Jump to content
andrediasferreira

[Resolvido] Criando uma procedure

Recommended Posts

Olá pessoal,

estou com uma dúvida ao criar uma procedure, vou descrever abaixo o codigo que eu fiz e depois a procedure que eu crie.

Ela continua me dando erro de invalido.

DECLARE
  CURSOR ADF_JOB IS
        SELECT JOB, FAILURES, WHAT
        FROM dba_jobs
        WHERE BROKEN = 'Y'
        AND FAILURES > 0
        ORDER BY JOB;

BEGIN
   EXECUTE IMMEDIATE 'TRUNCATE TABLE ADF_EMAIL_JOB_TMP';
  BEGIN
          FOR CUR2 IN ADF_JOB LOOP
          INSERT INTO ADF_EMAIL_JOB_TMP VALUES CUR2;
          END LOOP;
          COMMIT;
  END;
END; 

Funciona perfeito.

CREATE OR REPLACE PROCEDURE PR_TESTE AS
  CURSOR ADF_JOB IS
        SELECT JOB, FAILURES, WHAT
        FROM dba_jobs
        WHERE BROKEN = 'Y'
        AND FAILURES > 0
        ORDER BY JOB;

BEGIN
   EXECUTE IMMEDIATE 'TRUNCATE TABLE ADF_EMAIL_JOB_TMP';
  BEGIN
          FOR CUR2 IN ADF_JOB LOOP
          INSERT INTO ADF_EMAIL_JOB_TMP VALUES CUR2;
          END LOOP;
          COMMIT;
  END;
END; 

estar dando erro invalido, quem poder me ajudar eu agradeço muito.

Bom dia, segue o erro

ORA-06550: linha 2, coluna 7:
PLS-00905: object WMAS.PR_TESTE is invalid
ORA-06550: linha 2, coluna 7:
PL/SQL: Statement ignored

Eu só quero colocar os job que estão com erros numa tabela temporaria, para posteriormente mandar por email.

Você usa alguma ferramenta do tipo sql developer ?

A procedure deve ter ficado com erro , compila no programa que ele gera o erro de fato.

Ache e compile a sp , verá o erro.

Boa Tarde Motta,

está dando esse erro:

Variables
Object type = PROCEDURE
Object owner = WMAS
Object name = PR_TESTE

Type PROCEDURE
Owner WMAS
Name PR_TESTE
Line Error text
4 PL/SQL: ORA-00942: tabela ou visualização não existe
3 PL/SQL: SQL Statement ignored
13 PLS-00364: loop index variable 'CUR2' use is invalid
13 PL/SQL: ORA-00904: "CUR2": identificador inválido
13 PL/SQL: SQL Statement ignored

Pode ser um problema de permissão na tabela dba_jobs , veja isto.

Explicando , o bloco plsql roda com a permissão do user logado a sp com a permissão dela.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By redeatual
      Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function eregi() in /home2/opovo/public_html/opovoradioradio.com.br/redirect.php:10 Stack trace: #0 /home2/opovo10/public_html/opovoradio.com.br/scripts/chama_config.php(11): include() #1 /home2/opovo10/public_html/opovoradio.com.br/index.php(6): include('/home2/opovo10...') #2 {main} thrown in /home2/opovo10/public_html/opovoradio.com.br/redirect.php on line 10
    • By GustavoBeck
      Está dando um erro no meu programa que é a base para criar um jogo da Forca, mas eu não consigo arrumar, e esse erro só acontece quando eu junto o main,forca.h e forca.c em um projeto .cbp, quando eu executo os 3 arquivos sozinhos funciona, mas preciso entregar para trabalho e preciso que funcione com o arquivo .cbp de projeto. Alguem consegue me ajudar a resolver?Agradeço muito! Esse é o erro: "error: dereferencing pointer to incomplete type 'NoSecreto {aka struct noSecreto}' "

Main:
      #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #include <string.h> #include "forca.h" void exibe() { printf("Desenvolvido por:\nGustavo Felipe Beck 18133"); printf("\nLucas Miranda 18567\n\n"); } int main() { exibe(); NoSecreto * lstSecreta = inicializaListaSecreta(); NoSecreto * sorteada; NoSecreto * usadas = inicializaListaSecreta(); lstSecreta = carregaListaArquivo(lstSecreta,"palavras.dat"); imprimeListaSecreta(lstSecreta); do{ system("cls"); exibe(); imprimeListaSecreta(lstSecreta); sorteada= sorteiaPalavra(lstSecreta,usadas); if(sorteada!=NULL){ printf("%s\n", sorteada->palavra); lstSecreta = retiraUmElemento(lstSecreta,sorteada->palavra); }else{ printf("Nao existe palavra disponivel!\n\n"); } }while(getchar()!='f'); NoL * letras = inicializaListaSecreta(); return 0; } Forca.c:

#include <stdio.h> #include <string.h> #include "forca.h" struct noSecreto { int status; char palavra[31]; char assunto[100]; int num; struct noSecreto * prox; }; struct noLetras { char letra; int estado; struct noSecreto * proximo; }; NoSecreto * inicializaListaSecreta() { return NULL; } NoSecreto * inserePalavraSecreta(NoSecreto * l,char word[31],char subject[100]) { NoSecreto * novo; novo = (NoSecreto *) malloc(sizeof(NoSecreto)); novo->status = 0; strcpy(novo->assunto,subject); strcpy(novo->palavra,word); novo->prox = l; l = novo; return l; } void imprimeListaSecreta(NoSecreto *l) { NoSecreto * p; for (p = l; p!=NULL; p=p->prox) { printf("%0d | %30s | %30s | %d\n", p->status,p->palavra,p->assunto,p->num); } } NoSecreto * carregaListaArquivo(NoSecreto * l, char nomeArq[255]) { const char ch[2]=";"; char * token; int status; char palavra[31]; char assunto[101]; char * linha[1024]; int n=0; FILE * fWords; fWords = fopen(nomeArq,"r"); if(fWords==NULL){ printf("Falha ao acessar base de dados!!!\n\n"); exit(0); } while(fgets(linha,1024,fWords)) { token = strtok(linha,ch); if(token!=NULL) { strcpy(palavra,token); } token=strtok(NULL,ch); if(token!=NULL) { strcpy(assunto,token); } l = inserePalavraSecreta(l,palavra, assunto); l->num=n; n++; } fclose(fWords); return l; } int quantos(NoSecreto * l) { NoSecreto * p; int y=0; for (p = l; p!=NULL; p=p->prox) { y++; } return y; } int temPalavraNaoUsada(NoSecreto *l) { NoSecreto *p; for(p=l;p!=NULL;p=p->prox){ if(p->status==0) return 1; } return 0; } NoSecreto * sorteiaPalavra(NoSecreto *l,NoSecreto *l2) { int tam = quantos(l); int aleatorio=0; int tentativas = 0; NoSecreto * p; while(temPalavraNaoUsada(l)){ aleatorio = geraAleatorio(tam); p = retornaPalavraPos(l,aleatorio); if(p->status==0){ { p->status = 1; return p; l2 = inserePalavraSecreta(p,p->palavra,p->assunto); } } } return NULL; } NoSecreto * retornaPalavraPos(NoSecreto *l, int pos) { int n=1; NoSecreto *p; for(p=l; p!=NULL; p=p->prox) { if(n==pos) break; n++; } return p; } int geraAleatorio(int maximo) { time_t t; int n=0; srand((unsigned) time(&t)); n = (rand() % maximo)+1; return n; } NoSecreto * retiraUmElemento(NoSecreto * l, char palavra[31]) { NoSecreto * ant = NULL; NoSecreto * p = l; while(p != NULL && p->palavra != palavra) { ant = p; p = p->prox; } if(ant == NULL) { l = p->prox; } else { ant->prox = p->prox; } free(p); return l; } /*NoL * crialetras(NoSecreto * l) { NoSecreto * u = escolhealeatorio(l); }*/  
    • By Jack Oliveira
      Boa tarde
      @Omar~
      @Motta
      Estou tendo um problema em meu código
      já revirei tudo nele mudei de tudo o jeito mais nao consegui achar o problema que esta afetando ao abrir  a listagem ou seja as informações das empresas cadatradas
      Este é o código PHP

<?php ini_set('display_errors', 0 ); error_reporting(0); header('Access-Control-Allow-Origin: *'); require_once ('../database/config.php'); require_once ('../database/config.database.php'); require_once ('../database/config.session.php'); require_once ('../includes/funcoes.php'); require_once('Mod/classe_url.php'); if (ModoManutencao()) { header("Location: manutencao/"); } $ID = get('id'); $Query = DBRead('cidade','*',"WHERE id = '{$ID}'"); if (is_array($Query)) { foreach ($Query as $cidade) { $IDCIDADE = $cidade['id']; $TituloCidade = $cidade['titulo']; $StatusCidade = $cidade['status']; $ImagemCidade = $cidade['imagem']; $CategoriaCidade = $cidade['c_estado_pais']; //TIRANDO CARACTERES $StringTitulo = $cidade['titulo']; $StringTitulo = encodeSEOString($StringTitulo); } } $QueryCat = DBRead('c_cidade','*',"WHERE id = '{$CategoriaCidade}'"); if (is_array($QueryCat)) { foreach ($QueryCat as $c_cidade) { $Categoria = $c_cidade['categoria']; $Estado = $c_cidade['estado']; $Pais = $c_cidade['pais']; } } $Query = DBRead('listagem','*',"WHERE id_cidade = '{$IDCIDADE}' AND id='{$ID}' AND status = 'S' AND indexar = 'S'"); if (is_array($Query)) { foreach ($Query as $dados) { $id = $dados['id']; $id_cidade = $dados['id_cidade']; $status = $dados['status']; $visitas = $dados['visitas']; $id_categoria = $dados['id_categoria']; $id_destaque = $dados['id_destaque']; $planos = $dados['planos']; $fan_pages = $dados['fan_pages']; //$ativar_galeria = $dados['ativar_galeria']; $periodo = $dados['periodo']; $indexar = $dados['indexar']; $nova_guia = $dados['nova_guia']; $titulo = $dados['titulo']; $telefone = $dados['telefone']; $telefone2 = $dados['telefone2']; $endereco = $dados['endereco']; $lat = $dados['lat']; $lng = $dados['lng']; $type = $dados['type']; $email = $dados['email']; $imagem = $dados['imagem']; $celular = $dados['celular']; $whatsapp = $dados['whatsapp']; $cidade = $dados['cidade']; $facebook = $dados['facebook']; $instagram = $dados['instagram']; $twitter = $dados['twitter']; $face_video = $dados['face_video']; $you_video = $dados['you_video']; $status_video = $dados['status_video']; $site = $dados['site']; $app = $dados['app']; $data1 = $dados['data1']; $data2 = $dados['data2']; $segunda = $dados['segunda']; $terca = $dados['terca']; $quarta = $dados['quarta']; $quinta = $dados['quinta']; $sexta = $dados['sexta']; $sabado = $dados['sabado']; $domingo = $dados['domingo']; $representante = $dados['representante']; $frase = $dados['frase']; $palavra_chave = $dados['palavra_chave']; $sobre_empresa = $dados['sobre_empresa']; $login = $dados['login']; $senha = $dados['senha']; //CONTADOR DE VISITAS //Busca na tabela o numero de vezes que a página ja foi visitada $busca = "Select * FROM listagem WHERE id_cidade = '{$IDCIDADE}' AND id = '$id'"; $exe = mysqli_query($conn, $busca); $resultado = (mysqli_fetch_array($exe)); $numero = $resultado['visitas']; //Pega o numero de visistas que consta na tabela, adiciona mais um e atualiza //$visitantes = $numero + 1; $altera = "UPDATE listagem SET visitas = visitas+1 WHERE id_cidade = '{$IDCIDADE}' AND id = '$id'"; $exe1 = mysqli_query($conn, $altera); //Faz uma nova busca e retorna o numero de visitas depois da atualização $exe = mysqli_query($conn, $busca); $total = (mysqli_fetch_array($exe)); $visitas = $total['visitas']; // Dinifir ECHO pra teste --> echo "Visitas: $visitas"; //FIM CONTADOR //FORMATANDO PARA USO DO CELULAR $str = $dados["celular"]; $str = str_replace(".", "", $str); $str = str_replace("(", "", $str); $str = str_replace(")", "", $str); $str = str_replace("-", "", $str); $str = str_replace(" ", "", $str); //FORMATANDO PARA USO DO TELEFONE $str2 = $dados["telefone"]; $str2 = str_replace(".", "", $str2); $str2 = str_replace("(", "", $str2); $str2 = str_replace(")", "", $str2); $str2 = str_replace("-", "", $str2); $str2 = str_replace(" ", "", $str2); //FORMATANDO PARA USO DO TELEFONE2 $str4 = $dados["telefone2"]; $str4 = str_replace(".", "", $str4); $str4 = str_replace("(", "", $str4); $str4 = str_replace(")", "", $str4); $str4 = str_replace("-", "", $str4); $str4 = str_replace(" ", "", $str4); //FORMATANDO PARA USO DO WHATSAPP $str3 = $dados["whatsapp"]; $str3 = str_replace(".", "", $str3); $str3 = str_replace("(", "", $str3); $str3 = str_replace(")", "", $str3); $str3 = str_replace("-", "", $str3); $str3 = str_replace(" ", "", $str3); $strtitulo = $dados['titulo']; $strtitulo = mb_strtoupper($strtitulo, 'UTF-8'); } }else{ header('Location: job_buscar_grid'); } ?> No HTACCESS esta assim
      DirectoryIndex index.php RewriteEngine on RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-f RewriteCond %{REQUEST_FILENAME} !-d RewriteRule ^([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/?$ index.php?id=$1 [NC,L] RewriteRule ^cid\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/?$ home.php?nome=$1&id=$2 [NC,L] RewriteRule ^job\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/([a-z,0-9,A-Z,_-]+)\/?$ job_detahes.php?nome=$1&id=$2 [NC,L]  
      Quando eu clico para listar as informações da empresa me da o seguinte ERRO

Not Found
      The requested URL was not found on this server.
      Additionally, a 404 Not Found error was encountered while trying to use an ErrorDocument to handle the request.

Poderia me apontar onde esta sendo o erro?
    • By mamotinho
      Oii, gostaria de pedi a  ajuda de vocês que entende melhor de javascript, estou tentando clica em um item no meu site para ser exibido sobre a página uma div que está escondido porém está dando erro no javascript, segue abaixo o erro e o código JS utilizado.

cabaldark.js:25 Uncaught TypeError: Cannot read property 'style' of null at abrirDesc (cabaldark.js:25) at HTMLDivElement.onclick (CashIndex.php?v1=1&v2=C13FC8F97845403A9C62BB277C614590:52) abrirDesc @ cabaldark.js:25 onclick @ CashIndex.php?v1=1&v2=C13FC8F97845403A9C62BB277C614590:52
      AQUI É O CÓDIGO JS QUE ESTÀ A FUNÇÃO.

function abrirSub(id) { if(document.getElementById('sub'+id).style.display=="block"){ var test = document.getElementsByClassName("submenu"); for(i = 0; i < test.length; i++){ document.getElementsByClassName('submenu')[i].style.display='none'; } }else{ var test = document.getElementsByClassName("submenu"); for(i = 0; i < test.length; i++){ document.getElementsByClassName('submenu')[i].style.display='none'; } document.getElementById('sub'+id).style.display="block"; } } function mensagemClose(){ document.getElementsByClassName('mensagem')[0].style.display='none'; } function detalhesClose(){ var test = document.getElementsByClassName("detalhes"); for(i = 0; i < test.length; i++){ document.getElementsByClassName('detalhes')[i].style.display='none'; } } function abrirDesc(id){ if(document.getElementById('detalhes'+id).style.display=="block"){ var test = document.getElementsByClassName("detalhes"); for(i = 0; i < test.length; i++){ document.getElementsByClassName('detalhes')[i].style.display='none'; } }else{ var test = document.getElementsByClassName("detalhes"); for(i = 0; i < test.length; i++){ document.getElementsByClassName('detalhes')[i].style.display='none'; } document.getElementById('detalhes'+id).style.display="block"; } }  

• By robmig
      Olá amigos, sempre recorro a vocês AQUI dentro do fórum e sempre encontro boas referencias e dicas!
      Estou com um problema dentro do campo editar CPF.

O que ocorre é:

Quando acessado de dispositivos móveis, ao editar os números fica invisível a edição dos mesmos! o MAIS INTRIGANTE É QUE EM AGUNS CELULARES DÁ OUTROS NÃO DA!
      Já ao acessar o mesmo campo em Computadores a edição ocorre em perfeita ordem!

O que pode ser?  EXISTE UMA EXPLICAÇÃO E CORREÇÃO?

Segue algumas linhas do meu código:

===============MEU CÓDIGO ORIGINAL ===============

<div class="form-group">
      <label class="col-md-2 control-label">CPF Titular</label>
      <div class="col-md-10">
      <input name="banco_cpf" maxlength="14" placeholder="000.000.000-00" id="cpf" value="<?php echo $dados_usuario[banco_cpf]; ?>" class="form-control" placeholder="CPF" required>
      </div>
      </div>

===============EDITADO COM UMA DICA: type="tel"===============

<div class="form-group">
      <label class="col-md-2 control-label">CPF Titular</label>
      <div class="col-md-10">
      <input type="tel" name="banco_cpf" maxlength="11" placeholder="000.000.000-00" id="cpf" value="<?php echo $dados_usuario[banco_cpf]; ?>" class="form-control" placeholder="Só números" required>
      </div>
      </div>

===============

}).trigger('focusout');
      $("#cpf").mask("999.999.999-99");
      $("#rg").mask("99.999.999-*");
      });

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.