Jump to content
mamotinho

Versão nova de atualizar página dentro da index utilizando ajax e prototyper.js

Recommended Posts

Olá, boa noite! estou com bastante dificuldade em monta uma web com a versão do prototype e jquery.min pois eles são funções antigas e não estão compatíveis com as versões novas. gostaria de sabe se alguém conhece alguma forma nova de Utilizar onclick e ajax para abrir a página dentro da index sobre uma div ?

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

• Similar Content

• By kernmatheus
      Boa noite,

Galera, utilizo uma aplicação que me permite inserir arquivos JavaScript customizados em algumas páginas, e por vezes quando realizo alguma alteração considerável no JS, preciso solicitar aos usuários da ferramenta para limparem o cache, evitando que eles fiquem com as regras antigas do JS e gere algum erro.

Existe alguma forma de esporadicamente quando eu realizar alterações no JS, forçar a limpeza de cache nas máquinas clientes? Ou então de não permitir que o navegador salve cache deste JS que eu customizo as regras?
    • By FabianoSouza
      Após horas de tormento descobri que as configurações definidas no navegador (Firefox) para download de arquivo, estavam gerando comportamento indesejado na hora de baixar arquivos.
      Vejam na imagem anexa, é possível definir como o navegador vai manipular a solicitação de download, podendo abrir a opção "Salvar como", abrir diretamente o arquivo, baixar diretamente e etc.

Eu gostaria de saber se é possível, via Javascript, tratar essas situações, recuperando as definições do navegador para que eu possa criar a programação necessária para cada situação.

Grato.

• By fernandomullerjr
      Oi Pessoal,
      bom dia.
      Estou tentando obter os logs do Laravel através do stdout do meu Container PHP, mas quando eu simulo um erro dentro do Container via php artisan ele não é mostrado no stdout do container:
      ``` 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ php artisan command5
      Command "command5" is not defined.  
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ 
      ```
      O erro é escrito no log do Laravel:
      ``` 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ tail storage/logs/laravel.log
      "} 
      [2022-02-22 12:43:52] dev.ERROR: Command "command5" is not defined. {"exception":"[object] (Symfony\\Component\\Console\\Exception\\CommandNotFoundException(code: 0): Command \"command5\" is not defined. at /var/www/vendor/symfony/console/Application.php:644)
      [stacktrace]
      #0 /var/www/vendor/symfony/console/Application.php(228): Symfony\\Component\\Console\\Application->find('command5')
      #1 /var/www/vendor/symfony/console/Application.php(140): Symfony\\Component\\Console\\Application->doRun(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #2 /var/www/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Console/Application.php(93): Symfony\\Component\\Console\\Application->run(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #3 /var/www/vendor/laravel/framework/src/Illuminate/Foundation/Console/Kernel.php(129): Illuminate\\Console\\Application->run(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #4 /var/www/artisan(37): Illuminate\\Foundation\\Console\\Kernel->handle(Object(Symfony\\Component\\Console\\Input\\ArgvInput), Object(Symfony\\Component\\Console\\Output\\ConsoleOutput))
      #5 {main}
      "} 
      fernando@c64d676157c2:/var/www$ 
      ```

Mas o erro não é mostrado no stdout do Container PHP:
      ``` 
      fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main   docker logs -f travellist-app                                                               SIGINT(2) ↵  10345  09:44:30  
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'user' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'user' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'group' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: [pool www] 'group' directive is ignored when FPM is not running as root
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: fpm is running, pid 1
      [22-Feb-2022 12:40:57] NOTICE: ready to handle connections
      ```
      Eu tentei diversas combinações de configurações do php.ini file, config/logging.php, LOG_CHANNEL  do ".env",  diversas opções de configuração do stack e muito mais.
      Eu estou usando o PHP na versão 7.4.28.
      laravel/framework v7.11.0
      Composer version 2.2.6
      **O projeto foi clonado do Github:**
      https://github.com/do-community/travellist-laravel-demo

Todos os containers estão up e rodando conforme o esperado:
      ```
      fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main   docker container ls                                                                                     10344  09:40:58  
      CONTAINER ID   IMAGE          COMMAND                  CREATED         STATUS         PORTS                                   NAMES
      c64d676157c2   travellist     "docker-php-entrypoi…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   9000/tcp                                travellist-app
      2995a82595f7   mysql:5.7      "docker-entrypoint.s…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   3306/tcp, 33060/tcp                     travellist-db
      736ede87e337   nginx:alpine   "/docker-entrypoint.…"   5 seconds ago   Up 3 seconds   0.0.0.0:8000->80/tcp, :::8000->80/tcp   travellist-nginx
       fernando@notebookdell-1487   /lab/treinamento/travellist-laravel-demo     main                                                                                                           10345  09:41:01  
      ```

Como eu posso obter os logs do Laravel através do stdout do meu container no Docker?
    • By Sapinn
      Salva galera. Estou tentando usar o dropzone.js em um projeto mas estou tendo grandes dificuldades. Ele funciona aparentemente bem, mas não estou conseguindo enviar os arquivos para a pasta. Eu queria colocar mais de um dropzone na mesma pagina para arquivos diferentes como posso fazer isso? Outra coisa eu queria colocar todas as url de varios arquivos na mesma coluna em um formato json, isso possivel? Se sim como eu faria para chamar esses arquivos de volta e mostrar para o usuario??
    • By 4Unknow
      Fala galerinha beleza, bom vamos lá.
      Eu tenho um site que o conteúdo dele é tudo em uma página só, o menu, quando escolho uma opção ele leva em uma determinada parte do site referente ao menu clicado. Até aqui ok.
      Porém eu instalei um botão para voltar para o topo quando rola o site para baixo, e como sou leigo em Java, notei que parece que tá tendo conflito com o ScrollTop, pois o botão que coloquei para voltar para o topo também tem o scrolltop. Gostaria de fazer funcionar o menu e o botão juntos, pois quando desativo o .js do botão o menu  funciona normal, quando ativo o botão novamente ele para de funcionar.

Vou deixar o código de ambos aqui.

.JS do Menu (scroll.min.js)

(function(e){"use strict";var t="ScrollIt",n="1.0.3";var r={upKey:38,downKey:40,easing:"linear",scrollTime:600,activeClass:"active",onPageChange:null,topOffset:0};e.scrollIt=function(t){var n=e.extend(r,t),i=0,s=e("[data-scroll-index]:last").attr("data-scroll-index");var o=function(t){if(t<0||t>s)return;var r=e("[data-scroll-index="+t+"]").offset().top+n.topOffset+1;e("html,body").animate({scrollTop:r,easing:n.easing},n.scrollTime)};var u=function(t){var n=e(t.target).closest("[data-scroll-nav]").attr("data-scroll-nav")||e(t.target).closest("[data-scroll-goto]").attr("data-scroll-goto");o(parseInt(n))};var a=function(t){var r=t.which;if(e("html,body").is(":animated")&&(r==n.upKey||r==n.downKey)){return false}if(r==n.upKey&&i>0){o(parseInt(i)-1);return false}else if(r==n.downKey&&i<s){o(parseInt(i)+1);return false}return true};var f=function(t){if(n.onPageChange&&t&&i!=t)n.onPageChange(t);i=t;e("[data-scroll-nav]").removeClass(n.activeClass);e("[data-scroll-nav="+t+"]").addClass(n.activeClass)};var l=function(){var t=e(window).scrollTop();var r=e("[data-scroll-index]").filter(function(r,i){return t>=e(i).offset().top+n.topOffset&&t<e(i).offset().top+n.topOffset+e(i).outerHeight()});var i=r.first().attr("data-scroll-index");f(i)};e(window).on("scroll",l).scroll();e(window).on("keydown",a);e("body").on("click","[data-scroll-nav], [data-scroll-goto]",function(e){e.preventDefault();u(e)})}})(jQuery)  
      .JS do Botão Back to top (backtotop.js)

jQuery(window).scroll(function(){ if(jQuery(window).scrollTop()<50){ jQuery('#rocketmeluncur').slideUp(500); }else{ jQuery('#rocketmeluncur').slideDown(500); } var ftrocketmeluncur = jQuery("#ft")[0] ? jQuery("#ft")[0] : jQuery(document.body)[0]; var scrolltoprocketmeluncur = $('rocketmeluncur'); var viewPortHeightrocketmeluncur = parseInt(document.documentElement.clientHeight); var scrollHeightrocketmeluncur = parseInt(document.body.getBoundingClientRect().top); var basewrocketmeluncur = parseInt(ftrocketmeluncur.clientWidth); var swrocketmeluncur = scrolltoprocketmeluncur.clientWidth; if (basewrocketmeluncur < 1000) { var leftrocketmeluncur = parseInt(fetchOffset(ftrocketmeluncur)['left']); leftrocketmeluncur = leftrocketmeluncur < swrocketmeluncur ? leftrocketmeluncur * 2 - swrocketmeluncur : leftrocketmeluncur; scrolltoprocketmeluncur.style.left = ( basewrocketmeluncur + leftrocketmeluncur ) + 'px'; } else { scrolltoprocketmeluncur.style.left = 'auto'; scrolltoprocketmeluncur.style.right = '10px'; } }) jQuery('#rocketmeluncur').click(function(){ jQuery("html, body").animate({ scrollTop: '0px',display:'none'},{ duration: 600, easing: 'linear' }); var self = this; this.className += ' '+"launchrocket"; setTimeout(function(){ self.className = 'showrocket'; },800) });

Ficaria inteiramente grato se alguém pudesse me ajudar nessa.
      Um forte abraço a toda comunidade.

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.