Jump to content
Roberto Monteiro Dias

Dificuldade em ler dados .txt ao executar o algoritmo Stable Marriage em Java

Recommended Posts

Eu sou novo em Java e estou tentando executar o algoritmo Stable Marrage de GaleShapley, mas ao executá-lo, aparece o  seguinte erro:

Error: Index 3 out of bounds for length 3
Exception in thread "main" java.lang.ArrayIndexOutOfBoundsException: Index -1 out of bounds for length 3
    at br.com.entrada.GaleShapley.calcMatches(GaleShapley.java:48)
    at br.com.entrada.GaleShapley.<init>(GaleShapley.java:33)
    at br.com.entrada.GaleShapley1.main(GaleShapley1.java:164)
Gale Shapley Marriage Algorithm

Sized : 3

Segue o código abaixo:

import java.io.BufferedReader;
import java.io.DataInputStream;
import java.io.FileInputStream;
import java.io.IOException;
import java.io.InputStreamReader;

public class GaleShapley
{
private int N, engagedCount;
private String[][] menPref;
private String[][] womenPref;
private String[] men;
private String[] women;
private String[] womenPartner;
private boolean[] menEngaged;
    /** Constructor **/
    public GaleShapley (){

}
public GaleShapley(String[] m, String[] w, String[][] mp, String[][] wp)
{
    System.out.println("Sized : "+  mp.length);
    N = mp.length;
    engagedCount = 0;
    men = m;
    women = w;
    menPref = mp;
    womenPref = wp;
    menEngaged = new boolean[N];
    womenPartner =  new String[N];
    calcMatches();
}
/** function to calculate all matches **/
private void calcMatches()
{
    while (engagedCount < N)
    {
        int free;
        for (free = 0; free < N; free++)
            if (!menEngaged[free])
                break;

for (int i = 0; i < N && !menEngaged[free]; i++)
        {
            int index = womenIndexOf(menPref[free]);
            if (index  < womenPartner.length && womenPartner[index] != null  )
            {
                womenPartner[index] = men[free];
                menEngaged[free] = true;
                engagedCount++;
            }