Jump to content
ARILSONDIASRAMALHO

Poderiam me ajudar nesses exercicios. PL/SQL

Recommended Posts

1) Crie um select que exibe o valor gasto por todos os CLIENTES cadastrados. Essa seleção deve exibir além do total gasto (por cliente), o nome e cpf do cliente.
2) Crie um select que exibe quais são os dois CLIENTES que mais gastaram. Essa seleção deve exibir o total gasto (por cliente), o nome e o cpf do cliente.
3) Crie um select que exibe quais são os três PRODUTOS com a maior quantidade PEDIDOS. Exiba o nome e o código do produto.
4) Crie um select que exibe o nome do cliente que comprou a maior quantidade de ITENS de PEDIDO.

 

 

 

 

1.PNG

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Diego-SLP
      Bom dia,
       
      Teria como eu fazer um UPDATE na minha base colocando através de um FORM o VALOR_UNITARIO sendo que a QUANTIDADE já tenho na base de dados, e assim, atualizar o campo VALOR FINAL já? 
       
      Vou atualizar varios registros de uma vez.
    • By Hamilcar
      Bom dia!
      Peguei um sistema para atualizar para funcionar, o problema é que foi criado uma ligação de tabelas meio louca aqui, vou tentar explicar, tem uma tabela usuários que tem um id, e tem uma outra tabela em que a usuários é ligada e nela pode ter um ou mais usuários, o problema é que foi colocado os ids na mesma linha separados por um caracter, e os usuários se repetem, vou colocar abaixo para exemplificar:
      Tabela Usuarios/id 
                   id1, id2, id3...
       
      Tabela Escala
                  id_escala1_idUser -> id1|id2|id3...
                  id_escala2_idUser -> id1|id2|id3...
       
      Como vou gastar um tempo para refazer novamente o banco de dados, queria fazer funcionar momentaneamente, e gostaria da ajuda para tentar se possível fazer uma consulta que me traga todos os usuarios listados na tabela escala
    • By adrianno
      Boa noite, tenho a seguinte questão, tenho uma tabela com  campo  "valor"  que guarda um valor monetário e campo "data" com a data do lançamento e um campo "tipo" marcando se é entrada ou saida,  ao cadastrar um valor, coloco a data e qual tipo "entrada" ou "saida"    quero montar uma view que soma todos os valores por mês, separados por tipo, se é entrada ou saida.   A seguinte query me tras a soma, porém não agrupa pelo MES/ANO
      SELECT DATE_FORMAT(data, "%m/%Y") as MES, (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'SAIDA' ) as VS, // soma tudo que for SAIDA (select Sum(valor) from controle WHERE tipo = 'ENTRADA' ) as VE // soma tudo que for ENTRADA FROM controle GROUP BY YEAR(data), MONTH(data) // agrupa por ANO/MES mas este grupo nao opera nas somas dos valores ORDER BY data DESC  Esta query  somas os valores  mas não filtra pelo mes/ano e tras a soma total de tudo ignorando o mes,  mostra o mesmo valor total de cada tipo em todos os meses:
      EXEMPLO DO RESULTADO
      MES                 VS(saida)     VE(entrada)
      06/2020         4600,00        9750,00
      05/2020         4600,00        9750,00
      04/2020         4600,00        9750,00
       
      Na prática cada mês deveria retornar as somas dos valores apenas dele. Como fazer com que  GROUP BY YEAR(data), MONTH(data)   tenha efeito correto em cada tipo?   
    • By junior3d
      Estudo há poucos dias PHP e gostaria de saber no trecho abaixo por que usa-se o bindValue para jogar o conteúdo da variável na sql do método prepare do PDO?
      segue o trecho:
      $sql = $pdo->prepare("INSERT INTO usuarios (nome, email, telefone, senha) VALUES (:n, :t, :e, :s)"); $sql->bindValue(":n",$nome); $sql->bindValue(":t",$telefone); $sql->bindValue(":e",$email); $sql->bindValue(":s",$senha); $sql->execute(); Por que não poderia assim?
      $sql = $pdo->prepare("INSERT INTO usuarios (nome, email, telefone, senha) VALUES ($nome, $telefone, $email $senha)"); $sql->execute();  
    • By sirrocha
      Pessoal, tenho duas tabelas. Uma se chama prestacoes e a outra despesas.
      Cada prestação criada gera um id_prestacao que é único para cada uma gerada. Dentro da tabela despesas, se eu registro, por exemplo, 4 despesas, ficarão:
       
      id_prestacao = 1, 1, 1, 1
      id_despesa = 1, 2, 3, 4
       
      -> Cada despesa tem um valor, ao qual está na tabela despesas com o nome precoDespesa.
       
      -> O que eu gostaria é de poder, na tabela prestacoes, somar o valor destas despesas e colocar na coluna "valor_total" para cada id_prestacao gerado.
       
      Qual seria a maneira mais adequada de fazer isto, e que eu poderia compreender a estrutura criada para fazer essa "filtragem"
       
      UPDATE prestacoes SET valor_total = (
          SELECT SUM(precoDespesa) FROM despesas
          ORDER BY id_prestacao
      )
       
      Na tabela despesas, tenho atualmente
      id_prestacao - id_despesa - Valor
      1 - 1 - 30
      1 - 2 - 40
      1 - 3 - 30
       
      Com essa tentativa, vamos supor que tenho a tabela prestações:
      id_prestacao - projeto - ValorTotal
      1 - Projeto A - 100 
      2 - Projeto B - 100
      3 - Projeto C - 100
       
      Ou seja, o valor total do somatório para o id_prestação está vindo como 100 (até ai tudo bem), porém não está filtrando na tabela prestações onde deve ser colocado. O 100, nesse caso, deveria ficar apenas na primeira linha, sendo os valores totais de B e C igual a 0.
×

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.