Jump to content
fernandolukkas

Dúvida sobre uso de expressão regular

Recommended Posts

Essa é uma questão de um trabalho da facul, não estou conseguindo resolver. Alguém que possa me ajudar ?

Laudilene, é professora de filosofia e amiga de Gilberto, professor de física. Ambos dão uma "colher de chá" para seus alunos. No caso de Laudilene, ela dá até meio ponto para que seus alunos atinjam a média 8 para serem aprovados.
Depois de calcular as médias das provas dos alunos, Laudi, muito cansada, lançou todas as médias em um arquivo texto:
10 - Bruce, 9.5 - Miranda, 7.9 - Bob, 10 - Zimbabue, 7.5 - Bety
Qual é a expressão regular que pode ser utilizada para extrair o nome dos alunos que terão sua nota arredondada para 8.0 ?

@fernandolukkas

<?php

$BruceAluno = '10';
$MirandaAluno = '9';
$BobAluno = '7.9';
$ZimbabueAluno = '10';
$BetyAluna = '7.5';

//
echo 'Lista de alunos que terão suas notas arredondadas para 8:';
//

if ($BruceAluno < 8) {
	$Bruce_nota = $BruceAluno + '0.5';
	if ($Bruce_nota >= 8) {
		echo '<p>Bruce</p>';
	}
}

if ($MirandaAluno < 8) {
	$MirandaAlunoNota = $MirandaAluno + '0.5';
	if ($MirandaAlunoNota >= 8) {
		echo '<p>Miranda</p>';
	}
}

if ($BobAluno < 8) {
	$BobAlunoNota = $BobAluno + '0.5';
	if ($BobAlunoNota >= 8) {
		echo '<p>Bob</p>';
	}
}

if ($ZimbabueAluno < 8) {
	$ZimbabueAlunoNota = $ZimbabueAluno + '0.5';
	if ($ZimbabueAlunoNota >= 8) {
		echo '<p>Zimbabue</p>';
	}
}

if ($BetyAluna < 8) {
	$BetyAlunaNota = $BetyAluna + '0.5';
	if ($BetyAlunaNota >= 8) {
		echo '<p>Bety</p>';
	}
}

?>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Felipe Haberl
      Prezados, bom dia!

Sou iniciante em desenvolvimento utilizando o PHP e estou precisando da ajuda de vocês para criar um gerador de senhas, vou deixar abaixo os critérios de funcionamento:

Palavra:       senhadodia
      Sequencia: 0123456789
      Data do dia: 26012022

A senha seria: NOSENSNN

Desde já agradeço a atenção de todos (a).
    • By arthursanno
      Usando PHP e MySQL, estou tentando elaborar um código de inserção Multi Nível Binário (máximo 2 filhos pra cada pai). A inserção é sem escolher o pai de forma manual. O código tem que localizar o primeiro registro que não possui 2 filhos e inserir o novo registro ali. O desenho final, será uma pirâmide multi nível de 2 em 2.
      Sou iniciante em PHP/MySQL e isso é parte de um estudo (curso), então necessito de apoio para:
      Saber por onde começar a montar essa lógica; Um exemplo de SQL para buscar e inserir nesse formato que descrevi. Obrigado.
    • By Caio Vargas
      Fala pessoal como estOu criando um ecommerce estou com uma dúvida de como criar um filtro de produtos igual a desse site aqui 
      https://www.charmefitness.com.br/produtos/moda-fitness ele já vem marcado a categoria que está e já pega todos os itens daquela categoria alguém tem algo assim ou já fez 

• By mateus.andriollo
      Tenhos duas tabelas Cab e Itm, gostaria de listar s sequencia de cab e inserir em um array os itens pertencentes a elas, compo incomum idcab.

Não consigo fazer, o array será para json
    • By AdrianoAP
      Pessoal estou tendo este erro quando eu fui passa a minha aplicação do mysql para o mysqli vejam o código -->>

<?php
        $emitente = $mysqli->query("SELECT nome FROM emitente ORDER BY id ASC LIMIT 1");
        while($ln = $emitente->fetch_array()){
        echo $ln['nome'];
      }?>

Devido á isso meu sistema não consegue fazer o login, se alguém puder me dar alguma dica eu agradeço.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.