Jump to content
maxsybam

Consulta no banco

Recommended Posts

Fala pessoal, eu estou desenvolvendo um sistema de estoque para a minha universidade para o meu TCC.

Neste sistema tenho telas de consultas. Em uma das consultas seria uma consulta por um item especifico, fiz um select para selecionar qual o item a ser consultado no banco, mas na hora que clico no botão de consultar, ele está trazendo todos os itens cadastrados e eu gostaria que voltasse só o que está relacionado ao que foi selecionado.

CÓDIGO DO SELECT

<form action="item_resultado.php" action="POST">
  <b></br></br>
   Item <select name="item">
     <?php
      require_once("connect.php");
      $con_bd = connect();
      $select_catergoria= "SELECT * FROM tb_item";
      $result = mysqli_query($con_bd,$select_catergoria);
      if ($result){
        foreach($result as $item1){
        echo"<option value='".$item1['id_item']."'>".$item1['desc_item']."</option>";
      }
      }
      ?>
   </select><label>
  </b>
  </br></br><input type="submit" name="btconsultar" value="Consultar">
    </form>

CÓDIGO DA TELA item_resultado.php

<div class="corpo">

<?php
require_once("connect.php");
$conbd=connect();
if(empty($modelo)){
  $consulta="SELECT * FROM tb_item";
}else{
  $consulta="SELECT * FROM tb_item INNER JOIN tb_categoria ON categoria_item=nome_categoria WHERE desc_item AND alc_item AND volume_item AND responsavel_item AND guia_item AND safra_item AND obs_item";
}
$consultando=mysqli_query($conbd,$consulta);
echo "<table id='tabela'><tr><th>Item</th><th>Categoria</th><th>%ALC</th><th>Volume</th><th>Responsável</th><th>Guia</th><th>Safra</th><th>Observação</th></tr>";
foreach ($consultando as $result_consult) {
  echo "<tr><td>" . $result_consult['desc_item'] . "</td>";
  echo "<td>" . $result_consult['categoria_item'] . "</td>";
  echo "<td>" . $result_consult['alc_item'] . "</td>";
  echo "<td>" . $result_consult['volume_item'] . "</td>";
  echo "<td>" . $result_consult['responsavel_item'] . "</td>";
  echo "<td>" . $result_consult['guia_item'] . "</td>";
  echo "<td>" . $result_consult['safra_item'] . "</td>";
  echo "<td>" . $result_consult['obs_item'] . "</td></tr>";
}
echo "</table>";
?>
</div>

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By Alberto Nascimento
      Estou tentando, mas não esta exibindo o registro...

localizar.php

<?php session_start(); $_SESSION["localizarfotografia"] = $_POST["codphoto"]; ?> <head> <meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /> <title>EXIBIR FOTOGRAFIA PELO CÓDIGO INTERNO</title> <style type="text/css"> <!-- .Style6 {font-size: 13px} .auto-style20 { text-align: center; } .auto-style22 { background-color: #FEB624; } .auto-style23 { font-family: Verdana, Geneva, Tahoma, sans-serif; font-size: xx-small; text-align: center; } .auto-style25 { background-color: #FFCC66; } .auto-style26 { font-size: x-small; } .auto-style27 { font-size: x-small; text-align: center; } .auto-style28 { text-align: center; background-color: #FEB624; } --> </style> </head> <body style="margin-top: 50"> <body onload="form1.login.focus();"> <form id="form1" name="form1" method="post" action="pesquisaragora.php"> <div class="auto-style20"> <table align="center" cellpadding="0" cellspacing="0" class="auto-style23" style="width: 500"> <tr> <td class="auto-style20"> &nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style22"> &nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style25" style="height: 41px">Informe o código da FOTOGRAFIA abaixo</td> </tr> <tr> <td class="auto-style25"> <table align="center" style="width: 450"> <tr> <td class="auto-style27"><span class="Style6"> <label> <input name="codphoto" type="text" id="codphoto" style="width: 305px; height: 83px;" /></label></span></td> </tr> <tr> <td class="auto-style26"><strong> </strong></td> </tr> <tr> <td class="auto-style20"><span class="Style6"> <label> <input type="submit" name="Submit" value="LOCALIZAR PHOTO" /></label></span></td> </tr> </table> </td> </tr> <tr> <td class="auto-style25">&nbsp;</td> </tr> <tr> <td class="auto-style28"> &nbsp;</td> </tr> </table> <br></div> </form> </body> </html>  
      pesquisarphoto.php

<?php include("config.php"); $codphoto = $_POST['codphoto']; $sql_logar = "SELECT * FROM photos WHERE codphoto = '$codphoto'"; $exe_logar = mysql_query($sql_logar) or die (mysql_error()); $fet_logar = mysql_fetch_assoc($exe_logar); $num_logar = mysql_num_rows($exe_logar); $codphoto = $fet_logar['codphoto']; $nome = $fet_logar['nome']; $cidade = $fet_logar['cidade']; $uf = $fet_logar['uf']; if ($num_logar == 0){ echo "Desculpe, mas a foto não foi localizada."; echo "<br><a href='javascript:window.history.go(-1)'>Clique aqui e tente novamente.</a>"; } else{ session_start(); $_SESSION['codphoto'] = $codphoto; $nome = $fet_logar['nome']; $cidade = $fet_logar['cidade']; $uf = $fet_logar['uf']; echo $exibir["codphoto"]; echo $exibir["nome"]; echo $exibir["cidade"]; echo $exibir["uf"]; } ?>  

• By rogerblower
      o Google me avisou de dois erros no meu site;

Clickable elements too close together
      Text too small to read

Na verificação constatei que o erro é;

Fatal error:  Call to undefined function db_connect() in

O php não me mostra esse erro mesmo habilitando os erros no php ini os arquivos de conexão que estou usando são;

ini.php
      <?php define('DB_HOST', 'localhost'); define('DB_USER', 'user'); define('DB_PASS', 'senha'); define('DB_NAME', 'banco'); ini_set('display_errors', true); error_reporting(E_ALL); require_once 'functions.php'; functions.php

<?php function db_connect() { $pdo = new PDO('mysql:host=' . DB_HOST . ';dbname=' . DB_NAME . ';charset=utf8', DB_USER, DB_PASS); return $pdo; } function make_hash($str) { return sha1(md5($str)); } function isLoggedIn() { if (!isset($_SESSION['logged_in']) || $_SESSION['logged_in']!== true) { return false; } return true; } O erro esta nesta linha
      <?php $pdo = db_connect(); $sql = $pdo->prepare("SELECT * FROM servicos "); $sql->execute(); while($row=$sql->fetch(PDO::FETCH_ASSOC)){ echo'<a href="servicos.php?id='.$row['id'].'">'.$row['servico'].'</a>'; } Incluo a conexão com banco na header.php e nas demais páginas não aparece o erro
      realmente não sei o que pode estar acontecendo.
      se alguém pode me ajudar?

Obrigado

• By Rafaelax
      Oi queridos,
      Não sou programadora e nem entusiasta de programação, apenas altero algumas coisas no meu programa que tenho de cadastro de clientes. Coisas básicas vamos dizer;
      Para facilitar tudo, quando o programa foi criado, foi feito um campo de data automático no banco de dados como abaixo.
      `date` timestamp NOT NULL DEFAULT CURRENT_TIMESTAMP ON UPDATE CURRENT_TIMESTAMP

Funciona bem para o que preciso, mas ele traz a data nesse formato: 2020-03-25 00:20:03
      Data no formato ano/mês/dia e eu queria no formato tradicional dia/mês/ano.
      Só para levar em conta. eu trago a data para visualizar em um campo normal de inpunt com o value="[date]"
      Esse acima é um dos problemas que quero resolver com a parte da data.

Já a segunda questão é justamente envolvendo essa data automática, pois qualquer edição que faço ele atualiza a data e o horário. Perfeito. Mas perco a data de cadastro original do cliente. É possível eu ter um outro campo de data automático mas que apenas grave o cadastro e não  atualize automaticamente nas edições?

Eu queria que uma data fosse do cadastro e não atualizasse e outra data continuasse como está, apenas fazendo a inversão.
      Não adianta eu colocar a data manual no cadastro, pois pessoas colocam datas diferentes das do dia do cadastro.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.