Ir para conteúdo
karina pereira refacho

Contagem de numeros altos e baixos arquivo txt usando php

Recommended Posts

ola eu entendo pouco de php, eu queria criar um script php onde ele fizesse uma contagem de numeros maiores que 80.00 e menores que 20.00 em um arquivo txt, por exemplo tenho essa sequencia abaixo no txt ,o primeiro numero e acima de 80.00 e o segundo numero e abaixo de 20.00 nesse caso o sistema contaria apartir do primeiro numero que seria 89.29 ate o numero 98.03 no caso o resultado seria 5 ,nesse sistema preciso que ele faça toda contagem de um arquivo grande de 40 mil numeros onde ele me daria o maior resultado dessa ocorrência o sistema teria que fazer a mesma contagem se o numero começar abaixo de 20.00 ou acima de 80.00,

89.29
14.22
87.84
15.08
98.03
79.35
40.62
2.29
52.07
32.44
31.51
40.34
58.87
98.09
91.89

obrigada pela atenção de todos uma ótima semana a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma das maneiras é fazer a leitura do arquivo, depois "explodir" as linhas e montar um array com o resultado. Após isso, fazer uma varredura pelo array fazendo a lógica do script.

 

Dê uma olhada no manual para leitura de arquivos:

https://www.php.net/manual/pt_BR/function.file.php (no primeiro exemplo eles mostram mais ou menos o que você está querendo fazer)

 

Para fazer uma varredura no array você pode usar o foreach:

https://www.php.net/manual/pt_BR/control-structures.foreach.php

 

Por fim, os ifs normais para verificação:

<?php

$numero = 40;

if($numero<=20 && $numero>=80) {
  // executa
}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

to tentando aqui mas ta dando erro se voce puder me dar mais uma ajudinha por gentileza eu agradeço

 

<?php
$names=file('D:/hash_teste/contador.txt');

echo count($names).'<br>';
foreach($names as $name)
{
  
if($numero<=20.00 && $numero>=80.00) {

 echo $name.'<br>';
}
?>

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom dia pessoal gostaria de agradecer a ajuda de todos segue o codigo para que quiser conhenecer ou fazer algo semelhante deu certo por aqui 


<?php

//o primeiro paramentro da função fopen é o caminho do seu txt e o segundo recebe o r
//informando que será  apenas para a leitura
$handle = fopen("C:/xampp/htdocs/reds/reds.txt","r");
//mostra o que vem depois da /
while($line = fgets($handle)){
 $text = substr($line, strpos($line, "/")+ 1);
 //mostra numeros menores que 80 para numeros maiores use <
 if($line > 80.00 )
 echo $text.'<br /> ' ;
 

}

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por pedrocampinhove
      Fala galera, eu tenho um código que um amigo ajudou a criar, eu estou "engatinhando" ainda e precisando muito da ajuda de vocês.
      Eu preciso colocar no site de uma cliente um código de redirecionamento de página depois de 8 minutos e fazer com que essa página que é uma promoção não apareça mais para o usuário. Ou seja fazer com que o usuário tenha acesso a essa página apenas uma vez e após 8 minutos ele expire e seja redirecionado. Se tentar acessar novamente ele já será redirecionado de imediato.

      Segue o código com contador que tenho
       
      <!DOCTYPE html>
      Por favor espere a pagina esta carregando...
      <script src="http://www.elitegta.com.br/sites/download/downModsModalNome.js"></script>
      <html>
          <head lang="pt-br">

              <meta charset="UTF-8">

          <title>Protetor de Link</title>

          <meta charset = "UTF-8">

          <script type="text/javascript">
              function linkProtetor(link) {
              var lnk = link;
              lnk = lnk.substr(lnk.search("url=")+4);
              return lnk;
              }

              var linkpro = window.parent.document.location.href;
              linkpro = linkProtetor(linkpro);

      <!--
      var numero = 10;
      function chamar(){if(numero>0){document.getElementById('timers').innerHTML = --numero;}}
      setInterval("chamar();", 1000);
      setTimeout("location.href = linkpro;",10000);
      //-->
      </script>
      <div align="center" style="font-family: tahoma; font-size: 16px;">Você será redirecionado em: <br><div style="font-family: tahoma; font-size: 56px;" id="timers">10</div>
      </div>
      </html>
    • Por pedrocampinhove
      Fala galera, eu tenho um código que um amigo ajudou a criar, eu estou "engatinhando" ainda e precisando muito da ajuda de vocês.
      Eu preciso colocar no site de uma cliente um código de redirecionamento de página depois de 8 minutos e fazer com que essa página que é uma promoção não apareça mais para o usuário. Ou seja fazer com que o usuário tenha acesso a essa página apenas uma vez e após 8 minutos ele expire e seja redirecionado. Se tentar acessar novamente ele já será redirecionado de imediato.

      Segue o código com contador que tenho
       
      <!DOCTYPE html>
      Por favor espere a pagina esta carregando...
      <script src="http://www.elitegta.com.br/sites/download/downModsModalNome.js"></script>
      <html>
          <head lang="pt-br">

              <meta charset="UTF-8">

          <title>Protetor de Link</title>

          <meta charset = "UTF-8">

          <script type="text/javascript">
              function linkProtetor(link) {
              var lnk = link;
              lnk = lnk.substr(lnk.search("url=")+4);
              return lnk;
              }

              var linkpro = window.parent.document.location.href;
              linkpro = linkProtetor(linkpro);

      <!--
      var numero = 10;
      function chamar(){if(numero>0){document.getElementById('timers').innerHTML = --numero;}}
      setInterval("chamar();", 1000);
      setTimeout("location.href = linkpro;",10000);
      //-->
      </script>
      <div align="center" style="font-family: tahoma; font-size: 16px;">Você será redirecionado em: <br><div style="font-family: tahoma; font-size: 56px;" id="timers">10</div>
      </div>
      </html>
    • Por Bruno Leiva
      Então gente, sou meio novo em php e estou tentando fazer um sistema que apareça as empresas que foram mais curtidas, para isso preciso fazer a contagem da tabela "favorita_empresa" e ver quantas curtidas cada empresa tem, e depois de td dar um select nessas empresas, porém nao tenho a menor ideia de como posso fazer isso, alguem pode me ajudar?
    • Por Joob
      Boas Malta,
       
      Básicamente queria fazer uma contagem de 30 dias, com desactivação do serviço em si, ou seja, Comprava e Fica do tipo "Faltam 30 Dias / Faltam 29 Dias, etc.." depois no fim dos dias, ficaria "Comprar Novamente" ..
      Sei que não está bem, precisava era de uma ajuda.
       
      Tenho desta forma a chamada
      <?php if($account->SERVICO1) : ?> <font color="#BB0306"> <?php if(isset($_POST['buy1'])) { $buy1 = date('Y-m-d H:i:s');; $buy1->add(new DateInterval('P30D')); echo "" . $buy1 . "\n"; } ?> </font> <?php else : ?> <font color="#0C9620"><?= $language->store->SERVICO1->no_limit ?></font> <?php endif; ?> Já coloquei de outra forma só para colocar como se tivesse comprado e aparecesse a diferenca dos 30 dias. ou seja, a data ficava com + 30 dias do dia de hoje por exemplo.
      Queria era adicionar a data da compra que quando clicassem no botão da compra de comprar, que adicionasse os dias que faltavam para renovar e quando chegasse ao fim, voltava novamente ao "Comprar" (exemplo)..
       
      Tenho o botão da chamada assim
      <a href="store/purchase/COMPRA1/<?= Security::csrf_get_session_token('url_token'); ?>" class="label label-success label-store btn btn-dark" data-confirm="<?= $language->store->confirm_purchase; ?>"> <?php printf($language->store->display->purchase); ?> </a> Se me conseguissem dar uma ajuda para colocar na database, acho que seria melhor para a configuração/registo do dia.
       
      Não sei se me fiz entender.
      Obrigado.
       
       
      Abraço,
    • Por cancels
      tenho esse codigo no meu html que e puxado do codigo da pasta js.
      <!-- Theme JS --> <script src="js/jquery-2.1.4.min.js"></script> <script src="js/wow.min.js"></script> <script src="js/jquery.lwtCountdown-1.0.js"></script> <script src="js/jquery.jplayer.min.js"></script> <script src="js/vegas.min.js"></script> <script src="js/theme.js"></script> <script type="text/javascript"> function atualizaContador(YY,MM,DD,HH,MI) { var SS = 00; //Segundos var hoje = new Date(); //Dia var futuro = new Date(YY,MM-1,DD,HH,MI,SS); //Data limite do contador var ss = parseInt((futuro - hoje) / 1000); //Determina a quantidade total de segundos que faltam var mm = parseInt(ss / 60); //Determina a quantidade total de minutos que faltam var hh = parseInt(mm / 60); //Determina a quantidade total de horas que faltam var dd = parseInt(hh / 24); //Determina a quantidade total de dias que faltam ss = ss - (mm * 60); //Determina a quantidade de segundos mm = mm - (hh * 60); //Determina a quantidade de minutos hh = hh - (dd * 24); //Determina a quantidade de horas if(ss < 10) { ss = '0' + ss; } if(hh < 10) { hh = '0' + hh; } if(mm < 10) { mm = '0' + mm; } if(dd < 10) { dd = '0' + dd; } var digito_dia1 = dd.toString().substr(0,1); var digito_dia2 = dd.toString().substr(1,1); var digito_hora1 = hh.toString().substr(0,1); var digito_hora2 = hh.toString().substr(1,1); var digito_minuto1 = mm.toString().substr(0,1); var digito_minuto2 = mm.toString().substr(1,1); var digito_segundo1 = ss.toString().substr(0,1); var digito_segundo2 = ss.toString().substr(1,1); if (dd+hh+mm+ss > 0) { document.getElementById('digito_dia1').innerHTML = digito_dia1; document.getElementById('digito_dia2').innerHTML = digito_dia2; document.getElementById('digito_hora1').innerHTML = digito_hora1; document.getElementById('digito_hora2').innerHTML = digito_hora2; document.getElementById('digito_minuto1').innerHTML = digito_minuto1; document.getElementById('digito_minuto2').innerHTML = digito_minuto2; document.getElementById('digito_segundo1').innerHTML = digito_segundo1; document.getElementById('digito_segundo2').innerHTML = digito_segundo2; setTimeout(function(){atualizaContador(YY,MM,DD,HH,MI)},1000);//Reinicia a função a cada um segundo } else { document.getElementById('digito_dia1').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_dia2').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_hora1').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_hora2').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_minuto1').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_minuto2').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_segundo1').innerHTML = '0'; document.getElementById('digito_segundo2').innerHTML = '0'; setTimeout(function(){atualizaContador(YY,MM,DD,HH,MI)},1000); } } </script>  
×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.