Jump to content
camisavp

ASP Clássico, AJAX e Access

Recommended Posts

Boa tarde.

Estou com umas boas dificuldades aqui. Preciso que, em um formulário grande, eu ao digitar o numero do prontuário, caso já exista ele cadastrado, me retorne alguns campos preenchidos automaticamente.

Estou tentando montar um formulário da seguinte maneira:

form:

input 1: - vai buscar a informação no banco de dados. se possível, com um autopreenchimento durante a digitação

input 2: - caso já exista um prontuário, popular o input com os dados retirados do banco de dados

input 3: - será preenchido manualmente

input 4: - caso já exista um prontuário, popular o input com os dados retirados do banco de dados

input 5: - caso já exista um prontuário, popular o input com os dados retirados do banco de dados

input 6: - será preenchido manualmente

input 7: - será preenchido manualmente

... mais uma série de inputs preenchidos manualmente

/form.

Não sou um estudioso e nem estou na minha área, pois sou engenheiro, haja visto que a aplicação é residencial e ainda em asp clássico com banco de dados access. kkkkkkkkkk

Faço isso como hobby.

Passei duas semanas já tentando achar uma solução, porém sem sucesso.

Agradeço a ajuda de quem puder colaborar.

Grato

Marcelo Camisa

Você pode usar junto com o ASP um Autocomplete+Ajax (uso isso no meu sistema de pedido). É necessário você usar 2 páginas... Uma que vai receber a string do Ajax e procurar no banco de dados e imprimir os valores e a outra que é a página que você vai usar pra digitar nos inputs.

Veja esse exemplo criado pelo Mateus Gamba > Autocomplete + JQuery + ASP – Atualizado

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By vmenezes
      ola galera . tenho uma aplicação com asp  e utilizo javascript para bater foto do cliente . consigo apos a foto batida salvar no pc com o ID do cliente,
      porem gostaria que assim que a foto fosse batida salvasse na raiz do proprio site.
      tem como fazer isso ?
      obg
    • By FabianoSouza
      Após horas de tormento descobri que as configurações definidas no navegador (Firefox) para download de arquivo, estavam gerando comportamento indesejado na hora de baixar arquivos.
      Vejam na imagem anexa, é possível definir como o navegador vai manipular a solicitação de download, podendo abrir a opção "Salvar como", abrir diretamente o arquivo, baixar diretamente e etc.

Eu gostaria de saber se é possível, via Javascript, tratar essas situações, recuperando as definições do navegador para que eu possa criar a programação necessária para cada situação.

Grato.

• By rodrigomouran
      Galera, sou novo por aqui e em códigos PHP e Web, mas, tenho me virado. Porém esbarrei em um problema.
      Estou usando um banco PostgreSQL para desenvolvimento de uma aplicação simples para minha empresa onde eu quero digitar um código numérico no campo do formulário e ele me retornar 2 outros campos deste formulário preenchidos baseado no código pesquisado no banco.
      Tenho a minha página index.html com o conteúdo:
      <html> <head>   <script type="text/javascript" src="http://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/1.5.2/jquery.min.js"></script>   <script type="text/javascript">   $(document).ready(function(){     $("input[name='usucod']").blur(function(){       var $usunom = $("input[name='usunom']");       var $pricod = $("input[name='pricod']");       $usunom.val('Carregando...');       $pricod.val('Carregando...');         $.getJSON(           'function.php',           { usucod: $( this ).val() },           function( json )           {             $usunom.val( json.usunom );             $pricod.val( json.pricod );           }         );     });   });   </script> </head> <body>   <form action="" method="post">     <label>Código: <input type="text" name="usucod" /></label>     <label>Nome: <input name="usunom" type="text" disabled="disabled" value="" /></label>     <label>Pricod: <input type="text" name="pricod" value="" /></label>   </form> </body> </html> e minha página function.php com o conteúdo:
      <?php   /**    * função que devolve em formato JSON os dados do cliente    */   function retorna( $usucod, $db )   {     $sql = "SELECT usucod, usunom, pricod FROM usuario WHERE usucod = {$usucod} ";     $query = $db->query( $sql );     $arr = Array();     if( $query->num_rows )     {       while( $dados = $query->fetch_object() )       {         $arr['usunom'] = $dados->usunom;         $arr['pricod'] = $dados->pricod;       }     }     else       $arr['usunom'] = 'não encontrado';     return json_encode( $arr );   } /* só se for enviado o parâmetro, que devolve os dados */ if( isset($_GET['usucod']) ) {   $db = pg_connect("host=XXX.XXX.XXX.XXX port=5432 dbname=banco user=usuario password=senha");   echo retorna( filter ( $_GET['usucod'] ), $db ); } function filter( $var ){   return $var; } Ao digitar o código, meus campos a serem preenchidos ficam somente com o valor 'carregando...' visível.

Agradeço a ajuda!

• By Negrito
      Olá,

Estou quebrando a cabeça com o recurso Session_OnStart , pois eu gostaria que algumas paginas/arquivos .asp tivessem exceções.

Criei o Global.ASA com o seguinte contexto:

<SCRIPT RUNAT=Server Language="VBScript">
      Sub Session_OnStart
        startPage = "/default.asp"
        currentPage = Request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")
        If strcomp(currentPage,startPage,1) then
          Response.Redirect("/default.asp")
        End If
      End Sub
      </SCRIPT>

Ele funciona perfeitamente, quando tento acessar qualquer pagina ou subdiretorio diretamente pela URL, ele me joga para a pagina inicial.

Porem, eu gostaria de ter exceções em alguns diretorios e paginas .ASP , onde eu gostaria de liberar o acesso direto ao digitar a URL.

Alguem sabe me informar se é possivel ? 

Obrigado.

• By Negrito
      Olá Pessoal, 

Converti o banco de dados de uma app em ASP Classico de MSSQL para MySQL para redução de custos e percebi que alguns componentes ou recursos não estão mais funcionando devido a não compatibilidade com o MySQL , como por exemplo a função : RecordCount

Já consegui converter e atualizar 95% de aplicação para rodar com o MySQL, mas tem 1 item que esta tirando meu sono e após dias pesquisando, resolvi pedir ajuda.

Segue o meu codigo abaixo , onde estou com problema no resultado dessa operação:

<%
      ...
      Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")
      RS.CursorLocation = 3
      RS.CursorType = 3
      RS.ActiveConnection = Cn
      RS.Open strSQL, Cn, 3, 3
      RS.PageSize = 25
      RS.CacheSize = RS.PageSize
      intPageCount = RS.PageCount
      intRecordCount = RS.RecordCount
          If NOT (RS.BOF AND RS.EOF) Then
      If CInt(intPage) > CInt(intPageCount) Then intPage = intPageCount
          If CInt(intPage) <= 0 Then intPage = 1
              If intRecordCount > 0 Then
                  RS.AbsolutePage = intPage
                  intStart = RS.AbsolutePosition
                  If CInt(intPage) = CInt(intPageCount) Then
                      intFinish = intRecordCount
                  Else
                      intFinish = intStart + (RS.PageSize - 1)
                  End if
              End If
          If intRecordCount > 0 Then
              For intRecord = 1 to RS.PageSize
          QntExibicoes = QntExibicoes + Rs.fields("views")
      ...
      %>

Já percebi que a função RecordCount não pode ser usada com o MySQL ou pelo menos não é compativel.

A paginação esta funcionando ! 
      Porem , não consigo fazer ele calcular a quantidade de linhas (rows) do MySQL com a função RecordCount e acredito que possa ter alguma outra função que não esta compativel , mas como não conheço MySQL , não posso afirmar.

Enfim, algum pode me dar uma luz ?

Desde já agradeço pela atenção.

Obrigado.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.