando no final o vetor resultante e a quantidade de espaços em branco. Como seria para fazer usando apenas a biblioteca 'stdio.h'?
-
By Svinnicius
Ao sair de um procedimento e entrar em outro, ta apresentando erro quando tento finalizar o programa.
Var
// Seção de Declarações das variáveis
nome: vetor [1..3] de caractere
telef: vetor [1..3] de caractere
ema: vetor [1..3] de caractere
codigo,codigo_contato,codigo_contato_cheio, menu_apagar,opc, opc1: inteiro
cont, menu_mostrar,op: inteiro
procedimento principal()
Inicio
// Seção de Comandos, procedimento, funções, operadores, etc...
repita
escreval ("")
escreval ("=== AGENDA TELEFÔNICA ===")
escreval ("")
escreval ("1. Inserir novo contato")
escreval ("2. Apagar contato")
escreval ("3. Mostrar todos os contatos")
escreval ("4. Sair")
escreva ("Digite opcao: ")
leia (codigo)
limpatela
ate (codigo=1) ou (codigo=2) ou (codigo=3) ou (codigo=4)
escolha (codigo)
caso 1
contato()
caso 2
apagar()
caso 3
mostrar()
caso 4
interrompa
fimescolha
fimprocedimento
//---------------------- NOVO CONTATO ----------------------
procedimento contato()
inicio
para cont de 1 ate 3 faca
limpatela
escreval("== INSERIR NOVO CONTATO ==")
escreva ("Nome: ")
leia (nome[cont])
escreva ("Telefone: ")
leia (telef[cont])
escreva ("E-mail: ")
leia (ema[cont])
escreval("")
escreval("Usuario cadrastrado com sucesso")
repita
escreval("")
escreval("1.Insira novo contato")
escreval("2.Voltar ao menu")
escreval("")
escreva("Digite opção: ")
leia(codigo_contato)
escolha (codigo_contato)
caso 1
escreva("")
caso 2
interrompa
limpatela
principal()
outrocaso
escreval("")
escreval("Opção invalida")
escreval("")
escreval("Pressione ENTER para voltar")
leia(op)
limpatela
fimescolha
ate codigo_contato = 1
fimpara
limpatela
escreval("")
escreval("Lista de contato cheia")
repita
escreval("")
escreval("1.Voltar ao menu")
escreval("2.Sair")
escreval("")
escreval("Digite opção")
leia(codigo_contato_cheio)
escolha (codigo_contato_cheio)
caso 1
limpatela
principal()
caso 2
interrompa
outrocaso
escreval("")
escreval("")
leia(op)
limpatela
fimescolha
ate codigo_contato_cheio = 1
fimprocedimento
//------------------------ Apagar contato------------------------------------
procedimento apagar()
inicio
limpatela
escreval("== APAGAR CONTATO ==")
Escreval("")
escreva ("Qual contato você quer apagar? ")
Escreval("")
Escreval(cont,". ",nome[cont])
fimpara
Escreval("")
Escreva("Digite opção:")
Leia(opc)
se opc >0 entao
se opc <4 entao
nome[opc]<-""
telef[opc]<-""
ema[opc]<-""
Escreval("")
Escreval("Contato Apagado com sucesso")
repita
escreval("")
escreval("1.Apagar outro contato")
escreval("3.Sair")
escreva("Digite opção:")
leia(menu_apagar)
Escolha(menu_apagar)
caso 1
limpatela
apagar()
caso 2
limpatela
principal()
caso3
interrompa
outrocaso
escreval("")
escreval("")
leia(op)
senao
apagar()
fimse
fimse
fimse
fimescolha
ate menu_apagar = 3
fimprocedimento
//-------------------------- Mostrar todos os contatos ---------------------
procedimento mostrar()
inicio
limpatela
escreval("== LISTA DE CONTATOS ==")
Escreval("")
Escreval(cont,". ",nome[cont])
fimpara
Escreval("")
Escreva("Digite opção:")
Leia(opc1)
se opc1 >0 entao
se opc1 <4 entao
limpatela
Escreval("Nome: ",nome[opc1])
Escreval("Telefone: ",telef[opc1])
Escreval("E-mail: ",ema[opc1])
repita
escreval("")
escreval("1.Mostrar outro contato")
escreval("")
escreva("Digite opção:")
Leia(menu_mostrar)
Escolha(menu_mostrar)
caso 1
limpatela
mostrar()
caso 2
limpatela
principal()
outrocaso
escreval("")
escreval("")
leia(op)
senao
mostrar()
fimse
fimse
fimescolha
limpatela
ate menu_mostrar = 1
fimprocedimento
inicio
// Seção de Comandos
principal()
Fimalgoritmo
-
By xande013
/* Desenvolver um programa para realizar a correção de um prova de múltipla escolha. Os dados iniciais a serem lidos são: - A quantidade de candidatos (N) e - A quantidade de questões aplicadas (M). As respostas possíveis que poderão ser aceitas são: A, B, C, D e E. O primeiro conjunto de dados a ser lido será o gabarito com as respostas corretas das M questões. Após o gabarito, serão lidos os nomes as respostas de cada candidato. Os valores das questões são iguais. A nota máxima é 10 e a de classificação é 5. As estruturas que deverão ser utilizadas são: O programa deverá: a) Gerar o vetor NOTA; b) Apresentar o relatório geral contendo o nome do candidato e sua nota; c) Calcular e apresentar a média geral dos candidatos; d) Apresentar a quantidade e o percentual de classificados e desclassificados; e) Apresentar o relatório de candidatos classificados; f) Apresentar a melhor nota obtida e seu(s) respectivo(s) candidato(s); g) Gerar o vetor ACERTOS com o percentual correspondente e apresentá-lo. */ #include <iostream> using namespace std; // torna desnecessária o uso do comando standard (std) antes das variáveis main() { setlocale(LC_ALL,"Portuguese"); int M[2][2],l, c, nota=0, soma=0, media=0, i=0, j=0; string nome[j]; cout<<"Digite seu nome"<<endl; cin>>nome[j]; for(l=0;l<2;l++) { for (c=0;c<2;c++) { cout<<"["<<l<<"]["<<c<<"] : "; cin>>M[l][c]; } } for (l=0;l<2;l++) { for (c=0;c<2;c++) { cout<<M[l][c]<<" "; } cout<<endl; } cout<<"Matriz A "<<" Vetor B "<<endl; for (l=0;l<2;l++) { soma=0; for (c=0;c<2;c++) { cout<<M[l][c]<<" | "; soma=soma+M[l][c]; media=soma/3; } cout<<" = "<<media<<endl; } cout<<"Somatório da colunas: "<<endl; for (c=0;c<2;c++) { soma=0; for (l=0;l<2;l++) { soma=soma+M[l][c]; } cout<<soma<<endl; } cout<<"Somatório da Diagonal: "<<endl; for (l=0;l<2;l++) { soma=0; for (l=0;l<2;l++) { soma=soma+M[l][l]; } cout<<soma<<endl; } } A pergunta é, como imprimir os nomes na coluna 0 e linhas de 1 a 5
e como fazer para que as respostas possíveis que poderão ser aceitas sejam: A, B, C, D e E?
-
By Thurcos
Opa, tudo bem ? sou novo aqui e comecei a usar o Illustrator e o Photoshop para um projeto, acontece que ao criar o logo no Illustrator quando eu pego o logo selecionado no illustrator e mando para PS ele simplesmente perde muito a qualidade, o que posso fazer para solucionar o problema ?
ps: o problema só acontece quando eu diminuo o tamanho do vetor/imagem no Photoshop, quando eu aumento a resolução ela é excelente, mas no caso eu preciso deixar o logo de canto
1º imagem : com o simbolo de canto o qualidade esta ruim
2º imagem : o pouco de zoom que eu dou ela já fica totalmente ilegível
3º imagem : eu aumentando ela fica legível
4º imagem: ela no Illustrator
sei que um vetor não tem pixel e não é uma imagem, mas tem como eu usar a resolução boa do Illustrator no PS ?
se eu crio um arquivo no Illustrator o tamanho que eu crio ele interfere quando mando pro Photoshop ?
ps: eu não salvei como imagem nem nada eu apenas selecionei o vetor a arrastei para o Photoshop
-