Jump to content
  • 0
Numero 0800

Cadastrar novos produtos.

Question

Sou bastante iniciante e estou aprendendo sobre HTML, CSS e JavaScript. Estou querendo fazer algo que acredito ser bem simples mas eu não tenho ideia de por onde começar, meu problema é o seguinte:

Imagina um site de vendas (na parte do administrador do site) e quando o administrador clica em "Adicionar um novo produto" ele preenche um formulário, e assim  este produto aparece logo em seguida na pagina com as informações que foi inserida no formulário.

A minha duvida é a seguinte ---> Como eu faço para que sempre que eu preencher um formulário o site criar automaticamente uma DIV com as informações que foram ali inseridas?

Eu só preciso de um simples exemplo que o resto eu me viro, porque não estou conseguindo encontrar esta informação na net, só acho formulários do tipo "Crie sua conta" onde você envia informações para ficarem no servidor, mas eu quero um formulário onde ao ser preenchido ele simplesmente crie uma div nova na pagina e que todos possam ver.

Por exemplo: Esse pot de agora, onde estou preenchendo um formulário e quando eu terminar ele vai criar a div automaticamente para todos poderem vem.

OBS: Eu já tenho o modelo da div que eu quero, expliquem também como faz para essa div que vai ser criada seja uma copia da div anterior.

1 answer to this question

Recommended Posts

• 0
13 horas atrás, Numero 0800 disse:

A minha duvida é a seguinte ---> Como eu faço para que sempre que eu preencher um formulário o site criar automaticamente uma DIV com as informações que foram ali inseridas?

Faça leitura via back-end de um local de armazenamento, se existirem dados exiba eles..

13 horas atrás, Numero 0800 disse:

Isso vai depender do back-end.... No caso esse fórum usa php, mysqli, e sql.

No caso usar PDO é bem melhor do que mysqli.

Nesse tópico mostrei um basicão e como utilizar PDO:

https://forum.imasters.com.br/topic/565800-crud-introdução-a-pdo/

Nele mesmo temos um simples exemplo de inserir dados, também ler e ser exitem dados exibir-los.

No mais você deve se aprofundar nos conceitos pois o guia é voltado para primeiro passo nesses quesitos, e jamais deve ser usados de tal forma em uma aplicação final.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By leandrodesouza14
      Tenho uma duvida.

Estou recebendo dados de um formulário HTML através do método POST. Um desses dados provem de um campo Select com diversos Options.

Eu vou inserir os dados recebidos dos diversos imputs em varias tabelas, qual das tabelas vai depender do que o usuário selecionar no Select.

Por exemplo: Se a pessoa selecionar BMW no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela BMW. / Se a pessoa selecionar Fiat no Select, os dados do restante do formulário devem ser inseridos na tabela Fiat.

O codigo que desenvolvi ate agora foi esse:

<form action="cadastrodeveiculo.php" method="post" name="cadastroveiculo"> <p> Fabricante: <select name="marca"> <option value="audi" >Audi</option> <option value="bmw">BMW</option> <option value="chevrolet">Chevrolet</option> <option value="citroen">Citroen</option> <option value="fiat">Fiat</option> <option value="ford">Ford</option> <option value="hyundai">Hyundai</option> <option value="honda">Honda</option> <option value="jeep">Jeep</option> <option value="mb">Mercedes-Benz</option> <option value="mitsubishi">Mitsubishi</option> <option value="nissan">Nissan</option> <option value="peugeot">Peugeot</option> <option value="renault">Renault</option> <option value="toyota">Toyota</option> <option value="volkswagen">Volkswagem</option> </select> Modelo: <input type="text" id="modelo" name="modelo" maxlength="50"> Versao: <input type="text" id="versao" name="versao" maxlength="100"> Ano: <input type="text" id="ano" name="ano" maxlength="12"> Link: <input type="text" id="link" name="link" maxlength="300"> </p> <input class="submit" type="submit" name="cadastrar" value="Cadastrar"> </form> O codigo PHP, da pagina cadastroveiculo.php e o seguinte:

<?php $conn = mysqli_connect("localhost", "leandro", "123", "afxveiculos"); if (!$conn) { die("Connection failed: " . mysqli_connect_error()); } echo "Connected successfully"; $tabela = $_POST['marca']; $modelo = $_POST['modelo']; $versao = $_POST['versao']; $ano = $_POST['ano']; $link = $_POST['link']; $sql = "INSERT INTO (modelo, versao, ano, link) VALUES ('$modelo', '$versao', '$ano', '$link')"; if (mysqli_query($conn, $sql)) { echo "New record created successfully"; } else { echo "Error: " . $sql . "<br>" . mysqli_error($conn); } mysqli_close($conn); header("location: cadastroesquema.html"); ?> Deixei o Insert Into vazio pois não sei que colocar la.

Obrigado galera!
    • By andrelimaverde
      Pessoal desde já agradeço a todos, e vamos lá.
      Primeiro esclareço que meu conhecimento em PHP é básico e em MYSQL praticamente nulo...
      Meu objetivo é: Salvar dados do formulário (3 páginas) no mesmo ID (mesma linha) do banco de dados.
      Tenho:
      <!-- PÁGINA INDEX.PHP --> <?php session_start(); ?> <html> <form method="POST" action="1.php"> <input type="text" name="namenome" placeholder="Nome"> <input type="text" name="namesobrenome" placeholder="Sobrenome"> <input type="radio" name="radio" value="Masculino"> <input type="radio" name="radio" value="Feminino"> <input type="submit" name="namebtn" value="Próximo Passo"> </form> </html> E assim são as outras duas páginas, exemplificando, muito simples...
      No Index o FORM tem action="1.php" 
      Na Pagina2 o FORM tem action="2.php" e assim sucessivamente.

1.php funcionando perfeitamente:
      <?php session_start(); include_once 'conexao.php'; //conexao.php somente faz a conexão com banco de dados, define as credenciais e atrubi a variável $conn //$conn = new PDO('mysql:host=' . HOST . ';dbname=' . DBNAME . ';', USER, PASS); $btn = filter_input(INPUT_POST, 'namebtn', FILTER_SANITIZE_STRING); if($btn){ //Recebe os dados do form $nom = filter_input(INPUT_POST, 'namenome', FILTER_SANITIZE_STRING); $sob = filter_input(INPUT_POST, 'namesobrenome', FILTER_SANITIZE_STRING); $rad = filter_input(INPUT_POST, 'radio', FILTER_SANITIZE_STRING); //Insere os dados no banco $get_data = "INSERT INTO info_tabela (nome, sobrenome, sexo) VALUES (:namenome, :namesobrenome, :radio)"; $insert_data = $conn->prepare($get_data); $insert_data->bindParam(':namenome', $nom); $insert_data->bindParam(':namesobrenome', $sob); $insert_data->bindParam(':radio', $rad); if($insert_data->execute()){ header("Location:pagina2.php"); //Se enviar corretamente redireciona para segunda página }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:tomato;background:#fff;'>Não foi possível enviar suas informações, verifique e tente novamente.</p>"; header("Location:index.php"); //Se não apresenta o erro } }else{ $_SESSION['msg'] = "<p style='color:tomato;'>Não foi possível enviar suas informações, verifique e tente novamente.</p>"; header("Location:index.php"); } Até ai tudo bem, insere corretamente os dados nas respectivas colunas da tabela ID=1, NOME= 'nome', SOBRENOME= 'sobrenome', SEXO= 'sexo'.
      No Banco de Dados ainda temos as colunas a serem preenchidas no mesmo ID(mesma linha) --> CIDADE= ' ', ENDEREÇO= ' ', CEP= ' ', 
      Que referem-se à pagina2.php:
      <!-- PÁGINA PAGINA2.PHP --> <?php session_start(); ?> <html> <form method="POST" action="2.php"> <!-- ACTION 2.PHP RESPECTIVAMENTE --> <input type="text" name="namecidade" placeholder="Cidade"> <input type="text" name="nameendereco" placeholder="Endereço"> <input type="tex" name="namecep" placeholder="Cep"> <input type="submit" name="namebtn" value="Próximo Passo"> </form> </html> O problema, é que ao enviar o formulário com action="2.php" cujo arquivo possui o mesmo código que o "1.php" mudando somente os dados recebidos,
      No Banco de Dados é criado um novo ID(2) ou seja, uma nova linha, com os dados atuais nas colunas (cidade, endereço, cep) preenchidos, e as colunas anteriores (nome, sobrenome, sexo) vazias...

Pessoal esta é a minha dúvida, como resolver, salvar todos os dados num mesmo id, mesma linha. O código do arquivo 2.php é o mesmo pois não faço ideia de como implementar isso, como em soluções anteriores tais dados costumava enviar com PhpMailer para e-mail então não entendo de MYSQL.

Código simplificado e resumido ao máximo...
      Obrigado.
    • By douglas79
      Boa noite pessoal,
      Estou seguindo um livro em PHP,  existe um campo pra inserir a imagem de um determinado produto. Fiz um formulário como teste e juntei uns códigos que achei na internet e até está dando certo, os dados estão indo pro BD. Mas tenho duas dúvidas e queria a ajuda do pessoal. Uma é colocar a sequencia nas fotos quando cadastrados (exemplo foto01, foto02 .... foto n) e ao inserir a imagem que é somente pode imagem com a suas extensões e uma mensagem informando.

Eis o código:

<?php
      include "conn.php";
      $nome = $_POST['nome'];
      $email = $_POST['email'];
      $foto = $_FILES['foto'];
      $pasta = "img/";

$sql = "INSERT INTO cad (nome,email,foto) VALUES ('".$nome."','".$email."','".$_FILES['foto']['name']."')";
      mysql_query($sql,$con);
      $nome_final = time(). '.jpg';
      if (move_uploaded_file($foto['tmp_name'], $pasta . $nome_final)) {

header("location:index.php");
      } else {
          echo "Erro";
      }
      ?>
      Aguardo as ajudas, desde já obrigado! []'s
    • By Helinho Coelho
      Olá pessoal,

Não estou conseguindo passar o valor de uma simples variável de um formulário. Alguém pode me ajudar a entender o que estou fazendo de errado?

// FORMULÁRIO <form id="form1" method="POST"> <input id="curso" type="text" value="<?php echo $curso; ?>" > <input type="submit" value="ATUALIZAR"> </form> // AJAX $('#form1').on('submit', function() { $.ajax({ url: 'admin.php?page=my_update', type: 'POST', data: 'curso=' + $('#curso').val(), success: function(data) { window.location.replace("admin.php?page=my_home"); }, }); }); // RETORNO PHP (my_home) $novoNome = false; if(isset($_POST['curso'])){ $novoNome = $_POST['curso']; echo "NOVO NOME DO CURSO: " . $novoNome; } print_r($_POST); // Tá retornando vazio, ou seja, o valor da variável 'curso' não está chegando.  

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.