Jump to content
robmig

Cadastro com Email repitido

Recommended Posts

Olá Mestres iMasters, obrigado por sua leitura deste modesto pedido de ajuda!

Tenho um campo de Cadastro, onde o mesmo quando utilizado um e-mail já cadastrado ele barra impedindo e acusando Email já cadastrado, só que nesse meu caso é importante que eu deixe livre para que possa sim ser feito novos cadastros utilizando o mesmo e-mail cadastrado, só que por inexperiência  nem sei onde vou fuçar meu código para resolver isso...

Seria no Banco de Dados? Seria na edição do Script?

Campo de Cadastro Atual: 

<div class="form-group">
<div class="col-xs-6">
<input class="form-control" type="text" name="nome" required placeholder="Nome e Whatsapp">
</div>
<div class="col-xs-6">
<input class="form-control" type="text" name="sobre" required placeholder="Sobrenome">
</div>
</div>

<div class="form-group">
<div class="col-xs-6">
<input type="tel" class="form-control" type="text" name="celular" id="celular" required placeholder="Whatsapp Novamente">
</div>
<div class="col-xs-6">
<input class="form-control" type="email" name="email" pattern="[a-z0-9._%+-]+@[a-z0-9.-]+\.[a-z]{2,3}$" required placeholder="Seu Email">
</div>
</div>

<div class="col-xs-12">
<p class="text-danger" style="font-zine: 5px;">Usuário apenas letras <b>Minúsculas</b> até <b>20 Caracters</b></p>
</div>

<div class="form-group">
<div class="col-xs-12">
<input class="form-control" type="text" required placeholder="Usuário" name="usuario" maxlength="20" pattern="[a-z0-9]{4,12}" onKeyUp="this.value=this.value.replace(/[' 'çÇáÁàÀéèÉÈíìÍÌóòÓÒúùÚÙñÑ~^âêîôûãõ@´.&,!#$%¨&*+=-_?/:;()\|]/g,'')">
</div>
</div>

Olá!

Não entendi direito sua pergunta. pelo que vi você quer que a mesma pessoa faça outro cadastro usando o mesmo e-mail.

Acho que você colocou que se o e-mail for igual não é aceito, para aceitar na hora de consultar o e-mail coloque mais uma clausula onde ele diferencie uma outra coluna, por exemplo: o campo "e-mail" pode ser igual mas o campo "atividades" ou outro qualquer tem que ser diferente.

SELECT * FROM TABELA WHERE E-MAIL <> $EMAIL AND ATIVIDADE <> $ATIVIDADE

Acho que é isso.

Normalmente essa trava é posta diretamente no banco de dados fazendo indexação por índice único.

Fazer esse tipo de verificação diretamente no código de programação, ao meu, ver consome recursos de forma desnecessária já que isso pode ser aplicado diretamente no banco de dados.

Procure na tabela de registros os índices criados e então retire a instrução UNIQUE que tenha vinculado ao campo de email.

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By alisonalves
      Olá pessoal. Fiz um domínio pela locaweb e estou querendo apontar o serviço de email para a umbler. Fiz a alteração lá no DNS mas não está funcionando. Alguém pode me ajudar?

Coloquei assim "v=spf1 include:_spf.locaweb.com.br include:spf.umbler.com ?all". 

Será que coloquei algo errado?
    • By crisasse
      Olá! Tudo bem?

Estou com uma cliente em que preciso transferir o e-mail dela que está no Wordpress para o Microsoft365 ou para o Wix (ainda não decidimos qual será).
      É possível eu transferir todo o histórico de emails, calendário e etc do Wordpress para algum destes? Qual o passo-a-passo?
      Algo importante que eu deva lembrar ou alertar meu cliente?

Como posso garantir que não iremos perder nada? Medo hehe...
    • By alisonalves
      Bom dia pessoal. Os emails da nossa empresa enviados para o gmail estão sendo considerados spam. Preciso configurar uma chave kdim no meu servidor. Poderia me ajudar ? Não sei como gerar esta chave kdim. Obrigado
    • By jrdesign
      Bom dia, sou novo em php, abaixo está a forma que estou tentando fazer, porém o email não está chegando. Não tenho acesso ao servidor para fazer os testes. 
      Após preencher o formulário com nome. e-mail e telefone... aparece para fazer o download e clicando em ok libera o dowload, mas não chega o e-mail com os dados preenchidos. 
      Hospedagem Locaweb.

Obrigado a todos.

<?php
      if(@$_POST['send'] == "true"){ // Se o form nao for preenchido ele nao ira enviar o email>>>
      // Aqui voce coloca o E-MAIL para onde sera enviado o EMAIL>>>>>>>>>
      $destinatario = 'meuemail@meuemail.com.br';
      //$destino ='meuemail@meuemail.com.br'; 
      $nome = $_POST['nome'];
      $telefone = $_POST['telefone'];
      $email = $_POST['email'];
      $headers  = "Content-Type: text/html; charset=iso-8859-1\n";
      $headers .= "From: $destinatario - Baixou Cartálogo <meuemail@meuemail.com.br>\r\n"; // colocar o email da plocad.
      $fonte = "<font size=\"-1\" face=\"Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif\">";
      $msg  = "$fonte Você recebeu um e-mail de: $email <br>";
      $msg .= "<br> Nome: $nome <br> ";
      $msg .= "<br> Telefone: $telefone ";
      $msg .= "<br> E-mail: $email <br>";

$envia = mail("$destinatario", "$msg", "$headers");
      if(@$_POST['send'] == "true"){
      if($envia){
      $statusde="<font color='#FF0000'> Aguarde o download iniciar!</font>";
      }else{
      $statusde="<font color='#FF0000'>Erro ao enviar, favor enviar novamente.</font>";
      }
      }

if($envia){
      $statusde="<font color='#FF0000'>Aguarde o download iniciar!</font>";
      }else{
      $statusde="<font color='#FF0000'>Erro ao enviar, favor enviar novamente.</font>";
      }
      }

if($envia) {
                                  echo "Agradecemos seu contato, Ok para iniciar o Download!";
                                  echo "<script>alert(\"Clique em OK para iniciar o Download!\")</script>";
                                  echo "<script>window.location = \"1.pdf\"</script>";
                              }
                              else{/*seu ouve algum erro...*/
                                  echo "<p><b>$nome</b><br />Ouve um erro no envio, desculpe-nos pelo transtorno!!!</p>";
                              }

?>

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.