Ir para conteúdo
FabianoSouza

[Resolvido] Mesclar consulta 1 para n

Recommended Posts

Tenha a tab A (tabela pai) e a tab B (tabela filha).

Quero saber como "mesclar" num SELECT os valores de um campo específico da tabela B com os campos já exibidos da tabela A numa única linha.

 

Que ficasse uma linha mais ou menos assim:

 

LINHA:

_______________________________________________________________________________________________________________

NomeCompleto (da tab A) | Salario (da tab A) | Idade (da tab A) | Fotos (foto1.jpg, foto2.jpg, foto3.jpg... da tab B)

_______________________________________________________________________________________________________________

 

 

O caractére separador no campo Fotos por ser vírgula, hífen, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá @Motta

Olhei o link.

A função STRING_AGG é uma mão na roda. Eu não a conhecia.

Fiz uns experimentos com base nos exemplo do link (veja box abaixo). Funcionou perfeitamente.

 

SELECT a.articleId, title, STRING_AGG (tag, ',') as tags
FROM dbo.Article AS a
LEFT JOIN dbo.ArticleTag AS t
    ON a.ArticleId = t.ArticleId
GROUP BY a.articleId, title;

 

Porém , na minha situação preciso fazer dois JOIN. Aí a função STRING_AGG deixa de funcionar (retorna várias linhas).

Consegue dizer se há como resolver isso?

Veja meu cenário:

 

SELECT
V.Codigo 
, V.Titulo
, STRING_AGG (AA.caminhoArq, ',') as arquivos
FROM
tabA AS V

LEFT JOIN
tabB AS AV ON
V.Codigo = AV.codVaga

LEFT JOIN
tabC AS AA ON
AV.codArqAcervo = AA.idArquivoAcervo

WHERE V.Codigo = 123456
GROUP BY Codigo, Titulo, caminhoArq

 

bd.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz assim

 

um select grande


 

select xxx
from xxx
join ....

 

faz ser uma tabela virtual e coloca o agg aqui


 

select  ..., STRING_AGG (...)
from
(
select xxx
from xxx
join ....
)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por lezão
      Bom dia, galera!
      Tudo bem com vcs?
       
      Tenho uma tabela Itens com os campos Descrição e nome do produto, quando eu coloco no select.
      Eu gostaria que me retorna-se, todos os nomes dos produtos e retornar apenas uma vez a Descrição.
       
      Select com ORDER BY
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' ORDER BY c.descricao" Select com GROUP BY,  até da certo, mas retorna apenas um produto.
      "SELECT DISTINCT c.id, c.descricao, i.id_categoria, i.descricao_produto, i.id_item, i.nome_produto, i.imagem, i.preco, i.qntdade FROM tab_categoria AS c JOIN tab_itens AS i ON c.id = i.id_categoria WHERE c.id = i.id_categoria AND i.id_empresa = '$id_empresa' GROUP BY c.descricao"  
      Veja como esta ficando do jeito que eu estou fazendo, com ORDER BY
      Select_com_ORDER_BY  
       
      E com o GROUP BY
      Select_com_GROUP_BY
       
    • Por biakelly
      Olá Tudo bem?
       
      Poderiam me ajudar com a seguinte condição:
      <?php if ($row['facebook'] != "") { echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>'; } else { echo ''; } ?>  
      Estou recebendo o seguinte erro:
      Parse error: syntax error, unexpected 'facebook' (T_STRING), expecting ';' or ',' in C:\xampp\htdocs\biazinha\inicial.php on line 371
       
       
      A linha 371 é essa:
      echo '<a class="btn btn-dark btn-social mx-2" href="<?php echo $row['facebook']; ?>"><i class="fab fa-facebook-f"></i></a>';  
       
       
    • Por Hamilcar
      Bom dia!
      Peguei um sistema para atualizar para funcionar, o problema é que foi criado uma ligação de tabelas meio louca aqui, vou tentar explicar, tem uma tabela usuários que tem um id, e tem uma outra tabela em que a usuários é ligada e nela pode ter um ou mais usuários, o problema é que foi colocado os ids na mesma linha separados por um caracter, e os usuários se repetem, vou colocar abaixo para exemplificar:
      Tabela Usuarios/id 
                   id1, id2, id3...
       
      Tabela Escala
                  id_escala1_idUser -> id1|id2|id3...
                  id_escala2_idUser -> id1|id2|id3...
       
      Como vou gastar um tempo para refazer novamente o banco de dados, queria fazer funcionar momentaneamente, e gostaria da ajuda para tentar se possível fazer uma consulta que me traga todos os usuarios listados na tabela escala
    • Por mamotinho
      Olá, pessoal mais uma vez venho pedi a ajuda de vocês estou com um problema ao roda uma query que montei, eu sou iniciante na area e não tenho muito conhecimento então o codigo que fiz foi parte de meu conhecimento básico. bom o que eu quero resolver nessa query é o seguinte, eu quero consultar uma tabela e nela pega todos os registros com a a data vencida e lista ela dentro do while em seguida retornar dentro desse if o valor da coluna de cada uma exemplo de como fiz e ficou com loop infinito.

       
      declare @id int declare @getdate datetime select @id = IDCadastrado, @getdate = RegDate from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where RegDate < getdate() while @id is not null begin select * from BancoTeste.dbo.MinhaTabela where IDCadastrado = @id end quando eu executo isso ai ele executa infinitamente o valor do primeiro registro repetidamente.
    • Por Rodymb
      Bom dia!
      Estou fazendo um select em uma tabela de cupom fiscal e preciso que me mostre o operador do caixa e o supervisor que liberou a venda, que no caso é convênio.
      A consulta que montei é a seguinte:
       
      select  c.m00ad as CUPOM,
              c.m00ac as PDV,
              c.m02ak as VALOR,
              p.descricao as FINALIZADORA,
              c.m02ah as OPERADOR,
              f.nome as NOME_OP,
              c.m02ao as SUPERVISOR,
              f.nome as NOME_SUP
      from zan_m02 c inner join tab_funcionario f
      on c.m02ao = f.cod_funcionario
      inner join tab_finalizadora p
      on c.m02ai = p.cod_finalizadora
      where c.m00af = to_date('09/03/20','dd/mm/yy')
      and c.m00za = 3
      and c.m00ac = 9
      and c.m00ad = 379678
      group by c.m00ad,c.m00ac,c.m02ak,p.descricao,c.m02ah,f.nome,c.m02ao;
       
      A consulta me retorna o seguinte resultado:

       
      Como podem ver, repetiu o mesmo nome (operador e supervisor), sendo que o código é diferente.
       
      Isso acontece por que na tabela de funcionário o campo NOME serve para operador e supervisor e o que diferencia se é supervisor ou operador temos mais duas outras tabelas. A estrutura é assim:
       
      tab_funcionario -> temos o campo cod_funcionario e nome (todos os funcionários cadastrados são armazenados nessa tabela)
      tab_perfil -> temos os campos cod_perfil e descricao (todos os perfis cadastrados são armazenados nessa tabela)
      tab_perfil_funcionario -> temos os campos cod_funcionario e cod_perfil (tabela que relaciona as tabelas tab_funcionario e tab_perfil)
       
      A única coisa que preciso é que apareça no NOME_OP o nome do operador e não o nome do supervisor igual está aparecendo.
       
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.