Jump to content
Marcosdev

(Duvidas) Jogo da Forca em C++

Recommended Posts

Estou começando na programação e tenho algumas dúvidas sobre esse código do jogo da forca:

#include <iostream>
#include <stdlib.h>

using namespace std;

int main() {
    char entrada[21]; //Palavra secreta
    char letra[1]; //Letra que a pessoa digitou
    char letras[30]; //Letras
    char secreta[21]; //A letra certa e sua posição
    int tam; //O tamanho da palavra vai ser igual a ENTRADA
    int i; //(indice) Necessario pq vai usar array
    int chances; // Quando acabar elas acaba o jogo
    int acertos; // O numero de acertos equivale ao TAM
    bool verificacao; // Verifica se a pessoa digitou uma letra certa ou errada
    string dica;

chances=6;
    tam=0;
    i=0;
    verificacao=false;
    acertos=0;

cout << "O que seu adversario vai adivinhar? " << "\n";
    cin >> entrada;
//comando limpar tela
    system("cls");

cout << "Dica: ";
    cout << dica;
    cin >> dica;

// O indice vai percorrer ENTRADA até o /0 (enter) pra verificar se tá certo e a posição
//Char de arrays devem sempre terminar em /0
    while(entrada != '\0') {
        i++; // O i vai percorrer a "entrada" de um por um,e que ainda não é o /0
        tam++; // Cada palavra certa vai adicionar +1 em TAM, desde que i não seja o enter
    }

//Vou preencher a "entrada" com asteristicos e cada palavra certa vai ser -1 asteristico
    for(i=0 ; i<21 ; i++) {
         //Enquanto i for menor que 21, i de secreta vai aparecer com *
    }

//Enquanto o jogador tiver chances e acertos diferente de tam, irá aparecer as chances e palavras acertadas na tela
inicio:
    while((chances > 0)&&(acertos < tam)){
        cout << "Chances Restantes: " << chances << "\n";
        cout << "Palavra Secreta: ";
        for(i=0 ; i<tam ; i++) {
            cout << secreta;
        }
//O jogador vai digitar
        cout << "\n\n" << "Digite uma letra: ";
        cin >> letra[0]; //Armazenar na posição 0